Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de alto desempenho - Não importa o preço


Bruno Mezencio

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Meu problema é o seguinte. Preciso comprar um notebook para trabalhar, eu trabalho com projetos e analise de dados em pesquisa. Portanto trabalho com programas de aquisição e analise de dados (matlab, labview e dasylab), de estatistica (spss,sigmastat e sigmaplot), de projetos (solidworks e autocad) e de sincronização, digitalização e analise de video (sime, dartfish e programas da vicon) neste ultimo caso chegando a trabalhor com 8 videos simultaneos de 300fps. acho que nem deve existir um notebook ideal pra este caso, mas ql poderia me atender melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu precisa de MUITO processador, e ai o bicho pega...

Uma nVidia Quadro também é valida, ai configurei esse DELL precision do jeito da imagem do link, entra no site da dell e faz igual, passa dos R$10.000,00, mas acho q vai aguentar o tranco sim.

http://img844.imageshack.us/img844/1779/capturadetela20101004s1.png

Ou então vai de Lenovo: http://shop.lenovo.com/SEUILibrary/controller/e/brweb/LenovoPortal/pt_BR/catalog.workflow:category.details?current-catalog-id=802D291586E04153A794551DC1C9A1CA&current-category-id=5BE559BAF419494C9853A0836EF24472&action=init

O dell tem processador melhor, mais memoria RAM, mas o Lenovo tem essa tela a mais ai do lado e a placa de video é melhor...

Eu sei la pra que tu quer um notebook pra fazer isso, da pra montar o desktop por um terço do preço bem melhor que isso ai, mas em fim, quem manda é o dono da grana xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huauauauuaua... você vão precisar de um note "cavernoso" pra fazer isso aih com desenvoltura. Um Toshiba Qosmio com tela de 18,3', HD misto ( SSD para o OS + magnetico para os arquivos ), 8Gb de RAM + core i7 + 360m vai dar conta do recado. Custa uns 8000,00 a 10000,00 aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu precisa de MUITO processador, e ai o bicho pega...

Uma nVidia Quadro também é valida, ai configurei esse DELL precision do jeito da imagem do link, entra no site da dell e faz igual, passa dos R$10.000,00, mas acho q vai aguentar o tranco sim.

http://img844.imageshack.us/img844/1779/capturadetela20101004s1.png

Ou então vai de Lenovo: http://shop.lenovo.com/SEUILibrary/controller/e/brweb/LenovoPortal/pt_BR/catalog.workflow:category.details?current-catalog-id=802D291586E04153A794551DC1C9A1CA&current-category-id=5BE559BAF419494C9853A0836EF24472&action=init

O dell tem processador melhor, mais memoria RAM, mas o Lenovo tem essa tela a mais ai do lado e a placa de video é melhor...

Eu sei la pra que tu quer um notebook pra fazer isso, da pra montar o desktop por um terço do preço bem melhor que isso ai, mas em fim, quem manda é o dono da grana xD

falou <o.

xD

Nao encontrei esse dell precision mas achei um outro modelo que suporta as configurações que você disse (Passou bem dos 10.000,00).

Eu preciso de um note pra isso porque eu viajo bastante a trabalho,

valeu pela dica, acho q vou ficar com este mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao encontrei esse dell precision mas achei um outro modelo que suporta as configurações que você disse (Passou bem dos 10.000,00).

Eu preciso de um note pra isso porque eu viajo bastante a trabalho,

valeu pela dica, acho q vou ficar com este mesmo.

Opa falha minha, mals ai, é esse modelo aqui: http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/precision-m4500?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

Esqueci de postar o link da loja xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se realmente não importar o preço tem o Alienware M17x com a configuração:

Processador: Intel Core I7 920XM 2.0 GHz (3.2 GHz TurboBoost, 8Mb Cache)

Memoria: 8 GB DDR3 1333 MHz (2x4GB)

Placa de Video: Placa de Video Dual CrossfireX 1GB ATI Radeon Mobility HD 5870

Hard Drive:2 HD's totalizando 1000GB RAID 1 HDDs (2 x 500GB SATA 7200 RPM)

Driver Optico: Blu-Ray Combo Slot-Load Dual Layer (Gravador de DVD e CD e Leitor de Blu-Ray)

Tela: 17" Widescreen UXGA 1920x1200 (1200p) RGB LED

Windows 7 Ultimate 64 bits

Preço : 12.652,00 (pode ficar mais barato e tambem mais caro)

Esse e meu sonho de consumo ^^

_________________________________________________________________

Breve: Alienware M11x: Intel Core I7 640UM/4GB 800-1033 MHz/HD 250GB 7200 RPM/nVidia GT 335M 1GB/Windows 7 Home Premium 64 bits - Esperando o fim da greve dos bancos ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Adolpho, tá certo que a carcaça do bixo é muito fera, mas por esse preço da pra comprar 3 notebooks com a mesma configuração em sites gringos, pagando impostos e tudo mais... hehehehehe!

