Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4300


Posts recomendados

Olá galera.

vou fazer um esquema com meu micro da assinatura junto com meu irmão.

até fevereiro vou comprando umas peças e quando terminar comprarei 2 peças parceladas, a vga e o monitor.

Montei uma cfg:

EVGA Geforce GTX 460 1GB GDDR5 (terabyte) - 10x 89,90 (irei parcelar)

Core i5 760 - 522,00 (guerra digital) (a vista)

ASUS P7P55D-E Sata 6GB/s - R$ 456,72 (a vista)

Monitor LG w2486L Led - 784,99 / 12x 71,97 (Ultra Hardware) (irei parcelar)

Kit Dual Channel DDR3 OCZ Gold 4GB ( 2X2GB ) 1333 9-9-9-24 - R$ 248,00

Megamamute - a vista

HD WESTERN DIGITAL 1 TERA SATA-600 6GBPS 7.200RPM 64MB - R$299,99 a vista (baradel)

Cooler Master CM 690 II Advanced - R$ 334,00 (compra nova)

Corsair TX650 - R$ 356,99 (PICHAU)

Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme - R$ 259,60 (Just Shop)

Total - 2.577,00 + Fretes

+ 1.762,00[vga + monitor] parcelado (10x 161,00 + 2x 71,97) + fretes.

avaliem, aceito sugestões. :D

-----

e sobre a vga, a gtx 460 1gb é superior a hd 5850?

----

sim, penso em Over e futuramente, meio de ano 2012 compre outra vga pra fazer SLI!

// só irei vender meu pc em fevereiro pro meu irmão, ele irá juntando o $$ e eu comprando as peças.

-_--_--_--_- Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, processador e mobo serão os ultimos a comprar.

acha que essa cfg ta boa ou daria pra acressentar um i7 pelo preço..

e a fonte aguenta um SLI?

e sobre a vga, uma gtx 460 é superior a hd 5850?

e o gabinete, que coisas não vou utilizar do Advanced II ?

em stock não, se pretende fazer sli fique com a plataforma intel se mudar de ideia e for de CF de HD5850 pode pensar em uma plataforma AMD, i7 não havera ganho significativo em jogos.

olhe no final desse review ou leia ele todo e veja se você precisa do que a versão advanced lhe oferece:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Cooler-Master-CM-690-II-Advanced/1865/7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. porém não será um micro apenas para jogos.

este que eu uso sim, meu irmão irá apenas jogar :D

más eu trabalharei com programas Adobe, e autocad, Zbrush, programas 3d.

sei que pra jogos não haverá melhor desempenho na mudança de um i5 para o i7 !

e sobre o review eu estava lendo ele agora antes de ler seu post.

estou em duvida apenas em desempenho das vgas, e pergunto novamente, qual é superior em desempenho pra jogos e 3d? gtx 460 1gb ou hd 5850 1gb ?

obrigado

em stock não, se pretende fazer sli fique com a plataforma intel se mudar de ideia e for de CF de HD5850 pode pensar em uma plataforma AMD, i7 não havera ganho significativo em jogos.

desculpa, más "em stock não", não entendi essa parte, você se refere sobre a fonte não aguentar o SLI de GTX 460?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa, más "em stock não", não entendi essa parte, você se refere sobre a fonte não aguentar o SLI de GTX 460?

Se você não for fazer Over, a placa da nvidia é inferior à da ATI.

Em stock = sem modificar a placa de vídeo, deixar como ela está nos estoques das lojas, sem fazer over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora to na duvida, se pego a gtx 460 ou a hd5850.

tava pensando na gtx 460 por causa do CUDA que trabalha juntamente aos programas 3D.

vi reviews que a 5850 ganha em desempenho da gtx460 , e concorrendo com a gtx 470.

o que me impressiona é o preço da 5850 que é inferior da gtx 460 e chegando perto em desempenho da gtx 470.

agora chegou a duvida. qual pegar.. gtx 460 ou hd 5850?...

lembrando o preço, desempenho e que tambem trabalharei com programas 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora to na duvida, se pego a gtx 460 ou a hd5850.

tava pensando na gtx 460 por causa do CUDA que trabalha juntamente aos programas 3D.

