Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zéh

Radeon 9500pro Bba

Recommended Posts

E aí galera, eu já dei umas olhadas no jogo Doom 3 e vi que os gráficos são de primeira, será que minha placa vai rodar beleza, com AA 4x?

Mas a pergunta principal não é essa. Com essa minha placa de vídeo e com o drive omega 2.4, na parte de Clock Rate estão as seguintes indicaçoes: 276.75 para CORE e 270 para MEMORY, queria saber o seguint: até onde posso colocar estes números sem ter algum tipo de prejuizo?

falou! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:) Faz o seguinte : faz download do ATI tools 0.0.18 no site do guru3d.com ou em qualquer outro lugar instala clica no find max core e find max mem e depois diminui um pouco pra garantir ,ou vai subindo o clock e clica em " Scan for artifacs " se ficar beleza deixa se der pau volta . Mas se for por causa do jogo esquece pois a 9500pro roda qualquer coisa em 1024x768x32 Hight quality já com AA 4x já complica . :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou ansioso para ver esse jogo

Pois segundo declaraçoes do jon carmack(criador) com um processador de 1Ghz e uma geforce 1 sera suficiente para rodar o jogo a 30 FPS...

Claro que deve ser em 640 x 480 e tudo no minimo, mas ######, geforce 1...

Minha geforce 4 então sera suficiente para rodar em 1024x768x32...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por athonXP@03 mar 2004, 21:14

Desculpe perguntar mas o q seria AA 4x ??? AGP 4x ????

Valeusssssssssssss

Anti-aliasing deixa o gráfico mais liso, parecendo que aumetou a resolução... dependendo da placa pode variar entre 2x, 4x, 6x... quanto mais melhor e mais pesado fica o jogo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por athonXP@03 mar 2004, 21:14

Desculpe perguntar mas o q seria AA 4x ??? AGP 4x ????

Valeusssssssssssss

Os Filtros mais usados sao:

Anti Aliasing ou AA - Quando voce joga um game por exemplo de 1º pessoa, e esta subindo uma escada e voce percebe que tem no corrimao um esquema meio serrilhado... ou então uma janela na diagonal tambem meio escadinha... bem o AA (Anti Aliasing) embassa aquela regiao serrilhada, dando um efeito melhor e mais natural à imagem!!!

Filtragem Anisotropica - Neste mesmo jogo, por exemplo, voce vai pegar munição numa caixa que esta colada na parede, e de repente voce ve um muro todo embassado sem nitidez nenhuma... bem, o filtro anisotropico torna essa imagem mais nitida!!! O que possibilita ver o rejunte da argamassa nos tijolos, os buracos de bala que parecem real...etc!!!!

AGP já e o Barramento utilizado pelas placas de video, que diferente do barramento PCI que e compartilhado pelos outros disositivos e controlado pela ponte sul... o Barramento AGP e controlado pela ponte norte e com isso tendo acesso direto a memoria e o processador, 1X 2X 4X 8X sao as velocidades das taxas de transferencia... o AGP trabalha em 66mhz, e cada X altera a taxa de transferencia multiplicando a freqüência (66).

Quanto ao Doom3, estava olhando por ai que vai ser nescessario 2.5GHZ e placas de vídeo de no minimo 128MB com Pixel Shader 1.1 e OpenGL 1.3 no minimo por hardware

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@09 mar 2004, 16:41

Filtragem Anisotropica - Neste mesmo jogo, por exemplo, voce vai pegar munição numa caixa que esta colada na parede, e de repente voce ve um muro todo embassado sem nitidez nenhuma... bem, o filtro anisotropico torna essa imagem mais nitida!!! O que possibilita ver o rejunte da argamassa nos tijolos, os buracos de bala que parecem real...etc!!!!

+ ou - Renato, na verdade o Anisotropic Filtering faz com q a imagem ao fundo tenha mais detalhes. Por exemplo, num jogo d corrida, você está no começo d uma reta olhando lá para o horizonte... Quanto mais AA tiver mais detalhes aparecerão lá, os guard-rails deixarão d ser borrões, dará para distinguir melhor as letras do outdoor, etc...

No exemplo da parede q você citou, dará para perceber quando estiver olhando a sua extensão, encostado nela...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por Toledo@02 mar 2004, 11:34

:)  Faz o seguinte : faz download do ATI tools 0.0.18 no site do guru3d.com ou em qualquer outro lugar instala clica no find max core e find max mem e depois diminui um pouco pra garantir ,ou vai subindo o clock e clica em " Scan for artifacs " se ficar beleza deixa se der pau volta . Mas se for por causa do jogo esquece pois a 9500pro roda qualquer coisa em 1024x768x32 Hight quality já com AA 4x já complica . :lol:

acho que não porque agora o carmack ta dizento que vai precisa de 512ram 2.2ghz de proc.

acho que um 9500pro não vai roda em 102x768 tudo no max. o DOOM 3

Compartilhar este post

Link para o post
acho que não porque agora o carmack ta dizento que vai precisa de 512ram 2.2ghz de proc.

Esse 2.2Ghz deve ser baseado nos Intel além disso ele tem os 512Mb de ram e uma placa excelente . Acho que roda sim .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por Toledo@29 mar 2004, 22:46

Esse 2.2Ghz deve ser baseado nos Intel além disso ele tem os 512Mb de ram e uma placa excelente . Acho que roda sim .

acho que tudo no medio sem nenhum filtro.

mas de qualquer forma ate o mes que vem a gente tira essa duvida já que e pra finalmente DOOM3 sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais