Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Asus M4A785T-M com o Windows XP


brunofranco

Posts recomendados

Tenho dois sistemas instalados em minha máquina: Windows XP Professional 32 bits e Windows 7 Professional 64 bits. Recentemente adquiri uma ASUS M4A785T-M e estou com dois problemas:

Primeiro que quando vou na bios e configuro a quantidade de memória RAM para o video onboard, ele só atualiza no Windows 7 e não no XP. Por exemplo: por padrão a bios vem configurado como "auto" para a memoria do video. Então vou lá e altero para 512 MB. Logo o 7 mostra o video com os 512 MB mas o XP continua com os 700 MB. Independente do valor que eu defina o XP sempre fica com 700 MB.

Segundo que não estou conseguindo instalar o Dispositivo de Audio no Barramento do High Definition Audio no Windows XP. Já tentei utilizar o CD com os drivers que veio com a placa mãe, baixei-o no fabricante, e fui no windows update mas nada. E além disso não consigo assistir nenhum filme em DVD. Toda a vez que vou assitir um DVD pelo Windows Media Player ou pelo Power DVD ele não exibe. Quando inicio o filme, a imagem não é exibida sendo possível apenas escutar o som e após alguns segundos o aplicativo é encerrado e fecha do nada.

E o engraçado que estes problemas só ocorrem no Windows XP! No Windows 7 consigo assistir a qualquer DVD usando o media player e o Power DVD. O driver do High Definition foi instalado com sucesso pelo CD da placa mãe. Creio que seja possível que o problema seja com o XP, mas sinceramente não estou conseguindo encontrar uma solução. Será que preciso atualizar a BIOS? Agradeço a atenção de todos.

abs,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...