Ir ao conteúdo

Core i5 750 + placa-mãe (qual?) - R$ 800

Posts recomendados

Postado

Tava dando uma pesquisada nos reviews do XBitsLabs no desempenho (games e programas em geral) entre o Phenom x4 965, Phenom x6 1055t 1090t e o Core i5 750...Achei mais em conta o Core i5 750, ate porque o preco é igual ou R$50 a mais, e o ganho, principalmente em games, acho q vale...

Mas eu queria saber uma mainboard boa p esse Core i5 750...como tive uma otima experiencia com Gigabyte com meu C2D E8400, pensei em Gigabyte.

Vi essas no ML:

Core i5 750 - 470,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...ota-fiscal-_JM

Gigabyte Ga-h55m-s2 S-serie - 350,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...s2-s-serie-_JM

Gostei fessa por ter USB 3.0 e aceitar memorias ate ddr3 2200mhz:

Gigabyte Ga-h55m-usb3 - 400,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-i3-i5-i7-_JM

Essas Gigabyte sao muito boas ou boas???? Alguem recomenda melhor nesse preco (R$300 a 400)???

Reviews XBitsLabs mostrando a superioridade do Core i5 750:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...6-1090t_6.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...locking_6.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...-i5-760_4.html

• Membro VIP
Postado

Está errado, o i5 750 só apresenta maiores ganhos em baixas resoluções onde o processador é mais forçado, em altas resoluções a diferença diminui. E mesmo assim não compensa já que você irá gastar R$50~100 a mais no processador e R$100~150 em mobo. Com isso daria para pegar uma placa de video mais forte.

Postado
Está errado, o i5 750 só apresenta maiores ganhos em baixas resoluções onde o processador é mais forçado, em altas resoluções a diferença diminui. E mesmo assim não compensa já que você irá gastar R$50~100 a mais no processador e R$100~150 em mobo. Com isso daria para pegar uma placa de video mais forte.

Acho q você se enganou, no review da XBitsLabs as resolucoes usadas foram 1900x1200 e 1900x1080, veja aqui, a diferenca ficou na casa do 15 a 20 fps, e na unica ocasiao q o Core i5 750 perdeu, ficou 8fps de diferenca so. Ao meu ver, acho q esse Core i5 750 é mais jogo q qlq Phenom atual...sem falar no uso geral q tb ficou na grande maioria na frente tb...

Postado

comprei recentemente um i5 750 e uma placa asus p7p55d deluxe no ML. Não posso te falar do desempenho porque estou procurando uma vga decente mas tenho o link do cara. Comprei no parana a placa e veio com nota, bem embalado funfando certinho. Com frete saiu por 360 reais a mobo.

• Membro VIP
Postado

Comparando com o x4 965, o desempenho no Crysis foi de 3FPS a mais para o x4, no Far Cry de 15 FPS a mais para o i5, RE 5 13FPS a mais para o i5, Dirt 2 13FPS a mais para o x4.

Eu diria que saiu bem empatado os testes. Se tiver alguma vantagem no i5 é pouca coisa e com certeza não compensa gastar R$200~300 a mais com essa plataforma para jogos.

Agora, se o uso for outro aí sim compensa o i5 750.

Por exemplo, num orçamento de R$2500~3000, se você tivesse que escolher entre um i5 750 + Hd5850 ou Phenom II x4 955 + Hd5870, sem dúvidas que o segundo combo te traria mais desempenho em jogos.

O que deixa os x6 1055T com desempenho relativamente mais baixo é o clock, se os jogos fossem otimizados para mais núcleos ele teria uma boa vantagem, creio que a 3.2~3.4 ele deva ficar bem perto do desempenho do x4 965 ou do 1090T.

Se o PC for para jogos eu acho muito mais vantagem levar o x4 955/965 ou 1055T, provavelmente pegando o 1055T o custo deve ser ainda menor que indo de i5 750 (Considerando mobos de mesmas caracteristicas).

Postado

Eu particularmente, achei bem em conta o Core i5 750, ate porque o preco dele no ML ta igual ao Phenom x6 1055t, e uns 80 a mais q o Phenom x4 965. E você encontra placa-mãe muito boas entre 300 a 400 reais.

