Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vjbim

Problema na cor da conexão remota

Posts recomendados

Somos uma agência de publicidade, trabalhamos com a suíte Adobe/Corel, e recentemente instalamos um servidor (Windows Server 2003) para conectar 03 terminais de trabalho no sistema. Ao utilizar a conexão do terminal com programas Adobe (através de conexão de área de trabalho remota), notamos a diferença nas cores, e principalmente nas etapas de gradiente tanto adobe como corel (fica canelado, não da definição). O terminal server, já está com a configuração máxima de cor e velocidade de rede, não havendo mais onde mexer. Outro problema é a diferença de trabalho entre os terminais, um computador de menor porte está trabalhando mais rápido do que um maior, sentimos a demora em relação ao retorno da navegação no menu iniciar e seus programas. Nosso server é:

Core i5 760 2.8 ghz 8m cache

MB Intel Box DH 57 ddd

2x2 memória Kingston DDR3 1333mhz

01 HD Sata 320G 16M bufer – 01 HD Sata 1000G 32M buffer

Vídeo G210 Geforce 512MB 64bits DDR3

Fonte SevenTeam 370w

Nossa vontade de trabalho é: Usar todo e qualquer programa/arquivo direto no servidor, com todos os terminais ao mesmo tempo, salvando e alterando os arquivos sem estes problemas acima descritos. Isto é possível?? Essa diferença de cor (gradiente) pode ser resolvida?? Tem alguma coisa a ver com vídeo?? Pode ser problema de rede ,comunicação ou incompatibilidade de hardware ou software entre as máquinas??

Normalmente as empresas que trabalham com servidor mexem somente com dados, daí não tem este tipo de problema porque usam somente arquivos pequenos, textos. Será que o que queremos fazer é algo impossível?? Ninguém nunca usou este sistema?? Precisamos de uma resposta o mais breve possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse que o terminal service está na regulagem máxima de cores, onde você checou isso?

Há dois locais possíveis, no cliente e no servidor você pode mudar as coisas quanto a cores.

No servidor:

-Iniciar,

-Programas,

-Ferramentas Administrativas,

-Configuração dos serviços do terminal.

-Clique em "Conexões"

-Clique duas vezes em "RDP-Tcp"

-Clique na aba "Configurações do cliente"

-- Verá que a profundidade de cor poderá selecionar 24 bits (sem marcar pode ser que seja livre até 32 bits) o que lhe dará qualidade desejada. Eu não uso isso, deixo o máximo de 15 bits para desempenho melhor, não tenho experiência de maior qualidade.

No cliente:

-Na caixa de conexão, clique em Opções para expandir as opções a configurar

-Clique na aba "Exibição", verá que pode alterar a qualidade de cores a 32 bits.

Se já fez tudo isso eu realmente não sei onde mais pode mexer.

Espero que dê certo.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!