Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM+ com problemas no GRUB


Elchequimica

Posts recomendados

Pessoal, eu não entendo absolutamente nada de linux, muito menos de BIOS.

O que acontece jovens colegas é que minha amiga comprou um computador SIM+, que veio com o Linux (não sei que versão), eu sei formatar PCs, logo ela me pediu para formatar o pequeno pra ela.

Eu peguei o pc, e comecei apanhando pra entrar na bios, como eu não consegui (metido a esperto), vi a opção de particionar o HD e fiz uma partição pra windows, mas o gênio aqui acabou por estourar com o pc da menina, porque agora ele não liga mais, não da boot em nada e eu não consigo nem formatar, nem instalar o windows 7 que era meu objetivo inicial.

O seguinte erro aparece:

GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading, please wait...

Error 22

Por favor amigos, me digam o que devo fazer para essa criatura volte a vida e que eu possa instalar o danado do windows 7 nele. Estou meio desesperado com a situação. Por favor, quero lembrar que não entendo muito... então se puderem usar uma linguagem bem simples pro iniciante aqui eu agradeceria.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos apenas um complemento, eu já vi que digitando o seguinte código abaixo eu consigo reparar parte da cagada feita:

fdisk /mbr

Mas não sei como nem onde digitar isso, já que depois que aparece a mensagem de erro do GRUB, o cursor é travado, amigos sei que existem muitos tópicos com o mesmo tema, mas não consigo entender a linguagem deles, me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...