Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zéh

Radeon 9500pro Bba

Recommended Posts

E aí galera, eu já dei umas olhadas no jogo Doom 3 e vi que os gráficos são de primeira, será que minha placa vai rodar beleza, com AA 4x?

Mas a pergunta principal não é essa. Com essa minha placa de vídeo e com o drive omega 2.4, na parte de Clock Rate estão as seguintes indicaçoes: 276.75 para CORE e 270 para MEMORY, queria saber o seguint: até onde posso colocar estes números sem ter algum tipo de prejuizo?

falou! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:) Faz o seguinte : faz download do ATI tools 0.0.18 no site do guru3d.com ou em qualquer outro lugar instala clica no find max core e find max mem e depois diminui um pouco pra garantir ,ou vai subindo o clock e clica em " Scan for artifacs " se ficar beleza deixa se der pau volta . Mas se for por causa do jogo esquece pois a 9500pro roda qualquer coisa em 1024x768x32 Hight quality já com AA 4x já complica . :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou ansioso para ver esse jogo

Pois segundo declaraçoes do jon carmack(criador) com um processador de 1Ghz e uma geforce 1 sera suficiente para rodar o jogo a 30 FPS...

Claro que deve ser em 640 x 480 e tudo no minimo, mas ######, geforce 1...

Minha geforce 4 então sera suficiente para rodar em 1024x768x32...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por athonXP@03 mar 2004, 21:14

Desculpe perguntar mas o q seria AA 4x ??? AGP 4x ????

Valeusssssssssssss

Anti-aliasing deixa o gráfico mais liso, parecendo que aumetou a resolução... dependendo da placa pode variar entre 2x, 4x, 6x... quanto mais melhor e mais pesado fica o jogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por athonXP@03 mar 2004, 21:14

Desculpe perguntar mas o q seria AA 4x ??? AGP 4x ????

Valeusssssssssssss

Os Filtros mais usados sao:

Anti Aliasing ou AA - Quando voce joga um game por exemplo de 1º pessoa, e esta subindo uma escada e voce percebe que tem no corrimao um esquema meio serrilhado... ou então uma janela na diagonal tambem meio escadinha... bem o AA (Anti Aliasing) embassa aquela regiao serrilhada, dando um efeito melhor e mais natural à imagem!!!

Filtragem Anisotropica - Neste mesmo jogo, por exemplo, voce vai pegar munição numa caixa que esta colada na parede, e de repente voce ve um muro todo embassado sem nitidez nenhuma... bem, o filtro anisotropico torna essa imagem mais nitida!!! O que possibilita ver o rejunte da argamassa nos tijolos, os buracos de bala que parecem real...etc!!!!

AGP já e o Barramento utilizado pelas placas de video, que diferente do barramento PCI que e compartilhado pelos outros disositivos e controlado pela ponte sul... o Barramento AGP e controlado pela ponte norte e com isso tendo acesso direto a memoria e o processador, 1X 2X 4X 8X sao as velocidades das taxas de transferencia... o AGP trabalha em 66mhz, e cada X altera a taxa de transferencia multiplicando a freqüência (66).

Quanto ao Doom3, estava olhando por ai que vai ser nescessario 2.5GHZ e placas de vídeo de no minimo 128MB com Pixel Shader 1.1 e OpenGL 1.3 no minimo por hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Renatomarcelino@09 mar 2004, 16:41

Filtragem Anisotropica - Neste mesmo jogo, por exemplo, voce vai pegar munição numa caixa que esta colada na parede, e de repente voce ve um muro todo embassado sem nitidez nenhuma... bem, o filtro anisotropico torna essa imagem mais nitida!!! O que possibilita ver o rejunte da argamassa nos tijolos, os buracos de bala que parecem real...etc!!!!

+ ou - Renato, na verdade o Anisotropic Filtering faz com q a imagem ao fundo tenha mais detalhes. Por exemplo, num jogo d corrida, você está no começo d uma reta olhando lá para o horizonte... Quanto mais AA tiver mais detalhes aparecerão lá, os guard-rails deixarão d ser borrões, dará para distinguir melhor as letras do outdoor, etc...

No exemplo da parede q você citou, dará para perceber quando estiver olhando a sua extensão, encostado nela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King
Postado Originalmente por Toledo@02 mar 2004, 11:34

:)  Faz o seguinte : faz download do ATI tools 0.0.18 no site do guru3d.com ou em qualquer outro lugar instala clica no find max core e find max mem e depois diminui um pouco pra garantir ,ou vai subindo o clock e clica em " Scan for artifacs " se ficar beleza deixa se der pau volta . Mas se for por causa do jogo esquece pois a 9500pro roda qualquer coisa em 1024x768x32 Hight quality já com AA 4x já complica . :lol:

acho que não porque agora o carmack ta dizento que vai precisa de 512ram 2.2ghz de proc.

acho que um 9500pro não vai roda em 102x768 tudo no max. o DOOM 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que não porque agora o carmack ta dizento que vai precisa de 512ram 2.2ghz de proc.

acho que um 9500pro não vai roda em 102x768 tudo no max. o DOOM 3

Esse 2.2Ghz deve ser baseado nos Intel além disso ele tem os 512Mb de ram e uma placa excelente . Acho que roda sim .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King
Postado Originalmente por Toledo@29 mar 2004, 22:46

acho que não porque agora o carmack ta dizento que vai precisa de 512ram 2.2ghz de proc.

acho que um 9500pro não vai roda em 102x768 tudo no max. o DOOM 3

Esse 2.2Ghz deve ser baseado nos Intel além disso ele tem os 512Mb de ram e uma placa excelente . Acho que roda sim .

acho que tudo no medio sem nenhum filtro.

mas de qualquer forma ate o mes que vem a gente tira essa duvida já que e pra finalmente DOOM3 sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×