Pode até ser, mas se não faz uso constante de programas 3D, para renderização ou projetos, creio que seja mais viável a HD5850.

vi reviews que a 5850 ganha em desempenho da gtx460 , e concorrendo com a gtx 470.

o que me impressiona é o preço da 5850 que é inferior da gtx 460 e chegando perto em desempenho da gtx 470.

A concorrência direta dá-se pelo seguinte esquema: HD5750XGTS450, HD5830XGTX460, HD5850XGTX470. Na realidade, a GTX460 supera sua concorrente direta, a HD5830 e pode chegar, com overclock, perto do desempenho da HD5850 (1GB, é claro). E outra, geralmente o preço da HD5850 é maior que o preço da GTX460.

agora chegou a duvida. qual pegar.. gtx 460 ou hd 5850?...

lembrando o preço, desempenho e que tambem trabalharei com programas 3D.

Você pode optar pela GTX460, o desempenho dela é muito bom, mesmo o modelo de 768MB, porém, a HD5850 é superior, sendo que, como já disse, com uma GTX460, você só vai alcançar desempenho semelhante ao da HD5850 com overclock. Sendo assim, se faz questão dos aplicativos compatíveis com a GTX460, tais como CUDA, 3D Vision, entre outros - Opte por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, estou pensando mesmo na gtx460 de 1gb, porém fui comparando os preços.

a placa de video e o monitor terei de parcelar, por isso preciso do melhor preço para parcelamento e opções de pagamento.

Concorrentes diretas:

GTX460 x HD5830

899,00 (terabyte) 999,00 (Kabum)

GTX470 x HD5850

1299,00(terabyte) 1089,00 (terabyte)

não seria uma boa ideia eu pensar na hd5870?

e sobre o processador daria pra eu pensar no i7 com o preço que eu vou pagar?

abraço e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD5870 peca bem no custo/benefício, assim com a GTX470, GTX480 e a HD5970. Em suma, a diferença de preço é grande se considerar o aumento de desempenho comparado ao desempenho da HD5850, sendo que este aumento nem muito considerável é. Por exemplo, uma HD5850 custa na faixa de R$840, enquanto a HD5870 custa na faixa de R$1225 - uma diferença de R$385 por um aumento de 15FPS, na média dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo jogar tudo em fullHD na GTX460 com um bom fps?

lembrando que usarei um monitor de 24" FullHD :)

e sobre renderização 3d, a placa da nvidia tem vantagem contra a ati por causa do CUDA?

e pelo preço que pagarei no conjunto sem o monitor e lembrando que parcelarei a VGA, daria pra pegar um i7??

EDIT:

gostaria de saber, um SLI de gtx 460 supera uma 5870?

esta fonte, a tx650 aguenta o SLI?

e tambem, queria saber, qual mobo é melhor:

ASUS P7P55D PRO

ou

ASUS P7P55D-E

Obrigado pela atenção. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo jogar tudo em fullHD na GTX460 com um bom fps?

lembrando que usarei um monitor de 24" FullHD :)

Em Full sim, com boa quantidade de Fraps, como demonstram vários testes - dá uma olhada:

Guru3D GTX460 Review

NVIDIA’s GeForce GTX 460: The $200 King

MSI GTX 460 HAWK 1 GB

e sobre renderização 3d, a placa da nvidia tem vantagem contra a ati por causa do CUDA?

Depende. A Nvidia investe mais nesse campo, computação gráfica, computação gráfica cientifíca, renderização, 3D base, etc, enquanto a ATI investe mais nos FPS dos jogos. Eu particularmente, nunca usei uma Nvidia (GeForce) no Blender e nem no Render, mas que a HD5850 dá conta rindo, dá.

e pelo preço que pagarei no conjunto sem o monitor e lembrando que parcelarei a VGA, daria pra pegar um i7??

Faz as contas. Olhe quanto vai gastar parcelando e veja se dá para encaixar um I7 (lembre, LGA1156 ou LGA1366, mas para este último, terá que trocar de plataforma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagas.

você trabalha com renderização 3D, Computação grafica..?

porque esse é meu ramo sabe..

e eu queria uma GPU e CPU que desse conta de fazer renderizações em alta..

e sobre a plataforma 1366 qual configuração legal você me indica..?

