Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunofranco

Problemas na Asus M4A785T-M com o Windows XP

Posts recomendados

Tenho dois sistemas instalados em minha máquina: Windows XP Professional 32 bits e Windows 7 Professional 64 bits. Recentemente adquiri uma ASUS M4A785T-M e estou com dois problemas:

Primeiro que quando vou na bios e configuro a quantidade de memória RAM para o video onboard, ele só atualiza no Windows 7 e não no XP. Por exemplo: por padrão a bios vem configurado como "auto" para a memoria do video. Então vou lá e altero para 512 MB. Logo o 7 mostra o video com os 512 MB mas o XP continua com os 700 MB. Independente do valor que eu defina o XP sempre fica com 700 MB.

Segundo que não estou conseguindo instalar o Dispositivo de Audio no Barramento do High Definition Audio no Windows XP. Já tentei utilizar o CD com os drivers que veio com a placa mãe, baixei-o no fabricante, e fui no windows update mas nada. E além disso não consigo assistir nenhum filme em DVD. Toda a vez que vou assitir um DVD pelo Windows Media Player ou pelo Power DVD ele não exibe. Quando inicio o filme, a imagem não é exibida sendo possível apenas escutar o som e após alguns segundos o aplicativo é encerrado e fecha do nada.

E o engraçado que estes problemas só ocorrem no Windows XP! No Windows 7 consigo assistir a qualquer DVD usando o media player e o Power DVD. O driver do High Definition foi instalado com sucesso pelo CD da placa mãe. Creio que seja possível que o problema seja com o XP, mas sinceramente não estou conseguindo encontrar uma solução. Será que preciso atualizar a BIOS? Agradeço a atenção de todos.

abs,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!