Pode ate comprar, so que com Crossfire e ainda dois HD SSD de 256GB cada eu duvido muito. e o M17x ja da para pedir com drivers de edição. esse com tudo completo e garantia e programas sai por 18.689,00, nos EUA trazendo para o Brasil se consegue em 14 a 16 mil sem conta que nao vai ter que esperar os 40 dias para chegar, E tem que ver esses notes que conseguem pela mesma configuração se conseguem se materem frios. Um exemplo que os Alienware sao bons, eu comparei os notes dos meu dois amigos, o M11x so perdeu no processador que e um I7 640UM (melhor que o I3 330M) contra um Core I7 720QM para um avell que usa uma HD 5650 ele ganhou em desempenho com sua GT 335M.

_________________________________________________________________

Breve: Alienware M11x: Intel Core I7 640UM/4GB 800-1033 MHz/HD 250GB 7200 RPM/nVidia GT 335M 1GB/Windows 7 Home Premium 64 bits - Esperando o fim da greve dos bancos (pessima hora para entrarem em greve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ganhou em desempenho com sua GT 335M.

Eu imagino que sim... ahuahuhaua. Eu acho muito fera os aliens, infelizmente meu bolso não pode bancar. Estou atualmente com 2 mil para comprar um note. Felizmente moro a 100km do paraguai, e o melhor custo/benefício que encontrei lá, foi um VAIO CW22 com i3-330m, 500gb HD, 4gb, GT330M. Ta saindo por 1750 reais e vou pagar mais uns 200 reais para alguem ir buscar, pois não to afim de perder ele no posto da receita huahuahuauhau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que sim... ahuahuhaua. Eu acho muito fera os aliens, infelizmente meu bolso não pode bancar. Estou atualmente com 2 mil para comprar um note. Felizmente moro a 100km do paraguai, e o melhor custo/benefício que encontrei lá, foi um VAIO CW22 com i3-330m, 500gb HD, 4gb, GT330M. Ta saindo por 1750 reais e vou pagar mais uns 200 reais para alguem ir buscar, pois não to afim de perder ele no posto da receita huahuahuauhau.

Eu so vou pagar 4.200,00 no meu Alienware M11x (parcelado), eu conheço um cara que tras do paraguai mais combra 25% do valor do produto, e voce so paga quando receber o produto. um site que e de informatica la é o www.navenet.com , mas se você quer comprar no Paraguai compra o Sony Vaio VPC EA2GFX/B, que vem com Core I5 540 e com HD5650. tambem da para achar por la uns Asus ROG como o ASUS G51JX-A1 e o ASUS G73JH-B1. Sao dois notes incriveis (ainda prefiro meu Alien) mais so tem 6 meses de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Meu problema é o seguinte. Preciso comprar um notebook para trabalhar, eu trabalho com projetos e analise de dados em pesquisa. Portanto trabalho com programas de aquisição e analise de dados (matlab, labview e dasylab), de estatistica (spss,sigmastat e sigmaplot), de projetos (solidworks e autocad) e de sincronização, digitalização e analise de video (sime, dartfish e programas da vicon) neste ultimo caso chegando a trabalhor com 8 videos simultaneos de 300fps. acho que nem deve existir um notebook ideal pra este caso, mas ql poderia me atender melhor?

Bruno veja esses acho que serve

NOTEBOOK ASUS G51JX INTEL CORE I7 MEMÓRIA 6GB DDR3 HD 500GB 7200 RPM GRAVADOR DE DVD TELA 15.6" LED FULL HD webcam VIDEO NVIDIA GTS 360 1GB DEDICADO =R$4674,00

NOTEBOOK SONY VAIO INTEL CORE I7-TURBO BOOST UP TO 2.93GHZ MEMÓRIA 6GB HDD 640GB BLU-RAY TELA 16.4" HDMI BLUETOOTH VIDEO 1GB DEDICADO=R$4166,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...