(dentro do preço é claro.)

Obrigado pela atenção chagas ^^,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera

Então, to fazendo um upgrade (total na verdade) do meu pc e queria uma ajuda de vocês ai.

Eu vou coloca as peças do qual to interessado, ai tem umas que to em dúvida nos modelos, ai vou coloca uma do lado da outra, ai queria uma ajuda de vocês pra que eu consiga pega um pc bom e sem sai desse orçamento :B

Placa mãe ASUS M4A785TD-M EVO OU ASUS M4A78T-E

(pelo que vi a diferença maior das duas é o chip set e a T-E tem SLI, e entre valores até diferença boa, ai queria opnião de vocês pra dizerem se essa diferença vale a pena paga um pouco mais ou não)

Placa de vídeo ATI Radeon HD4870 1GB 256bits 750mhz.

(tem um porém ai que to em dúvida nas fabricantes, tem a SAPPHIRE e a XFX que vi que são boas, quanto a isso, tanto faz? pelo que vi falam que não muda muita coisa)

Memória 2 GB DDR3 1333mhz PC10600 Corsair Dominator

(2 giga por enquanto aguenta? e teria alguma outra memória do mesmo valor só que outra marca? que até mesmo possa ser melhor.. Ex. G.SKILL, OCZ, Crucial...)

Processador Phenom II X2 555 Black Edition 3,2 7MB cache

(Vi o teste aqui no CDH e vi que bate com o Athlon II x4 635, e até mesmo vi a opção de desbloquia os outros 2 núcleos dele, então me interessei bastante, o que acham?)

Fonte ATX Corsair 550W VX Series

(Bom, isso nem tem o que fala muito, sei que é uma fonte muito boa, porém fico em dúvida só em questão de se eu quiser ja trocar o cooler do proc, colocando um mais potente, e no caso vou troca meu gabinete depois e coloca uns cooler a mais pra refrigera melhor, e até mesmo quem sabe depois deixa gabinete mais massa, estilo casemod... se essa fonte mesmo depois colocando essas coisas ele aguenta?)

Então galera, sei que cada peça tem umas dúvidas, mas se puderem me ajudar no que souberem e puderem ja é de muito bom tamanho :lol:

E se vocês na ajuda ali puderem oferecer peças similares em valores só que melhores, seria um grande favor também >< haha

OBS: To fazendo Upgrade para fica um PC massa pra jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagas.

você trabalha com renderização 3D, Computação grafica..?

porque esse é meu ramo sabe..

e eu queria uma GPU e CPU que desse conta de fazer renderizações em alta..

Trabalho com renderização para projetos de automação e elétrico. Geralmente tenho que renderizar projetos para apresentação e para andar mais rápido, além de usar o servidor do CEI, utilizo também minha máquina e a HD5850, como já disse, faz bonito. Claro, não é uma Quadro ou então uma FirePRO, mas é possível fazer renderizações na boa.

e sobre a plataforma 1366 qual configuração legal você me indica..?(dentro do preço é claro.)

Core i7 930 - R$740 Baradel

Asus P6X58D-E - R$774 Guerra Digital

Kingston HyperX 3x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V) - R$578 Kabum

2X Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$264 kabum

HD5850 - R$841 Kabum

MXS 600W (modular) - R$379 Guerra Digital

Cooler Master CM-690 II Advanded - R$360 - Just Shop

Total: R$3963 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.

só não entendi porque postou aqui...

mais beleza... se queres um pc bom pra jogos, pegue um x4.

e HD você ja tem?

me passe quanto você pode gastar que eu te monto uma cfg bacana pra jogos ^^

abraços.

qualquer coisa to por aqui

Chagas, o problema é bem este, terei de parcelar a vga ;/

ela está 840,00 a vista, parcelada 1.249,00 , sem condições, vou de gtx460 mesmo, ja que roda todos jogos tranquilo em fullHD, e sobre a fonte, ela aguenta SLI de gtx 460..?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo, será que a corsair não seja melhor que a fonte da OCZ?