Mesmo em OC, tem um review la q o Core i5 750 a 4ghz saiu na frente, ate do Phenom x4 a 4.4ghz se n me falhe a memoria...e o consumo de energia em idle e full load é bem menor, bem mesmo, na casa de 30 wats de diferenca em full...

k4doshi,

Eu particularmente gosto muito da Gigabyte, acho ate superior as Asus (nao q Asus seja ruin, longe disso, mas a Gigabyte ultimamente tem feitos mainboards muito boas na minha opiniao)...apesar q essa sua parece ser muito boa tb, unico defeito é q n vem USB 3.0, a versao q vem é a "E"...onde você viu ela por 360 c frete? ta muito bom o preco...

• Membro VIP
Postado

Se acha boas mobos sim, mas o custo é maior, disso não tem como fugir. E também o Phenom consome mais mesmo.

Ambos são boas opções, mas eu daria preferência ao Phenom pelos motivos já citados.

Por R$360 a Deluxe ou é usada ou vem diretamente dos EUA com ganho quase 0 por parte do vendedor.

Postado

Rpz essa Asus citada sendo o modelo "E" é muito show, tem USb 3.0, 3 slot pci-e 16x 2.0 e sata 6gb/s, mas custa de R$ 600 a 650.

mikael92,

eu vi essa Gigabyte q vem c 2 slots pci-e 16x 2.0 e tem suporte a USB 3.0 (inclusive tem um review dela aqui no CDH), ela é muito boa tb? Em relação a Asus de preco (R$ 400) equivalente, você saberia se tem alguma Asus melhor que ela?

Gigabyte Ga-h55m-usb3 - http://www.gigabyte.pt/products/mb/specs/ga-h55m-usb3_10.html

• Membro VIP
Postado

No site diz ter dois slots PCI-E, um trabalhando a x16 e outro a x4, o que não a torna uma opção ruim para CF/SLI.

Ela é m-ATX e baseada no chipset H55, o que a tornariam mais interessante por "aceitar" o video onboard dos i3 e i5 abaixo de 7xx. Parece ser uma boa. Mas não acho que seja voltada para over.

Eu também gosto mais da Gigabyte, o problema é que a variedade de mobo que chega aqui é bem pequena e normalmente o preço é bem alto.

Uma boa seria a P7P55D LE por R$396 na Hardstore, ou a MSI P55-CD53 por R$380 na TerabyteShop.

Eu ficaria entre a Asus e a GB.

Postado

Tem 2 slots sim, mas como você disse, um a 16x e outro a 4x, da p fazer crossfire (SLI nao), mas o crossfire ficaria limitado um pouco a 4x, ja q geralmente fica a 8x, ou nao?

Sera q n aguenta over mesmo? Segue o mesmo projeto da minha da assinatura e a minha é o capeta p over.

Essa Asus P7P55D LE tem o que de atrativos iguais ou a mais q a Gigabyte?? Essa Gigabyte eu vi por R$399,00 no ML.

• Membro VIP
Postado
Tem 2 slots sim, mas como você disse, um a 16x e outro a 4x, da p fazer crossfire (SLI nao), mas o crossfire ficaria limitado um pouco a 4x, ja q geralmente fica a 8x, ou nao?

Sera q n aguenta over mesmo? Segue o mesmo projeto da minha da assinatura e a minha é o capeta p over.

Essa Asus P7P55D LE tem o que de atrativos iguais ou a mais q a Gigabyte?? Essa Gigabyte eu vi por R$399,00 no ML.

O que eu achei estranho é que nem no site da GB eles citam o suporte a CrossFire.

Mas no review do CdH cita, então deve suportar.

Não que não aguente, mas acho que mobos baseadas nesse chipset e sendo m-atx não acho que seja mais indicada pra over.

Mas a questão já está ficando mais técnica e acho melhor você criar um tópico no setor de placas-mãe sobre isso. Lá eles te dirão melhor o que fazer.

Postado

Olá galera do fórum!

Meu primeiro post!

Acompanho esse fórum há bastante tempo e estou querendo montar uma máquina nova! Fico em dúvida com relação a AMD x Intel na hora da compra! Quero o micro para jogos! Minha ideia inicial era comprar um Phenom x4 mas começei a ler esse tópico e fiquei na dúvida. O que vale mais a pena o x4, o x6 ou o i5? a diferença de preço entre o x4 e o x6 é de quanto mais ou menos? Outra coisa importante, quando eu montei meu primeiro pc (faz um bom tempo) a fonte e o gabinete foram coisas que eu não dei a mínima importância, hoje vejo que as coisas não são assim! Ficarei muito grato com a ajuda de você!

