Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
longuete

Câmeras Digitais

Recommended Posts

É inevitável: o consumo de uma câmera digital é imenso. Flash, tela de cristal líquido, zoom óptico, rebobinamento automático (brincadeira!)...

Por isso resolvi adquirir um conjunto de pilhas recarregáveis (2200 MAh + carregador). Mas será que vale mesmo a pena gastar R$ 70 e acreditar que uma pilha recarregável aguenta até 1000 recargas (alguns fabricantes afirmam isso)? Será que estas pilhas chegam a aguentar, pelo menos, 20 recargas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20? Você está muito desconfiado da qualidade... :D

Não boto a minha mão no fogo pelas empresas, mas pode ter certeza amigo que são muito mais do que 20 ou 100. As pilhas recarregáveis, segundo seus fabricantes, aguentam até 1.000 (alguns modelos não). Digamos que disso você obtenha apenas metade (500). Agora calcule isso pelo valor de um par de pilhas comum e você vai ver que vale a pena e muito!

E isso porque você desnconfia, eu já acredito que elas durarão mais de 1.000 recargas, pois as 1.000 são obtidas em teste que limitam pelo menor valor. A maioria delas pode render bem mais.

Hoje existem pilhas recarregáveis de 1.950 mA por US$ 3,00 - Panasonic.

Não jogue dinheiro fora com pilhas alcalinas. Compre logo as suas pilhas recarregáveis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao número de recargas pode até ser os 1000 que eles prometem. O que pode acontecer é a pilha ir segurando menos carga com o passar do tempo, +- igual a bateria de celular que depois de um tempo tem que acabar trocando (3 anos ou mais, dependendo da marca).

O que não confio muito é na carga das baterias, ou seja, nos 2000mAh que algumas genericas prometem. Pode até ter isso ou menos, mas que continuam sendo mais vantagem do que pilhas comum isto eu não tenho duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu! eu uso as pilhas carregaveis aqui a um tempao, não sei quantos sei la o que ela tem não, tipo, ta demorando mais de 15 horas pra elas ficarem carregadas, MAS, da pra usar um bom tempo cara!

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Dom Cielo

As minhas são da Panasonic, de 1800 mah. Estou utilizando o mesmo jogo de pilhas há mais de 6 meses. Devo ter recarregado quase 100 vezes, e até agora não notei queda no desempenho. Com certeza é um investimento que vale a pena.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×