Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Não Funciona Mais (xp - 98)


Raidern

Posts recomendados

estou com um probleminha aqui.

a rede daqui de casa, entre 2 pcs, servidor Xp e cliente 98, do nada parou de funcionar.

a gente foi viajar e quando voltou um pc não estava mais reconhecendo o outro.. fui ver as configurações, o pc cliente aparentemente estava com as configurações resetadas, aí fui lá e refiz as configurações, sendo que quando vim aqui no XP na opção 'configurar rede caseira' dava como se a 2ª placa de rede (a 1ª conecta a net) não tivesse conectada, mesmo com os 2 pcs interligados

não sei o que é, será que é o cabo? ninguém mexeu no cabo nem nada

ajudem aí por favor

[EDIT]

se for ajudar:

o pc cliente estava SE enxergando na rede (não via o servidor), aí eu desinstalei os protocolos e reinstalei, agora ele nem se enxerga mais, ou seja, a rede se tornou inexistente..

e outro fator.. a 2ª placa do servidor (a que liga um pc no outro) se eu der um ping nela mesmo (192.168.0.1) ela não responde; já a do pc cliente, se eu der um ping nela mesmo (*.*.0.2) ela responde.

será que o problema é mal contato na 2a placa de rede? ou o cabo? ou sei lá?! ajudem por favor!! :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Passei por uma situação identica e no meu caso o cabo estava com problema, refiz as pontas e ok.

Aparentemente sua placa (2a.) não esta respondendo local, como nosso colega disse reconfigure-a e tente pinga-la.

Só para efeito de teste conecte o cabo na sua placa q esta conectada a net. Tente pingar em ambas, se ok seu cabo esta beleza. O problema pode ser a placa.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...