Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds seagate de 5900 ou 7200? Qual o melhor?


tosmalo

Posts recomendados

Caros colegas, vou comprar um HD de 1,5TB ou 2TB, e verifiquei que agora está disponivel vários modelos dos HDs segate de 5900 rpm e também os de 7200 rpm. O preço é praticamente o mesmo.

Estou em dúvida sobre qual comprar, pois o site anuncia que os de 5900 gasta menos energia. Gostaria de se alguem sabe, de fato, qual dos dois é melhor, mas rápido. No forum não achei nada, só uma discussão perdida na net em que uns dizem que os de 5900 praticamente se igualam aos de 7200, enquanto outros dizem que os de 7200 são superiores e a diferença é imperceptivel entre eles. Ou seja, a dúvida não foi resolvida.

Então, aguem sabe realmente explicar a diferença entre eles, em termos de velocidade, desempenho, etc.

Obrigado.

Caros amigos, vou comprar um HD portátil e dentre as opções viáveis encontrei dois modelos da samsung de 1,5 TB. NO entanto, pesquisei na internet e não achei nada em foruns do brasil sobre os modelos que encontrei, que são os seguintes:

HD SAMSUNG 1.5TB G3 STATION PORTABLE

HD SAMSUNG 1.5TB STORY STATION PORTABLE

Alguém sabe me dizer a diferença entre G3 station e story station, se são bons HDs, em relação a qualidade, desempenho, etc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vamos la!!!!

No caso dos hds 5900 e 7200 rpm, vai depender do tipo de programa e do conjunto de pecas do seu computador, ou seja, dependendo de como seu computador estiver configurado você nao ira sentir muita diferenca entre eles, apesar de ambos estarem cada vez + baratos... optaria apenas por armazenamento devido ao tamanho desses hds...

Usaria hds menores tipo 250 ou 500 gb em raid0, para aumentar o desempenho, ou então usaria os de 1tb em raid0, visto q esses estão com um otimo preço tb....beleza

caso tenha duvida sobre o que é raid 0 acesse :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

t+ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar meu HD e estou pensando em performance tenho olhado alguns sites de bench para isso, o rapaz acima aconselhou que para isso seria importante adquirir um HD com menor capacidade como um 250 ou 500 gb, sera que daria certo eu comprar um 1 TB para arquivos, e outro de 250, por ex. para o sistema e instalação de Jogos?

______

Galera, desculpa ae se estou fazendo errado este é meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mencionei hds menores no caso da pessoa querer fazer um raid 0, você poderia comprar 2 hds de 500gb 100,00 cada para fazer raid 0 ou 1 de um tera por 180,00 +/- caso você nao queira fazer o raid 0.... mas nao se esqueca q como você tem em mente utilizar o hd para jogos, com certeza você deveria investir em hds de 7200 rpm....beleza

t+ver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...