Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandrosilima

Perda de garantia

Posts recomendados

Tenhos muitas dúvidas em relação à garantia. Listarei duas:

1ª - Se eu mudar meu sistema operacional, original ou clonado, posso perder a garantia?

2ª - Todos os fabricantes dizem que a garantia é apenas em casos com defeitos de fabricação, mas no caso de algo não vier com defeito e apresentar falha antes do tempo, dá direito a requerer garantia? Por exemplo: Comprei um notebook há 5 meses e ta dando falha no visor toda vez que abro a tampa, hora fica escuro, hora fica piscando ou falhando, como se o(s) cabo(s) flat(s) estivessem com mal contato ou se partindo. Gostaria de saber se esse tipo de problema me dá o direito de recorrer à garantia do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar o SO nao acarreta em perda de garantia.

E sim, você pode mandar para a assitencia, esta no seu direito como consumidor, porém o minimo de garantia é 3 meses, agora se você pegou com 1 ano pode levar sim que eles tem que arrumar, caso contrario vá ao PROCOM. (Obs: se tiver os termos da garantia da uma lida tambem.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Não há perda de garantia para o hardware. Agora você não poderia reclamar por exemplo que a placa de som deixou de funcionar porque o novo sistema não oferece suporte, entendeu?

2. Sim, você pode e deve recorrer a garantia mesmo para os defeitos intermitentes. Desta forma você documenta que o defeito ocorria antes do término da garantia e você cumpriu enviando seu equipamento para a garantia caso o defeito ocorra por definitivo mais no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenhos muitas dúvidas em relação à garantia. Listarei duas:

1ª - Se eu mudar meu sistema operacional, original ou clonado, posso perder a garantia?

2ª - Todos os fabricantes dizem que a garantia é apenas em casos com defeitos de fabricação, mas no caso de algo não vier com defeito e apresentar falha antes do tempo, dá direito a requerer garantia? Por exemplo: Comprei um notebook há 5 meses e ta dando falha no visor toda vez que abro a tampa, hora fica escuro, hora fica piscando ou falhando, como se o(s) cabo(s) flat(s) estivessem com mal contato ou se partindo. Gostaria de saber se esse tipo de problema me dá o direito de recorrer à garantia do fabricante.

1ª - depende dos termos da garantia de cada fabricante; a maioria não dá suporte a drivers quando o sistema não for o originalmente instalado

2ª - dá direito a recorrer à garantia sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!