Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Paiakam

Kt400 X Athlon 2800 X Ddr400

Recommended Posts

ola.

sou novo no forum e gostaria de tirar uma duvida.

montei um computador novo com os seguintes items:

- K7 SOYO KT400 DRAGON ULTRA PLAT. EDT

- K7 +XP2800 BOX AMD DIRECT 333MH

- MEM DDR 512MB KINGSTON PC400

agora minha duvida:

dentro do Windows 98SE e logo ao iniciar o computador ele não reconhece os 2800 e nem o PC400 da ram ...

ele bota ..

Unknown CPU Type 2088MHz e memoria 166mhz (DDR333)

dependendo da altercao q eu faca na bios, a velocidade do proc. diminui e da ram aumenta, e em alguns casos ele não liga, fica só fazendo beep beep

dentro da minha bios eu tenho setado:

CPU FREQUENCY MODE: 166

DRAM CLOCK: BY SPD

CPU RATIO SELECT: AUTO

agradeco pela atencao, espero uma ajuda! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vá no Site da Soyo e instale os ultimos Drivers para seu Windows.

Eu usaria Windows XP no seu caso.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
vá no Site da Soyo e instale os ultimos Drivers para seu Windows.

Eu usaria Windows XP no seu caso.

Abração

Bom o problema pode não ser isso.

Pelo o que eu sei, espero que me corrigem se eu estiver errado mas o chipser kt400 so suporte DDR 333 Mhz, enquanto o Chipser Kt600 suporta DDR 400Mhz, portanto o problema provavelmente deve ser a sua memoria, esperimente substituir a memoria e colocar uma DDR 333, pra ve se funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LoCkDoG@02 mar 2004, 01:25

Bom o problema pode não ser isso.

Pelo o que eu sei, espero que me corrigem se eu estiver errado mas o chipser kt400 so suporte DDR 333 Mhz, enquanto o Chipser Kt600 suporta DDR 400Mhz, portanto o problema provavelmente deve ser a sua memoria, esperimente substituir a memoria e colocar uma DDR 333, pra ve se funciona normalmente.

Não... Isso não tem nada a ver...

Se a placa só suporta DDR333, mesmo que você coloque um pente mais rápido, ele trabalhará na velocidade suportada, funcionando perfeitamente...

O que não dá pra fazer, é colocar um pente 333, pra trabalhar a 400, sem overclock, é claro... Mas aí é outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q descobri o problema ... terei de fazer upgrade da BIOS, pois a BIOS dessa placa só reconhece ate Athlon XP 2600+ Barton.

valeu pela atencao! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa só suporta DDR333, mesmo que você coloque um pente mais rápido, ele trabalhará na velocidade suportada, funcionando perfeitamente...

O que não dá pra fazer, é colocar um pente 333, pra trabalhar a 400, sem overclock, é claro... Mas aí é outra história...

Bom pelo o que eu sei Rosted, e por alguns testes aqui, existem possiveis placas maes no qual se voce utilizar uma memoria com um clock supostamente maior que o suportado pode não funcionar corretamente. Ela ocasionalmente funciona, mas não o esperado pelo 333Mhz.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LoCkDoG@03 mar 2004, 11:50

Bom pelo o que eu sei Rosted, e por alguns testes aqui, existem possiveis placas maes no qual se voce utilizar uma memoria com um clock supostamente maior que o suportado pode não funcionar corretamente. Ela ocasionalmente funciona, mas não o esperado pelo 333Mhz.

:)

Você disse bem, é pelo que "Você sabe"...

Mas na realidade não é isso... Pode ter certeza que funciona...

Nas antigas PC66, PC100/133 ocorriam alguns problemas de reconhecer metade da memória, e tal... Nas DDRs isso não ocorre... Ela só vai trabalhar na velocidade suportada pelo chipset... Só isso!!!

Vá na fé, meu camagada!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

não e so pelo que eu sei mas também pelos teste ( esqueceu )....

Pode não ocorrer na kt400 mas em ms: fic asus, isso já aconteceu com ddr também.

Coguega.

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

salve colega.

Antes de atualizar a BIOS faça um teste.

Mude o FSB dela para 266 e depois para 200.

Só como teste.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É, faz o teste, se não de atualiza q vai da certo... esse lance da memoria ddr400 as vezes nas placas q tem kt400 como chipset, não funciona mesmo..eu tenho uma e ela reconhece como 266 em vez de 333 ou 400...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kokigfc@04 mar 2004, 16:37

É, faz o teste, se não de atualiza q vai da certo... esse lance da memoria ddr400 as vezes nas placas q tem kt400 como chipset, não funciona mesmo..eu tenho uma e ela reconhece como 266 em vez de 333 ou 400...

Sim... Mas esse é um caso isolado!!!

Já não acontece a mesma coisa com a versão que passou por revisão: KT400A

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais