Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD's em RAID0


CCP96

Posts recomendados

olá, comprei um HD de 2TB da Western Digital (GreenCaviar 2TB 64mb de cache), e já tenho instalado em meu computador 2 hds de 320gb, o Windows 7 está somente em um deles.

Gostaria de saber se tem como eu instalar meu HD novo, transferir todo o conteúdo do meu PC para ele, e depois formatar meus dois HDs antigos de 7200rpm em RAID0, sem perder nada e nem ter que reinstalar o meu SO.

Por favor me digam se tem como fazer isso, e se não tiver sido claro, por favor perguntem mais detalhes

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta está estranha, se copiar os dados para o HD novo e formatar os antigos, não perderá nada que esteja no novo, mas terá que instalar o SO novo no Raid 0.

Na real você ira copiar tudo e quando reiniciar a máquina já com os dois discos nas portas corretas do Raid, terá que fazer o arranjo raid na bios e logo em seguida instalar o Seven de preferência a versão do DVD somente 64bits para não ter problemas de compatibilidade dos drivers Raid (eu tive este problema com outras versões de DVD seven), vai instalar normalmente e o disco final ficará com o tamanho da soma dos dois em Raid0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta está estranha, se copiar os dados para o HD novo e formatar os antigos, não perderá nada que esteja no novo, mas terá que instalar o SO novo no Raid 0.

Na real você ira copiar tudo e quando reiniciar a máquina já com os dois discos nas portas corretas do Raid, terá que fazer o arranjo raid na bios e logo em seguida instalar o Seven de preferência a versão do DVD somente 64bits para não ter problemas de compatibilidade dos drivers Raid (eu tive este problema com outras versões de DVD seven), vai instalar normalmente e o disco final ficará com o tamanho da soma dos dois em Raid0.

é, obrigado, o que eu mais precisava saber é se eu tinha que reinstalar TUDO nos HDS em RAID0, ou se eu podia copiar do HD novo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer Raid 0 + Raid 1 voce teria que ter 4 HD's.

e se voce colocar esse HD de 2 Tb em Raid ele vai ser reconhecido como 320 Gb que é a capacidade do menor HD no arranjo RAid.

Uma solução legal para voce é fazer Raid 0 dos 2 HD's de 320 Gb e deixar o de 2 Tb para backup.

obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...