Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando internet adsl


garnize

Posts recomendados

Boa noite

E o seguinte tenho que configurar um servidor para compartilhar internet adsl de 600k,quero dividir esses 600k em 6 de 100k,mas eu quero fazer um controle de banda tambem,mas da seguinte forma:

Um computador esta usando a internet então ele vai usar os 100k para navegaçao e a banda de download total no caso seria algo em torno de 60kb/s,ai quanto mais computadores tiverem conectados ai a banda de dowload vai dividindo entre eles.

Ja pesquisei na net que existe alguns sofware que fazem isso como mikrotik,um sistema linux chamado Brazilfw,e ate mesmo roteadores como o Wr-254...

Mas nenhum desses me da essa informação que possa fazer esse controle de banda com maestria.

Peço ajuda aos companheiros de forum,que postem algumas sugestoes.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho internet de 600kps e 6pcs

Exemplo 1:quando 1 pc tiver ligado usara 100kps para navegação ,e se for baixar algum arquivo usara fara uma taxa de download de 60kb/s

Exemplo 2:Quando 2 pcs tiverem ligados cada um usara 100kps pra navegação e fara uma taxa de download de 30kb/s.

E assim por diante

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marlonbaby e NEF

e dividir a banda entre 6 computadores,mas a taxa de download liberada quando um pc estiver usando.

Esse ap que eu citei na postagem faz esse controle de banda,mas nao desse jeito.

Exemplo-Estou com 4 pcs ligandos em rede cada um usando seus 100kbs.

Um computador resolver fazer um download ,quero que fica os 100 kbs para cada usuario mas o que esta fazendo download fazer a 60kps e nao a 10 ou 12 que numa conexao de 100kps...

Melhorou agora ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure pelos tópicos sobre os 400mw e encontrará que não vale a pena. (Eu pelo menos acredito que não)

O AProuter e similares até consegue efetuar o controle, mas dependendo da configuração e uso dos clientes (Se o cliente tiver muito P2P, vírus, etc) e o compartilhamento for realizado semfio pode causar uma saturação de pacotes no roteador deixando todo o sistema lento.

Eu por exemplo tenho um roteador onde compartilho a banda de 8MB entre 8 PCs, realizei a seguinte configuração:

1. Cada usuário tem o direito de 600 Kbps garantido, caso tenha banda disponível este valor fica configurado no teto máximo de 2MB.

2. Idem para o upload, mas com taxas menores como 100 e 200 Kbps.

Obs: Utilizo um WRT54G + Tomato. Este controle pode ser realizado por diversos roteadores, desde que permitam o uso de scripts linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi

mas você joga esse sinal via wireless???

sobre o lance da sua divisao vou citar um exemplo.

Vamos supor que tem apenas 1 pc ligando então ele vai pode desfrutar de 2mb e taxa de download + ou - de 200kb/s.

Outro exemplo vamos supor que os 8 pc ligando então cada um usa 600 e taxa de download em torno de 60kb/s.

Se você entendeu os exemplos e isso que eu quero fazer.

e esse tomato faz isso tudo?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia ADSL trabalha com canais diferentes para download e upload, sendo que o canal de upload para um link de 600Kbps é de 160Kbps. O que voce deve fazer é determinar o valor máximo e mínimo para download e upload, considerando a quantidade de máquinas da rede. Os 100 Kbps a que você se refere é a banda mínima, já que tem 6 computadores na rede. Então basta adicionar no controle de banda o valor máximo para 600 Kbps, assim, se apenas um pc estiver conectado usará toda a banda, fazendo download a aproximadamente 60KB/s. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...