Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ragnarok No Brasil


Diogo Cabral

Posts recomendados

Ragnarok no Brasil

Globo fecha contrato com o segundo maior MMORPG do mundo

Por: Wanderley Scarpignato

18/02/2004

A Globo fechou um contrato com a Gravity Corp. e a LevelUp, um portal filipino de jogos on-line para a distribuição e comercialização do massively multiplayer on-line RPG (MMORPG) Ragnarok, o segundo game mais jogado no mundo, com quase 2 milhões de usuários, perdendo apenas para LineAge.

A Globo pagou cerca de 750 mil dólares pela exclusividade e cerca de 25% de royalties mensais para para a Gravity. Em troca, a empresa entrará com toda a tecnologia e suporte para implementação do jogo aqui no país. A abertura dos servidores beta está planejada para o primeiro semestre de 2004.

Segundo Kim Jung Ryul, da Gravity, esta é a primeira tentativa de um jogo Coreano de entrar no mercado Sul Americano. Ragnarok Online já está presente em mais de 17 países e continua com um numero crescente de usuários.

Ragnarok significa "o destino final dos deuses". É uma lenda escandinava, onde narra a luta final entre os deuses e seus inimigos, liderados pelo renegado Loki, irmão de Thor. No final, a Terra e todo o universo perecem num verdadeiro holocausto. Mas de alguma maneira, uma nova geração de deuses e humanos sobreviveram, criando um certo clima de paz entre os deuses e humanos.

O game Ragnarok narra exatamente o "pós-guerra", quando os humanos em Midgard já não se recordavam mais dos acontecimentos. Mas alguns acontecimentos começar a quebrar essa harmonia, criando manifestações de deuses e criaturas em vários lugares, até mesmo terremotos e inundações sucessivas. Lendas e histórias começaram a ser contadas e muitos aventureiros procuram por Ymir, aquele que foi responsável por manter a Paz por esse período.

Se você estiver interessado, de uma olhada no site oficial.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...