Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fael104

PC trava quando rodo qualquer video.

Posts recomendados

Vi pessoas com problemas parecidos com o meu aqui no forum, mas como eu coletei mais informações sobre o problema, resolvi postar aqui.

Boa Noite pessoal. Vou descrever o meu problema:

Configurações do PC:

Placa Mãe Intel DG35EC, Processador Core 2 Quad 2.4, 8 Gb DDR2 800, Placa de Vídeo GeForce 9800 GT, Fonte de 500 Real.

Depois de uns dois meses usando o Windows 7 x64 ele começou a travar do nada. A imagem da tela fica absolutamente distorcida, as vezes riscada e o PC para de funcionar restando apenas resetá-lo.

Observações:

O PC somente trava somente com vídeos ou com programas que utilize codecs como o convertxtodvd. Roda tranquilamente jogos como GTA4, Battle Field e Crysis 2.

O driver instalado é o mais atual, baixado diretamente do site da NVIDIA.

desinstalei e reinstalei o driver de vídeo off e todos os onbord, mas não resolveu.

Desinstalei todos os codecs de vídeo e instalei outros packs, mas não resolveu.

O PC funciona absolutamente normal no modo de segurança.

O PC funciona absolutamente normal quando o driver da placa de vídeo esta desinstalado. Funciona inclusive os videos, menos as legendas.

Formatei o PC e instalei o Windows 7 x32, no entanto o problema persiste sempre que tento abrir qualquer arquivo de vídeo, seja ele em .avi, .mp4, .rmvb, etc.

Formatei novamente o PC e instalei o Windows XP x64, acontece exatamente igual ao windows 7 x32.

Testei a placa de vídeo em outro PC e ocorreu o mesmo problema.

Coloquei uma geforce 9400 gt no meu PC com o mesmo driver da 9800 gt e funcionou normalmente, não travou com nenhum vídeo.

Voltei ao windows 7 x64, estou utilizando o pc com a placa de video, mas com o driver desabilitado.

Na net encontrei poucas pessoas com esse problema e sempre com a geforce 9800 gt.

Espero que alguém possa me dar uma luz porque não sei mais o que posso tentar.

Caso necessitem de mais informações estou a disposicao.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor! Alguém me ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Ué brother, pelo que você disse é o problema com a VGA mesmo, ainda está na garantia? Caso sim, se fosse eu, mandaria para a loja aonde comprei avaliar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos, a diminuição das freqüências da GPU e Memory da NVidia GeForce 9800 GT resolve este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Dan Oliveira, quando você diz VGA se refere a placa de vídeo? É possível ela estar estragada, pois estou utilizando ela agora, mas com o drive desativado.

Deivid da Silva, seria possível me ensinar a realizar esse procedimento no seven? (diminuição das freqüências da GPU e Memory da NVidia GeForce 9800 GT)

Agradeçoa a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...