Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até 800 ou no maximo R$ 900


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Olha galera tenho esse pc da assinatura e quero mudar para AMD, mas vou continuar com minha placa de video (GTS 250), hd, fonte e quero saber qual o melhor processador e placa mãe vocês me aconselham a comprar por esse preço 800~~900.

Desde ja agradeço.

CORE 2 DUO E7300 2.66 ~ AKASA EVO BLUE ~ GA P45 UD3L ~ 4GB DDR2 1066 ~ GTS250 DDR3 512 ~ FONTE WISE CASE 500W~ LCD 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit que voce passou seria com certeza inferior (placa-mãe e processador)

Mais se voce comprar as memorias depois, voce nao poderá utilizar o pc pois nao tera memorias compativeis.

Seria legal investir nelas agora pois essa promoçao das mesmorias pode acabar a qualquer momento. Ta imperdivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4A785-M

M4a785td-V EVO

Asus M4A79XTD EVO

ou

ECS A780GM-A Ultra

Das que tem soquete AM3.

Asus M4a785td-V EVO - Tem onboard, suporta hybrid crossfire, usa o chipset AMD785G+SB710.

Asus M4A79XTD EVO - Não tem onboard, suporta crossfire-x, suporta DDR3 1600, usa o chipset AMD790X+SB750.

Das que são AM2+ e tem suporte a AM3.

ECS A780GM-A Ultra - Tem video onboard, mas inferior ao da M4785-M, TDP de 140w, usa o chipset AMD780G+SB750.

Asus M4A785-M - Tem video onboard, TDP de 125W (Pior para over comparada a ultra), a bios tem mais opções que a ultra, usa o chipset AMD785G+SB710.

No caso das AM2+ com suporte a AM3 eu iria de ultra se fosse para fazer over, senão eu iria com a m4785-m e pouparia uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obriga pelas respostas, eu queria am3 então qual destas seria a melhro

Asus M4a785td-V EVO

M4A79XTD EVO

ou alguma outra?

E novamente o processador nao vou arrepender de levar o 955 ao invés do 965?

Desde ja agradeço

Olha, Você tem 4gb DDR2 1066Mhz, é jogar dinheiro no lixo comprar uma placa mãe com DDR3, é melhor pegar uma DDR2 com suporte a AM3, no caso a ultra e a M4785-M e aproveitar essas memórias, lembrando que essas placas mães suportam processadores AM3, Phenom 955, 965..

Você praticamente não sentiria a diferença entre os processadores, apenas sentiria a diferença no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E novamente o processador nao vou arrepender de levar o 955 ao invés do 965?

Depende. Se você trocar essa fonte por uma decente, então pode ficar com o 955 e fazer um oc no dia em que achar necessário.

Se não for trocar a fonte, o 965 em stock é um pouco melhor, nada gritante.

Mas nesse caso eu pegaria o 945, porque a diferença de performance não justifica a diferença de preços... e quanto menos você exigir dessa sua fonte melhor.

A config que te passaram de 599+fretes seria uma boa pedida, mas eu acrescentaria uma OCZ 400w ou uma IceAge 500w, embora você tenha deixado expresso e claro que não quer trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obriga pelas respostas, eu queria am3 então qual destas seria a melhro

Asus M4a785td-V EVO

M4A79XTD EVO

ou alguma outra?

E novamente o processador nao vou arrepender de levar o 955 ao invés do 965?

Desde ja agradeço

M4a785td-V EVO se achar pelo valor igual ou inferior a M4A79XTD EVO, praticamente as duas mobos sao identicas, mas a 2º conta com chipset mais novo e a primeira um video on de quebra. Quanto ao 955 pode pegar de boa nao terá arrependimento nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Você tem 4gb DDR2 1066Mhz, é jogar dinheiro no lixo comprar uma placa mãe com DDR3, é melhor pegar uma DDR2 com suporte a AM3, no caso a ultra e a M4785-M e aproveitar essas memórias, lembrando que essas placas mães suportam processadores AM3, Phenom 955, 965..

Você praticamente não sentiria a diferença entre os processadores, apenas sentiria a diferença no bolso.

Obrigado novamente, mas olha, não seria jogar dinheiro no lixo pegar uma placa-mãe ddr2 e também, me corrija se eu estiver errado, mas dizem que o 955 e 965 fucionam melhor com ddr3.

Por favor me ajudem não quero me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado novamente, mas olha, não seria jogar dinheiro no lixo pegar uma placa-mãe ddr2 e também, me corrija se eu estiver errado, mas dizem que o 955 e 965 fucionam melhor com ddr3.

Por favor me ajudem não quero me arrepender.

