Ir ao conteúdo

qual multi fan controller devo comprar?

gtludwig

Posts recomendados

Postado

Olás,

Estou buscando uma solução de arreficimento para meu micro novo. Comprei 3 ventiladores de gabinete da Adda que achei serem uma boa opção. As especificações dos ventiladores é:

Marca: ADDA

Modelo: AD0812HB-A76GL

Tamanho: 80x80x25mm

Material: Plástico

Cor: Preto

Conector: 3 vias (preto, vermelho e azul)

Sistema: Ball Bearing

Velocidade: 3010 RPM

Nível de Ruído: 34.40 dB(A)

Fluxo de ar: 38.60 CFM

tensão: 12V

Minha placa mãe é uma ASUS M4A88TD-M e tem um conector PWM para uma ventoinha de gabinete. Liguei uma dessas novas ventinhas nesse conector e o funcionou até bem demais. Quero dizer, estava girando muito rápido e fazendo muito barulho.

Como eu uso Linux, tentei instalar um programa chamado lm-sensors para melhor controlar esse ventilador, porém aparentemente esse programa ainda não suporta direito o chipset de minha placa-mãe.

E, como eu tenho esses três verntiladores, mais um outro mais lento, gostaria de uma solução que pudesse os controlar, indepente de sistema operacional

Navegando, achei os controladores de diversos ventiladores. Gostaria de comprar um que tivesse termômetros para atuar nas rotações individuais. Mas qual é uma boa relação custo benefício?

• Membro VIP
Postado

gtludwig,

Dê uma olhada no NZXT Sentry 2. Um bom custoxbenefício e com sensores de temperatura.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...