Desde já um forte abraço à todos e peço desculpas a moderação se fiz alguma coisa errada!

Postado
O que eu achei estranho é que nem no site da GB eles citam o suporte a CrossFire.

Mas no review do CdH cita, então deve suportar.

Não que não aguente, mas acho que mobos baseadas nesse chipset e sendo m-atx não acho que seja mais indicada pra over.

Mas a questão já está ficando mais técnica e acho melhor você criar um tópico no setor de placas-mãe sobre isso. Lá eles te dirão melhor o que fazer.

mas o crossfire usa 2 slots pci-e a 8x ou nao? se sim, esse 4x nao limitaria?

Olá galera do fórum!

Meu primeiro post!

Acompanho esse fórum há bastante tempo e estou querendo montar uma máquina nova! Fico em dúvida com relação a AMD x Intel na hora da compra! Quero o micro para jogos! Minha ideia inicial era comprar um Phenom x4 mas começei a ler esse tópico e fiquei na dúvida. O que vale mais a pena o x4, o x6 ou o i5? a diferença de preço entre o x4 e o x6 é de quanto mais ou menos? Outra coisa importante, quando eu montei meu primeiro pc (faz um bom tempo) a fonte e o gabinete foram coisas que eu não dei a mínima importância, hoje vejo que as coisas não são assim! Ficarei muito grato com a ajuda de você!

Desde já um forte abraço à todos e peço desculpas a moderação se fiz alguma coisa errada!

os 2 sao bons...se você quiser economizar va de phenom x4 965...MAAAASS... como disse nesse topico, eu iria de Core i5 750, o preco é praticamente o mesmo, você vai gastar R$100,00 a mais e vai ter um conjunto q vai demorar um pouco mais p defasar, sem falar q na minha opiniao tem uma vantagem em fps nos games p mim um pouco ja consideravel +10 a 15fps e nos programas tb, veja la no review da XBitsLabs e tire suas conclusoes e achei mais futuro, em overclock o core i5 750 a 4ghz, bateu o phenom x4 a 4.4ghz...

• Membro VIP
Postado

O preço não é praticamente o mesmo, R$100 a mais em processador e R$100 a mais em mobo.

A diferença em jogos não é tão percebida como eu já disse, nos testes o x4 ganha em 2 jogos e o i5 em dois jogos, sendo a diferença pouco superior para o i5 750. O consumo é menor sim.

O CrossFire vai depender da mobo, pode ser x16/x16 ou x8/x8 ou como for a mobo, no caso esse slot a x4 perderia um pouco o desempenho, mas a diferença não é muita. De uma olhada no tópico sobre gargalo nesse setor mesmo.

Postado

hlds

Foje de H55, isso só presta pra plataforma low, geralmente as placas reservam parte da RAM para o IGP, mesmo você usando o Lynnfield você não consegue desbloquear esta reserva.

O raciocínio mikael92 está correto, se for pra investir em micro para jogos, quem manda é a VGA, não adianta nada investir tanto em processador, com 750~800,00 você monta um kit (Placa+Processador+Memórias) com x4, o que te sobra bastante grana pra investir pesado em VGA.

Postado
O preço não é praticamente o mesmo, R$100 a mais em processador e R$100 a mais em mobo.

A diferença em jogos não é tão percebida como eu já disse, nos testes o x4 ganha em 2 jogos e o i5 em dois jogos, sendo a diferença pouco superior para o i5 750. O consumo é menor sim.

O CrossFire vai depender da mobo, pode ser x16/x16 ou x8/x8 ou como for a mobo, no caso esse slot a x4 perderia um pouco o desempenho, mas a diferença não é muita. De uma olhada no tópico sobre gargalo nesse setor mesmo.

o preco das mobos pelo q tenho visto ta igual, ou no maximo R$ 50 de diferenca, pelo menos as mobos asus do phenom x4 q vi o pessoal indicando eram na faixa de 300, essa de 400 q coloquei p i5 tem usb 3.0 e outras frescuras, se você for pegar uma mobo p phenom x4 c usb 3.0 e outros plus vai sair nessa faixa tb...e la no review o core i5 so perdeu p dirty2, o 3 outros ganhou...e no review eles em OC ele ganhou tb na grande maioria... :(

hlds

Foje de H55, isso só presta pra plataforma low, geralmente as placas reservam parte da RAM para o IGP, mesmo você usando o Lynnfield você não consegue desbloquear esta reserva.

