Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmeras Digitais


longuete

Posts recomendados

É inevitável: o consumo de uma câmera digital é imenso. Flash, tela de cristal líquido, zoom óptico, rebobinamento automático (brincadeira!)...

Por isso resolvi adquirir um conjunto de pilhas recarregáveis (2200 MAh + carregador). Mas será que vale mesmo a pena gastar R$ 70 e acreditar que uma pilha recarregável aguenta até 1000 recargas (alguns fabricantes afirmam isso)? Será que estas pilhas chegam a aguentar, pelo menos, 20 recargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20? Você está muito desconfiado da qualidade... :D

Não boto a minha mão no fogo pelas empresas, mas pode ter certeza amigo que são muito mais do que 20 ou 100. As pilhas recarregáveis, segundo seus fabricantes, aguentam até 1.000 (alguns modelos não). Digamos que disso você obtenha apenas metade (500). Agora calcule isso pelo valor de um par de pilhas comum e você vai ver que vale a pena e muito!

E isso porque você desnconfia, eu já acredito que elas durarão mais de 1.000 recargas, pois as 1.000 são obtidas em teste que limitam pelo menor valor. A maioria delas pode render bem mais.

Hoje existem pilhas recarregáveis de 1.950 mA por US$ 3,00 - Panasonic.

Não jogue dinheiro fora com pilhas alcalinas. Compre logo as suas pilhas recarregáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quanto ao número de recargas pode até ser os 1000 que eles prometem. O que pode acontecer é a pilha ir segurando menos carga com o passar do tempo, +- igual a bateria de celular que depois de um tempo tem que acabar trocando (3 anos ou mais, dependendo da marca).

O que não confio muito é na carga das baterias, ou seja, nos 2000mAh que algumas genericas prometem. Pode até ter isso ou menos, mas que continuam sendo mais vantagem do que pilhas comum isto eu não tenho duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As minhas são da Panasonic, de 1800 mah. Estou utilizando o mesmo jogo de pilhas há mais de 6 meses. Devo ter recarregado quase 100 vezes, e até agora não notei queda no desempenho. Com certeza é um investimento que vale a pena.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...