Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pv Trident 9680 - Beem Antiga


manezoide

Posts recomendados

Pois é, tem um "micro" aqui (pentium 133) que tem uma pv parecida com essa.

Ela tem 4 encaixes p/ memo, mas só 2 estão ocupadas.

Como aqui onde trabalho jogaram muitas dessas placas "queimadas", aproveitei e tirei os ci´s de memo.

Minha pergunta: é possível aumentar a memória, encaixando esses "reaproveitados"?

Há alguma incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Teve uma vez que eu e um colega tiramos esta memo dessa placa e colocamos no vídeo onboard do IBM Aptiva dele e funcionou certinho! Ah, o primeiro que ele colocou esquentou e não funcionou mais, acho que deve ter queimado por ter colocado do lado errado!

:(:tantan:

Daí os outros colocamos e verificamos que a memo aumentou sim!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta: é possível aumentar a memória, encaixando esses "reaproveitados"?

Possível até é.. mas ia ficar meio enjambrado! Você não acha mais fácil comprar uma placa um pouco melhor? Placas de vídeo como está sua não custam muito caro..

Porém se você tiver alguma placa sobrando e quiser testar. Faça por sua conta e risco. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acha mais fácil comprar uma placa um pouco melhor? Placas de vídeo como está sua não custam muito caro..

Na verdade, não tô a fim de trocar a pv. Apenas surgiu a oportunidade de melhorá-la, e de grátis :D

já vi colocarem essas memos a mais, mas eram próprias pra isso, como você arrancou das outras

Elas são apenas encaixadas nos slots, não soldadas. Daí ficou fácil, taquei a chave de fenda por baixo e já era.

O modelo da placa é Trident TGUI 9440-3, as memo são -70, as que eu consegui (3 pares) são todas -60, não sei o que faço agora... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tenho 6 (3 pares)...

Eu acho q, como tirei de uma placa lançada depois, provavelmente as memo devem ter uma capacidade maior, então acho q é mais jogo tirar as q eu já tenho p/ pôr essas q consegui.

Tirar e pôr não é o problema, só quero saber se há risco de queimar alguma coisa. Se não funcionar, é só pôr as antigas de volta... e torcer p/ q funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por manezoide@03 mar 2004, 15:47

Na verdade eu tenho 6 (3 pares)...

Eu acho q, como tirei de uma placa lançada depois, provavelmente as memo devem ter uma capacidade maior, então acho q é mais jogo tirar as q eu já tenho p/ pôr essas q consegui.

Tirar e pôr não é o problema, só quero saber se há risco de queimar alguma coisa. Se não funcionar, é só pôr as antigas de volta... e torcer p/ q funcione...

realmente, se estas memorias mais mais novas operarem com voltagens diferentes das memorias originais da placa você corre o risco de queimar a placa, tenta entrar no site do fabricante das memos e ver qual a tensão q elas operam e comparar com a voltagens das originais, se forem iguais beleza, se não você pode ter problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...