O raciocínio mikael92 está correto, se for pra investir em micro para jogos, quem manda é a VGA, não adianta nada investir tanto em processador, com 750~800,00 você monta um kit (Placa+Processador+Memórias) com x4, o que te sobra bastante grana pra investir pesado em VGA.

logico, eu estava levando em conta aqui a mesmo vga (q vai ser uma descente, uma 5770 p cima), so mudando a mobo + processador q foi o parametro do review...agora esse detalhe do igp eu n sabia, qtos % é alocado da memoria??? apesar q no review ele usou uma Asus com H55, então mesmo c este esquema de alocacao ela teve um desempenho ate bom, mas é bom saber disso...

Postado
Tava dando uma pesquisada nos reviews do XBitsLabs no desempenho (games e programas em geral) entre o Phenom x4 965, Phenom x6 1055t 1090t e o Core i5 750...Achei mais em conta o Core i5 750, ate porque o preco é igual ou R$50 a mais, e o ganho, principalmente em games, acho q vale...

Mas eu queria saber uma mainboard boa p esse Core i5 750...como tive uma otima experiencia com Gigabyte com meu C2D E8400, pensei em Gigabyte.

Vi essas no ML:

Core i5 750 - 470,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...ota-fiscal-_JM

Gigabyte Ga-h55m-s2 S-serie - 350,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...s2-s-serie-_JM

Gostei fessa por ter USB 3.0 e aceitar memorias ate ddr3 2200mhz:

Gigabyte Ga-h55m-usb3 - 400,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-i3-i5-i7-_JM

Essas Gigabyte são muito boas ou boas???? Alguem recomenda melhor nesse preco (R$300 a 400)???

Reviews XBitsLabs mostrando a superioridade do Core i5 750:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...6-1090t_6.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...locking_6.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...-i5-760_4.html

O processador ta bom, a placa mãe nem tanto. Eu acho que a Gigabyte é um ótima marca de MOBOs, mas essa não é a melhor para você. Eu acho que são a GA-P55M-UD2 e a GA-P55M-UD3P, apesar dela não terem USB 3.0 elas são ótimas (2 PCI-E pode fazer SLI).

Eu ouvi dizer quem em placa do LGA 1156 quando você bota uma VGA no PCI-E você corta o USB 3.0, o que não adiataria nada já que será um micro bom (de que adiantaria um ótimo processador e MOBO sem VGA?). Esse fato ocorre porque o USB 3.0 e o PCI-E dividem a mesma banda, pode até ver no manual dela.

Enfim, eu acho que essa seria a melhor escolha para o seu dinheiro.

• Membro VIP
Postado
o preco das mobos pelo q tenho visto ta igual, ou no maximo R$ 50 de diferenca, pelo menos as mobos asus do phenom x4 q vi o pessoal indicando eram na faixa de 300, essa de 400 q coloquei p i5 tem usb 3.0 e outras frescuras, se você for pegar uma mobo p phenom x4 c usb 3.0 e outros plus vai sair nessa faixa tb...e la no review o core i5 so perdeu p dirty2, o 3 outros ganhou...e no review eles em OC ele ganhou tb na grande maioria... :(

Amigo, a questão i5 7xx Vs Phenom II 9xx depende muito do gosto do usuário... Por exemplo, o i5 tem uma pequena vantagem nos jogos, uma boa vantagem em programas de edição/renderização, consome menos e tem maior potencial de over. Para compensar isso, a AMD reduziu os preços dos PII X4... De qualquer forma, dá para montar configurações das duas marcas com quase o mesmo preço (isso com placas mãe ''mid end''), veja:

Core i5 760 - R$500 - Pichau

P7P55D LE - R$350 - Pichau

Total: R$850

Phenom II X4 965 - R$420 - Pichau

M4A79XTD EVO - R$320 - Pichau

Total: R$740

Postado

vix,

da p encontrar no ML Core i5 750 ja na faixa de 450 a 470...