Sim você está errado. O Phenom vai trabalhar bem tanto com memórias DDR2 quanto DDR3.

E como essas placas-mãe não darão suporte aos futuros processadores da AMD eu sugiro ir nessa mobo e economizar agora, com o que sobrar troque a fonte por uma OCZ 400W SxS ou Corsair 400cx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim você está errado. O Phenom vai trabalhar bem tanto com memórias DDR2 quanto DDR3.

E como essas placas-mãe não darão suporte aos futuros processadores da AMD eu sugiro ir nessa mobo e economizar agora, com o que sobrar troque a fonte por uma OCZ 400W SxS ou Corsair 400cx.

Bom obrigado novamente.

Concordo com você, o fato de essas placas não suportarem os futuros processadores me faz realmente querer investir em uma mais barata, mas tão barata a ponto de ficar com ddr2... Tipow o desepenho das minhas ddr2 1066 não seriam quanto inferior em relação a uma ddr3 1333, ou a diferença não seria tanta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o preço estando ótimo, se ele já tem 4Gb DDR2 não há motivos para investir em memórias DDR3.

Eu recomendo M4A785-M por R$200 na Pichau + Phenom II x4 945/955 x6 1055.

Recomendo também trocar a fonte e pegar uma OCZ400W SxS ou Corsair 400cx.

concordo plenamente com você , eu tabem estou fazendo o pc novo e vou comprar a placa-mãe ASUS M4A87TD/USB3 e o processador:

AMD ATHLON II X4 640 (3.GHZ) , é um Quad Core , e bem mais baratinho que um Quad Core da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria o kit que eu recomendei, compraria uma OCZ SXS 400w com o que sobrou, totalizando R$ 770, e faria um over, seria mais desempenho que comprar um kit AM3/DDR3 e usar uma fonte limitada.

Sobre o desempenho da DDR3/DDR2

Achei um teste em que o processador, em determinada aplicação, tem um desempenho 6.3% maior com a DDR3 comparado a DDR2.

ddr3vsddr2.jpg

Se você quiser pagar 300 reais por 6.3%, o que é MUITO facilmente superado com um over, vá em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria o kit que eu recomendei, compraria uma OCZ SXS 400w com o que sobrou, totalizando R$ 770, e faria um over, seria mais desempenho que comprar um kit AM3/DDR3 e usar uma fonte limitada.

Sobre o desempenho da DDR3/DDR2

Achei um teste em que o processador, em determinada aplicação, tem um desempenho 6.3% maior com a DDR3 comparado a DDR2.

ddr3vsddr2.jpg

Se você quiser pagar 300 reais por 6.3%, o que é MUITO facilmente superado com um over, vá em frente.

No cara brigadão, esclareceu pakas.

Acho q como eu ja disse vou ficar minhas ddr2 1066 mesmo e tipow mesmo minha fonte sendo uma wisecase 500 w real teria necessidade de troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro que dúvido muito que essa fonte tenha 500W reais (Aqui um teste de um modelo de WiseCase), e mesmo se fosse uma fonte não é feita só de potência, você tem que avaliar muitos outros fatores como eficiência, PFC ativo, potência entregue nos 12V, qualidade dos componentes...

Eu acho muito melhor você pegar uma OCZ 400W SxS/Corsair 400cx, na CompraNova você encontra a Corsair que é de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que dúvido muito que essa fonte tenha 500W reais (Aqui um teste de um modelo de WiseCase), e mesmo se fosse uma fonte não é feita só de potência, você tem que avaliar muitos outros fatores como eficiência, PFC ativo, potência entregue nos 12V, qualidade dos componentes...

Eu acho muito melhor você pegar uma OCZ 400W SxS/Corsair 400cx, na CompraNova você encontra a Corsair que é de ótima qualidade.

Muito obrigado.

De acorda com a configuração q você montou então, qt ficaria tudo e pode colocar a fonte q você achar melhor de quebra também qeu eu vejo qt fica tudo e se não for abusar muito, poderia por favor colocar as lojas?

Desde ja agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, pesquise os preços no tópico de Promoções/Bons preços da internet, assim você ve o que fica melhor pra você e pode calcular o frete na maioria dos sites para ver quanto irá sair, dependendo do preço do frete as vezes compensa pegar tudo em loja ou pegar em duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pesquise os preços no tópico de Promoções/Bons preços da internet, assim você ve o que fica melhor pra você e pode calcular o frete na maioria dos sites para ver quanto irá sair, dependendo do preço do frete as vezes compensa pegar tudo em loja ou pegar em duas.

Obrigado verei uq vou fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...