Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não dá boot após retirar o IDE que estava junto!


lucasgarcia.lg

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, por favor:

Eu já possuía um HD IDE em meu PC, com Windows XP instalado. Recentemente adquiri um novo HD SATA, e instalei nele também o Windows XP. Até aí tudo bem, na inicialização era só escolher em qual dar boot. O problema começou quando resolvi descartar o velho HD IDE para ficar só com o SATA. Agora o Windows não dá boot e eu recebo a seguinte mensagem de erro:

"DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER"

O HD é reconhecido, está com o SO instalado (consigo ver que está tudo lá via 'DIR' no cmd). O que eu posso fazer para resolver esse problema? Gostaria de evitar o máximo possível ter que formatar o HD, para não perder todos os meus programas e as configurações que ACABEI de fazer pós instalação do Windows (trabalhão né!?).

Observações:

- Meu HD é um Seagate Barracuda 7200.12 ST31000528AS.

- O HD dava boot normalmente quando estava junto com o velho.

- Todas as configurações de boot no setup da BIOS estão corretas.

Se alguém puder ajudar, agradeço bastante! Abraços.

EDIT: Problema resolvido. Apesar do trabalho, o único jeito foi formatar e reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...