Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho (acho Q é O Hd)


cristian_fortal

Posts recomendados

Galera vou contar tim-tim por tim-tim o q aconteceu, com todos os detalhes, pra q vocês possam me ajudar a resolver este problema, beleza?

--

Tudo começa quando estou no meu micro, lendo meus emails. Ocorre uma queda de energia e quando vou religar a máquina, uma tela azul de erro do WinXP aparece e trava o computador.

Faço tudo o q posso mas não dá pra passar disso.

Tudo bem, decido formatar o HD e reinstalar o SO de novo.

A formatação ocorre sem problemas, meu HD é particionado, maos ao rodar o FDISK decido apagar todas as partições e fazer uma partição só. Meud isco tem 40 GB de capacidade.

Formatado o HD, passo a próxima etapa, instalar o Windows ME. Tudo ocorre bem até a cópia dos arquivos. Quando aparece aquela primeira mensagem "Seu computador será desligado dentro de 15 segs..." na instalação do ME, acontece o problema q me atormenta a dias.

aí reiniciar a instalção não prossegue, aparece uma estranha mensagem dizendo "um drive de vínculo dinâmico VxD... está perdido (ou danificado) e blá blá blá... tente reiniciar o computador" <_<

--

Em suma gente, já´testei instalar até mesmo o LINUX e sempre o HD para logo depois.

Tô com esse problema cruel e não sei o q pode ser, o HD, quando o formato, responde normalmente, não existem setores defeituosos (pelo menos o scandisk diz q não).

Estou lá em casa com a máquina parada por causa disso.

Se alguem souber o q houve, me ajude por favor porque preciso muito do computador.

Uma última informação: o HD é novo, tem menos de 3 meses de uso e é da SEARGATE.

---

Um abraço a todos, aguardo resposta. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha cara

Não sei se vai ajudar mas isto é campeão de ocorrer no 98. Tem algo haver com rede, algo que não tá instalado pra fazer o dispositivo funcionar. Lembro que no 98, ou reinstala os componentes de rede, ou deleta essas entradas no msconfig pra elas não serem detectadas na inicialização.

No seu caso parece ser mais sério. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@02 mar 2004, 08:23

Olha cara

Não sei se vai ajudar mas isto é campeão de ocorrer no 98. Tem algo haver com rede, algo que não tá instalado pra fazer o dispositivo funcionar. Lembro que no 98, ou reinstala os componentes de rede, ou deleta essas entradas no msconfig pra elas não serem detectadas na inicialização.

No seu caso parece ser mais sério. T+

mano eu acho q realmente não é problema no HD não...

Não é possível, o HD é novinho, ontem eu rodei o scandisk pra testar tudo, demorou horas e não tinha nenhum cluster danificado nem nada.

Acho q o q papocou mesmo foi alguma coisa na placa mãe... é daquelas placas PCChips onboard meio antigas.

Tipo hoje tentei de novo reinstalar o WinME, quando ele reinicia e aparece aquela mensagem "drivers atualizados com êxito, continuando a carregar o windows" pronto, não sai disso e o teclado não funciona, nem apaga ou acende as luizinhas.

Por isso q to achando q é placa mãe mesmo. :unsure:

Uma hora dessas eu ainda vou endoidar. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...