Depende de qual Corsair. A Corsair 550VX (silenciosa, cabos longos, bem feita) é uma fonte de R$290 e não é modular, enquanto uma OCZ MXS, que é modular, custa R$370.

A recomendação da OCZ não é pelos 50W à mais, mas sim pelo sistema modular, que ajuda imensamente, não só na organização do gabinete, mas também na ventilação do mesmo.

GTX460 pode até rodar jogos em fullHD, mas nao acredito que aguente por muito tempo.

Discordo. A diferença entre a HD5850 é pequena, não muito grande e compensada, como já dito, por overclock. Se quer uma placa para durar mesmo, muito tempo, a HD5970 é a melhor opção, mas estamos lidando com placas na casa de R$800 e ambas as que podem ser recomendadas nessa faixa (HD5850 e GTX460), podem, muito bem, suportar jogos em Full HD durante um tempo considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber, um SLI de gtx 460 supera uma 5870?

Um CX de HD5770 já ultrapassa a 5870. Um SLI de GTX 460 é bem superior...

Há de se pensar também no custo: um SLI de GTX 460 1Gb custa aproximadamente R$ 1400, e de acordo com este teste apresenta um desempenho apenas 4% inferior ao de uma HD 5970 2Gb, que custa uns R$ 350 a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um CX de HD5770 já ultrapassa a 5870. Um SLI de GTX 460 é bem superior...

Há de se pensar também no custo: um SLI de GTX 460 1Gb custa aproximadamente R$ 1400, e de acordo com este teste apresenta um desempenho apenas 4% inferior ao de uma HD 5970 2Gb, que custa uns R$ 350 a mais...

Obrigado cara, então vou nela mesmo..

estou pensando em um SLI daqui a 1 ano e meio.

bom

agora.. o que é mais viavel, esperar pra comprar em fevereiro TUDO, ou ir comprando peça por peça até lá...

vou receber o $$ do meu pc em fevereiro, mais talvez ja no natal/janeiro esteja mais barato as peças, e dê até pra mim pensar numa plataforma 1366+i7 920 :)

Obrigado pela ajuda.. to fechando as possiveis configs, dps eu posto aqui por EDIT

chegou mais uma duvida. rsrs

bom.. estava pensando em um HD SATA-600 6gbp/s de 1TB buffer 64mb (299,00 baradel)

vocês acham que vale a pena pegar esse hd?

porque 2x 500GB Barracuda 16mb (RAID0) - 2x 129,00 = 260,00

qual irá trabalhar melhor e mais rápido

2x 500gb raid0 ou 1x 1tb sata600?

o cache do sata2 é 16mb , do sata-600 é 64..

e por 30 reais, prefiro a tecnologia mais nova...

qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.

só não entendi porque postou aqui...

mais beleza... se queres um pc bom pra jogos, pegue um x4.

e HD você ja tem?

me passe quanto você pode gastar que eu te monto uma cfg bacana pra jogos ^^

abraços.

qualquer coisa to por aqui

Então, é que pelo que vi, jogos não usam mais q 2 núcleos e tal.. ai por isso pensei nesse x2 555BE... que até mesmo tem a opção de desbloqueio de outros 2 núcleos..

HD tenho sim, 500gb samsung 16mb.

Ah to pensando em no máximo uns 2 mil nessas 5 peças ai...

Se você quiser ajudar colocando algo melhor só q similiar em valor eu agredeço :D

Aguardo retorno

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

Kingston 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$294 DHCP

HD5850 - R$883 Guerra Digital ou GTX460

IceAge 500W - R$170 Just Shop

V3 Black Edition - R$145 - Londritech ou CM690

superior a cfg q você estava pensando ^^

pode ir sem medo

Então, é que pelo que vi, jogos não usam mais q 2 núcleos e tal.. ai por isso pensei nesse x2 555BE... que até mesmo tem a opção de desbloqueio de outros 2 núcleos..
então.. tem jogos como o GTA 4 que foram feitos pra 4 núcleos.. aqui no meu x2 não roda legal, falta processamento.. um x4 seria perfeito pros jogos atuais e os futuros.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...