Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juniorb

Meu PC não dá imagem, aparentemente queimou, o que será???

Posts recomendados

Olá pessoal então caso complicado aqui acontece que caiu um raio perto de casa quando estava com o pc ligado na mesma hora ele desligou e por incrível que pareça levei um pequeno choquinho no dedo indicador direito.

Logo tirei da tomada e abri para ver o que queimou,olhei a fonte aparentemente nada processador aparentemente intacto (esse tipo de peça muda quando queima?) também olhei a vga intacta tentei ligar mais nda nem o bip de boot não dava apesar que todas as pessam ligavam / coolers rodavam a vga ligou apenas não da boot/, a duvida é o será q queimou ?pois notei uma diferença em um dos capacitores da placa mãe ele parece estar meio que querendo estourar a ponta intendem típico de coisa queimada

acredito que o HD não queimou pois li que Hd's não torram facilmente.

a mobo é uma asus m2nmx-se

segue uma imagem do capacitor desculpe pela qualidade é apenas para você6 verem o qual é.

pic00013ck.jpg

Fonte huntkey 450w Real

HD seagate barracuda SATA II 160gb

HD westerndigital IDE 40Gb

AMD Athlon x2 4000+

só pra vocês terem uma base

;; preciso mesmo da ajuda de você6 para saber o que comprar valeu mesmo.

REGRA 2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

Dj Rayke

Moderador Global

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a foto esta muito mal tirada e sem clareza....dei um zoom e parece q o capacitor esta mesmo estufando.

se as peças funcionarem e sem erro, faça um teste de estress com o everest ultimate edition e veja se o problema ou algum problema irá aparecer.

quando um raio desses cai, ele normalmente leva placa-mãe e fonte, e raramente memoria.

faça o teste ligando ele, e veja se vai dar algum erro.

se der erros aleatorios tire sua memoria e teste outra, e repita.

você pode baixar o everest no baixaki.com.br

boa sorte

PS: lendo seu prospecto, troque o conector sata dele se for hd sata para uma das duas da placa-mãe q você tem, e se for ide , mude para secundaria, você nao falou se no setup da sua placa-mãe aparecia la o hd, seria de grande ajuda se dizesse, e se os caracteres la estão legiveis, porque quando um raio/curto da na placa-mãe ela nao liga e da caracteres ilegíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
a foto esta muito mal tirada e sem clareza....dei um zoom e parece q o capacitor esta mesmo estufando.

se as peças funcionarem e sem erro, faça um teste de estress com o everest ultimate edition e veja se o problema ou algum problema irá aparecer.

quando um raio desses cai, ele normalmente leva placa-mãe e fonte, e raramente memoria.

boa sorte

então acontece que o pc não inicia (estou em outro pc))não da pra faze teste intende apenas todas as peças giram a fonte liga vga liga mais não aparece nda na tela por isso minha duvida e realmente você acertou o capacitor está estufado em relação aos outros apenas ele está estufado, estou em duvida ou processador ou placa mãe que queimou. mil perdões pela imagem baixa é que estou sem minha câmera

Compartilhar este post

Link para o post
então acontece que o pc não inicia não da pra faze teste intende apenas todas as peças giram a fonte liga vga liga mais não aparece nda na tela por isso minha duvida e realmente você acertou o capacitor está estufado em relação aos outros apenas ele está estufado, estou em duvida ou processador ou placa mãe que queimou.

então, vou te falar algumas coisas possiveis:

1- tira o jumper clear cmos, q é o 1, e ponha ele na posiçao 1-2 e ligue, por 10 segundos, tire e coloque na posiçao normal veja se dar

SE nao der

2- pegue uma memoria sem ser as suas e coloque noutro slot vazio, e ligue,

SE nao der

3- com a memoria sem ser a sua, tire a fonte, e coloque uma outra pode ser o conector dela auxiliar q deu problema, você tirou a fonte e olhou se no encaixe dela ta sem nada queimado ? ligue, com outra fonte, e veja se da algo

SE nao der

4- pode ser mesmo o capacitor ai q estufou e ai so outra.

Eu testaria seu processador em outra maquina. sem nenhum bip, sem nada, pode ser memoria ou processador.

tente ai e poste o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte

PS: lendo seu prospecto, troque o conector sata dele se for hd sata para uma das duas da placa-mãe q você tem, e se for ide , mude para secundaria, você nao falou se no setup da sua placa-mãe aparecia la o hd, seria de grande ajuda se dizesse, e se os caracteres la estão legiveis, porque quando um raio/curto da na placa-mãe ela nao liga e da caracteres ilegíveis.

então cara já fiz isso ja tentei deixar o ide como master pra ver c dava boot e nda troquei de lugar o conector SATA do HD e também nda por isso reforço a duvida q foi a mobo q torrou.

então, vou te falar algumas coisas possiveis:

1- tira o jumper clear cmos, q é o 1, e ponha ele na posiçao 1-2 e ligue, por 10 segundos, tire e coloque na posiçao normal veja se dar

SE nao der

2- pegue uma memoria sem ser as suas e coloque noutro slot vazio, e ligue,

SE nao der

3- com a memoria sem ser a sua, tire a fonte, e coloque uma outra pode ser o conector dela auxiliar q deu problema, você tirou a fonte e olhou se no encaixe dela ta sem nada queimado ? ligue, com outra fonte, e veja se da algo

SE nao der

4- pode ser mesmo o capacitor ai q estufou e ai so outra.

Eu testaria seu processador em outra maquina. sem nenhum bip, sem nada, pode ser memoria ou processador.

tente ai e poste o resultado

testar em outra mobo compatível com athlon vai ser difícil pois não tenho uma não cheguei a tirar a fonte mais acho q não foi ela vou olhar bem cada conector dela minha duvida maior realmente está no processador ou na placa mãe acho q foi a bendita placa m. menos mal pelo menos ela é barata XD. estou com medo que a vga tenha sido avariada + acho q não é uma 8800gt ela liga normal. nem tava pensando na memória cara espero q não seja ela.

//

Acabei de ver aqui atrás da memória esta um pequeno negocinho com coisas escritas em branco algo como DOS DOO que aparenta estar torrado porém apenas em um pente o outro está normal (ddr2 667) será q esse pente já éra? mais uma duvida agora processador placa e memória X(

hum + ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo dessa placa mãe???

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o modelo dessa placa mãe???

como citado é uma M2NMX-SE

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que no seu caso, só testando os capacitores, com um multímetro, e ver se todos dão carga normalmente...

Se ligar a placa mãe, sem memória, mesmo assim, ela não emite nenhum bipe?

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que no seu caso, só testando os capacitores, com um multímetro, e ver se todos dão carga normalmente...

Se ligar a placa mãe, sem memória, mesmo assim, ela não emite nenhum bipe?

Ainda não fiz esse teste cara levei ela num cara que tem meios pra testar da qui a pouco eu to com ela e vou fazer isso mais acho que um pente de memoria ao menos já éra, e também a mobo devido a esse capacitor estufado q falei.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!