Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MigMax

Conflito Com Placa De Vídeo

Recommended Posts

:help: Galera estou com problema de conflito, tenho um XP2.2 - 256MB - mb m810 com tudo onboard e comprei uma placa de vídeo gf4 440 64mb PCI e as opções de configuração da placa de vídeo não estão habilitadas, tipo opengl e 3D mas ela liga, outro problema é que o antigo video onboard não consigo desabilitar, (o gerenciador de dispositivos ainda mostra ele) será q esse é o problema? Como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por MigMax@01 mar 2004, 14:26

:help: Galera estou com problema de conflito, tenho um XP2.2 - 256MB - mb m810 com tudo onboard e comprei uma placa de vídeo gf4 440 64mb PCI e as opções de configuração da placa de vídeo não estão habilitadas, tipo opengl e 3D mas ela liga, outro problema é que o antigo video onboard não consigo desabilitar, (o gerenciador de dispositivos ainda mostra ele) será q esse é o problema? Como resolver?

desabilita o video onboard na bios e as configuracoes de open gl é só instalar o driver da placa de video q você encontra em

www.nvidia.com

ou

www.guru3d.com

Compartilhar este post

Link para o post

No setup (bios) não tem opção de desabilitar o video, somente desabilitar a memória dele, o windows ainda encontra o antigo e no gerenciador de disipositovos aparece os dois vídeos, já tentei atualizar o bios e a gf4 está instalada com o soft q veio junto dela, as opções opengl e 3d aparecem mas estão bem claras tipo desabilitadas, não consigo aumentar ou reduzir qualidade dela, acho q terei q trocar de placa mãe, será q ainda tem jeito?

??? https://www.clubedohardware.com.br/adsnew/a...9&target=_blank

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
desabilita o video onboard na bios e as configuracoes de open gl é só instalar o driver da placa de video q você

Errado, nessa placa não existe essa opção.

O problema foi ter comprado uma placa PCI... Nessa motherboard você só desabilita o vídeo on-board se instalar uma placa de vídeo AGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como coelho disse existe apenas este sistema automatico para agp ... já tenho 1 e com o agp funcionou "normalmente" ... com pci testei mas já de natureza a placa não tinha suporte pra opengl foi instalado um emulador ....

se puder trocar a placa de video por 1 agp ....

mas muito cuidado .... pois algumas versões como a minha possuem 2 ou 3 capacitores eletroliticos grandes na saida da porta agp e podem barrar a conexao de sua placa ... então veja as dimensoes e tal se estiver comprando 1 com saida para tv.... as vezes da pra colocar + vai ser um belo malabarismo .... as vezes funciona as vezes não .... então de uma olhadinha na saida agp se for trocar ....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

galera acho q meu maior problema é q minha placa mãe não tem AGP, ela é uma M810D 7.5A

https://www.clubedohardware.com.br/m810v75a.html

ela não possui nada pra desabilitar a video (setup, jumpers), já procurei no manual inteiro

já estou desanimado com esta placa, o jeito é comprar outra mesmo.

que placa vocês aconselhariam, tipo asus ou soyo, as mais acessiveis R$ ?

gostaria de uma máquina pra jogos (cs, nfsu, gta, batlefield, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum .... converse um pouco com amigos seus e veja se eles indicariam .... soyo deve possuir um preço + acessivel ..... + não sei se vai valer a pena .... a com chipset kt-600 ainda não vi funcionar legal ... tenho 1 amigo q tem e esta com alguns problemas .... mais adiante digo o q estava ruim se era a placa mesmo ou se era hd .... tem q leva pra conserto 1o .....

Por outro lado meu primo tem uma ha mais de 2 anos e ainda não deu problema algum ....

Asus a mesma historia .... tenho um cunhado q tem uma a7v8x-x ... deu muitas dores de cabeça .... e ainda da .... mas devem haver muitas pessoas q possuem esta placa e não esta dando problema algum .....

de uma pesquisada e tal .....você ira optar por alguma das 2 ...

se puder desembolsar um pouco + esperar + 1 pouco .... ainda não tive probls com esta placa .....(ver conf)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bom, você tinha dito que era uma M810, mas é uma M810D que é uma placa bem diferente.

Existe uma opção de desabilitar o vídeo on-board sim, vá no setup e onde tem a opção de selecionar a memória de vídeo, vá mudando, as opções são 8Mb, 16Mb, 32Mb e disabled.

Quanto a placas-mãe, com certeza valeria a pena você trocar de placa se quer jogar. Essa sua é boa para usar word e internet, mas para jogos atuais ela é podre...

Só que não se iluda: muita gente mal informada acha que asus e soyo são as melhores placa que existem, mas são apenas marcas de média qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xandaum_gv@02 mar 2004, 15:38

Hum .... converse um pouco com amigos seus e veja se eles indicariam .... soyo deve possuir um preço + acessivel ..... + não sei se vai valer a pena .... a com chipset kt-600 ainda não vi funcionar legal ... tenho 1 amigo q tem e esta com alguns problemas .... mais adiante digo  o q estava ruim se era  a placa mesmo ou se era hd .... tem  q leva pra conserto 1o .....

Por outro lado meu primo tem uma ha mais de 2 anos e ainda não deu problema algum ....

Asus a mesma historia .... tenho um cunhado q tem uma a7v8x-x ... deu muitas dores de cabeça .... e ainda da .... mas devem haver muitas pessoas q possuem esta placa e não esta dando problema algum .....

de uma pesquisada e tal .....você ira optar por alguma das 2 ...

se puder desembolsar um pouco + esperar + 1 pouco .... ainda não tive probls com esta placa .....(ver conf)

[]s

valeu fera, vou correr atras desta marca também

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@02 mar 2004, 16:22

Ah, bom, você tinha dito que era uma M810, mas é uma M810D que é uma placa bem diferente.

Existe uma opção de desabilitar o vídeo on-board sim, vá no setup e onde tem a opção de selecionar a memória de vídeo, vá mudando, as opções são 8Mb, 16Mb, 32Mb e disabled.

Quanto a placas-mãe, com certeza valeria a pena você trocar de placa se quer jogar. Essa sua é boa para usar word e internet, mas para jogos atuais ela é podre...

Só que não se iluda: muita gente mal informada acha que asus e soyo são as melhores placa que existem, mas são apenas marcas de média qualidade...

Valeu a dica do setup coelho, mas já tentei isso também e não deu certo, mas sobre as placas realmente não estou por dentro das melhores marcas só q também não to afim de gastar muito, o q você me indicaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais