Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Condado

Impressão em rede - Epson LX-300

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema a resolver e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Na empresa onde eu trabalho há uma rede com 9 computadores + 1 servidor com o Windows Server 2003. Em um dos computadores dessa rede, há uma impressora HP LaserJet 1020 funcionando normalmente e que recebe comandos de qualquer outro computador da rede. Na mesma rede, há uma impressora HP LaserJet ligada há um servidor de impressão, que também recebe comandos de qualquer outro computador da rede. Agora vem o problema: em outro computador dessa rede há uma impressora matricial Epson LX-300, que está ligada em uma porta USB, devido à ausência de uma porta serial. Não estou conseguindo compartilhá-la, assim como a outra, que não é matricial, mas também está ligada em uma porta local USB em outro computador. Detalhe: não há como ligar a matricial no servidor de impressão, pois este só tem uma porta USB, que já está ocupada. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela está ligada localmente e imprimindo normalmente no computador em que está ligada.

Estou tentando compartilhá-la do método comum, como se faz como qualquer outra impressora. Tem uma outra impressora, que não é matricial, que está ligada localmente e que imprime em rede, normalmente. Essa matricial, que é o problema, está ligada localmente, como a outra, mas não imprime em rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você compartilha a impressora da alguma mensagem de erro?

Ao tentar acessar a impressora do outro micro é possível "enxergar" ela?

Para fazer um teste já tentou desabilitar ambos os firewals (da máquina onde esta a impressora e da máquina que quer acessa-la).

Faça esses testes.

http://gustasou.blogspot.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que agora eu resolvi quase metade do problema. É o seguinte: o computador onde está ligada a Epson LX-300 se conecta na rede através de um switch, onde nele são ligados mais um computador e uma impressora HP LaserJet 2200, sendo esta a principal da rede, onde todos imprimem nela. Eu consegui fazer com que este outro computador que está ligado no switch imprimisse na LX-300. Porém é o único que consegue imprimir nela. Achei que se eu conseguisse instalar a LX-300 no computador servidor, que tem Windows Server 2003, conseguiria fazer todos os computadores da rede reconhecê-la, mas o servidor dá uma mensagem assim: "O nome da impressora está incorreto ou ela foi desconectada da rede.", o que não aconteceu. Resumindo esta parte: o servidor a enxerga, mas não a instala. Já o outro computador, que está ligado no mesmo switch, a instalou e consegue usá-la normalmente. O problema é que ela não funciona no computador do funcionário que está precisando, cujo computador não está ligado no switch e, no momento, não há como fazê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, Deixa ver se eu entendi. você tem uma lx-300,conectada num micro da rede e no mesmo swith o outro micro encherga e o resto da rede não. Como ela está num micro e não num print server, você já verificou se todos computadores estão no mesmo grupo de trabalho que o micro em que ela está. Dependendo do sistema operacional, não reconhece automaticamente outros grupos. O fato dela estar na porta usb não é problema não, normalmente as lx300 antigas tinham serial e paralela, agora tem a usb tbem. boa sorte e espero ter colaborado contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o computador em que ela está ligada tem o Windows 7 Profissional e os demais da rede, Windows XP Profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm dia, obtive alguns problemas com compartilhamento via windows 7. Para compartilhar uma impressora tive que criar no computador com o windows7 os mesmos usuarios e senha que havia em pcs da rede que tinha xp, por exemplo. Pc com o xp usuario Teste, senha 123. criar essa mesma nomenclatura no 7. Funcionou.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Windows 7 o usuário tem que ter usuário/senha , ele não compartilha se não tiver senha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!