Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 E Xp Travam Sem Explicação


Visitante

Posts recomendados

Amigos

Estou com um problema que espero que eu obtenha ajuda.

Acontece o seguinte.

Comprei uma maquina em maio/2003. Esta maquina tem a seguinte configuração:

AMD XP 2000, placa mãe Asus A7S266-VM, video, rede e som onboard, modem lucent V90 off-board, HD 80GB Maxtor, 256MB de RAM DDR, gravador de CD CyberDrive e um Combo LG.

O problema ocorre no seguinte:

O Micro trava, o mouse não funciona, CTRL + ALT + DEL não funcionam, o negocio é resetar forçado pelo botão na CPU.

A imagem congela, não surge nenhuma tela de erro.

Isto acontece com o micro quando esta frio, quente, conectado ou não a internet.

Notei que ele sempre trava quando eu dou alguns comandos pelo teclado, tipo CTRL + A, DEL, Enter, ESC.

Quando eu comprei minha maquina, eu instalei o Win2000 usando NTFS.

Depois instalei e continuo usando o WinXP pro, tbem em NTFS.

O mesmo travamento ocorreu no Win2000 e agora no WinXP.

Uma vez quando travou, eu chequei a temperatura na BIOS, estava entre 42 e 45 graus, pois uso o gabinete com a lateral aberta para facilitar a ventilação.

Espero uma resposta com uma dica de solução para este problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter informado a sua configuração, é necessário que você informe o quê você fez antes de acontecer os problemas, pois é completamente normal o usuário mexer no sistema, arrancar um pente de memória com alicate, encostar a mão na placa-mãe, espirrar café no teclado, enfiar o conector do mouse/teclado torto no conector e por ai vai.

Diga o quê aconteceu...

Se você não fez nada e tem certeza, remova todas as placas e pentes de memória e teste um a um, para saber se o defeito vem de algum componente do computador, se nada resolver é a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@03 mar 2004, 18:37

Apesar de ter informado a sua configuração, é necessário que você informe o quê você fez antes de acontecer os problemas, pois é completamente normal o usuário mexer no sistema, arrancar um pente de memória com alicate, encostar a mão na placa-mãe, espirrar café no teclado, enfiar o conector do mouse/teclado torto no conector e por ai vai.

Diga o quê aconteceu...

Se você não fez nada e tem certeza, remova todas as placas e pentes de memória e teste um a um, para saber se o defeito vem de algum componente do computador, se nada resolver é a placa-mãe.

Amigo

Antes do travamento, não faço nada demais. Não mexo no hardware, uso o micro normalmente. Apenas alguns comandos do teclado, e as vezes quando estou conectado, e clicando na barra de rolagem de algum site, tbem trava.

Já fiz o teste. Tirei o pente de memória RAM, limpei os contatos com borracha, e coloquei de novo, e nada.

Testei até outro pente, igual ao que eu uso, mas surge alguns erros malucos no windows XP, estes erros surgem na iniciação do windows.

Ai substituo-o pelo que eu uso atualmente.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo desculpe te informar mas você está com algum problema de hardware

ou seja placa de video,memoria,placa mãe etc...

travamentos deste tipo não são comuns no windows XP.

Mas de qualquer maneira tente instalar o windows novamente se não resolver aconselho mandar para algum tecnico de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...