Seguinte,

Dando uma olhada nessa Asus P7P55D LE por 400, eu acho melhor pegar a Gigabyte-HM55-USB3 por 400 tb ne? A Gigabyte vem USB 3.0, e esse negocio de se usar pci-e n usa a usb 3.0 n vi la...Acho q vale a pena mais se for de Asus, pegar a Asus P7P55D-PRO, essa LE achei basica d+ pelos 400. Tem alguma vantagem ai q n vi dessa Asus P7P55D LE ou PRO?

• Membro VIP
Postado
vix,

da p encontrar no ML Core i5 750 ja na faixa de 450 a 470...

Sim, eu sei... Só coloquei para efeito de comparação entre as plataformas da AMD e da Intel. E eu coloquei o i5 760, não o 750.

Seguinte,

Dando uma olhada nessa Asus P7P55D LE por 400, eu acho melhor pegar a Gigabyte-HM55-USB3 por 400 tb ne?

A P7P55D LE está R$350 na Pichau. Quanto a dúvida, a resposta vai depender da resposta de outra pergunta: Você precisa mesmo/faz questão de ter USB 3.0?

A Gigabyte vem USB 3.0, e esse negocio de se usar pci-e n usa a usb 3.0 n vi la...

Se não me engano, os dispositivos USB 3.0 usam parte das lanes PCI-E, e isso pode ''atrapalhar'' dispositivos/VGAs que estejam usando as mesmas (as perdas de performance serão mínimas salvo engano).

Acho q vale a pena mais se for de Asus, pegar a Asus P7P55D-PRO, essa LE achei basica d+ pelos 400. Tem alguma vantagem ai q n vi dessa Asus P7P55D LE ou PRO?

A LE tem 8+2 fases no circuito regulador de tensão, faz x16/x4 em CF e dá suporte a memórias de até 2000MHz. Já a PRO tem 12+2 fases no circuito regulador de tensão, faz x8/x8 em CF/SLI e dá suporte a memórias de até 2200MHz. Acho que essas são as diferenças básicas...

Postado

A LE tem 8+2 fases no circuito regulador de tensão, faz x16/x4 em CF e dá suporte a memórias de até 2000MHz. Já a PRO tem 12+2 fases no circuito regulador de tensão, faz x8/x8 em CF/SLI e dá suporte a memórias de até 2200MHz. Acho que essas são as diferenças básicas...

Levando em consideração que o lynnfield/Clarkdale possuem 16 lanes PCI-E, o 2º Slot desta placa deve ser gerenciado pelo P55 o que atrapalharia e muito a performance já que a 2º VGA usaria o link que DMI " VGA, SATA, LAM, Audio, USBs, tudo usando este barramento de 2,5GHz.

Se for pensar em Crossfire esta é uma péssima opção.

Postado
Sim, eu sei... Só coloquei para efeito de comparação entre as plataformas da AMD e da Intel. E eu coloquei o i5 760, não o 750.

A P7P55D LE está R$350 na Pichau. Quanto a dúvida, a resposta vai depender da resposta de outra pergunta: Você precisa mesmo/faz questão de ter USB 3.0?

Se não me engano, os dispositivos USB 3.0 usam parte das lanes PCI-E, e isso pode ''atrapalhar'' dispositivos/VGAs que estejam usando as mesmas (as perdas de performance serão mínimas salvo engano).

em relação a fases, eu n sei da gigabyte, pois la n tem, mas memorias ate 2200mhz, crossfire 4x/4x faz tb e ainda tem usb 3.0, p mim é mais interessante usb 3.0 q crossfire...essa gigabyte, sabes dizer as fases n??

Levando em consideração que o lynnfield/Clarkdale possuem 16 lanes PCI-E, o 2º Slot desta placa deve ser gerenciado pelo P55 o que atrapalharia e muito a performance já que a 2º VGA usaria o link que DMI " VGA, SATA, LAM, Audio, USBs, tudo usando este barramento de 2,5GHz.

Se for pensar em Crossfire esta é uma péssima opção.

nao penso em crossfire nem sli, usando so o pci-e 16x 2.0 e a usb 3.0, n teria gargalo ne? o pci-e seria controlado pega vga e a usb 3.0 pela mobo, ne isto?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...