Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar janela simples em delphi


Rique

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou começando a aprender Delphi. Já estudei muito Pascal anteriormente, só que os programas que eu fiz foram todos no modo DOS. Gostaria de saber como criar uma janela simples que apareça uma mensagem assim: "Minha primeira janela" com um botão OK. Tenho o PascalZIM(Free) e o Pascaler(Free). É possível fazer isso com pelo menos um desses dois compiladores? Se não for, o que eu preciso para criar esta janela? Desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o PascalZIM ou o Pascaler só dá pra fazer janelas de DOS,pra fazer uma janela normal você tem q tentar em delphi,já q o PscalZIM e o Pascaler são compiladores em pascal,

você vai precisar de um compilador delphi.o site da embarcadero disponibiliza uma versão de 30 dias de testes grátis de um dos melhores compiladores em delphi.

se você quiser uma versão totalmente free,pode usar o lazarus,que é uma opção boa,e de fácil compreensão.

pra você q ta iniciando,usa o lazarus.é mais fácil,de entender.

o da embarcadero é bem mais complexo.

https://downloads.embarcadero.com/free/delphi

nesse site ai você pode baixar o trial do Delphi XE Architect ,no site da embarcadero.

você tem q cadastrar seu e-mail,pra você receber a chave de ativação,sem essa chave você não termina a instalação,é obrigatório o cadastro.

http://www.baixaki.com.br/download/lazarus.htm

nesse link você baicha o lazarus,totalmente grátis,é só baixar e instalar sem complicação.

e lá em cima ta dizendo q só roda em Windows XP/98/2000,mas eu usava ele no windows 7,então,pode ser q rode no vista também,

espero ajudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Will702