Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete GMC R-2 Toast


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Gabinete GMC R-2 Toast


"Vamos conferir esse gabinete de baixo custo da GMC, que tem uma posição para a unidade de disco óptico bem inusitada, de onde vem seu nome."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na versão preta deve ficar legal, só não gostei dele branco, e o sistema do unidade de cd é bem interesante

só não trocaria o meu por esse :D, mas pra quem esta montando um pc basico, em que o gabinete vai servir só pra guardar o pc e não fazer upgrades nem usar peças que esquentem demais é uma bom produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete apresenta algumas sugestões interessantes, como o posicionamento dos HDs e da unidade óptica e, principalmente, a criatividade na utilização do espaço interno. Mesmo assim, a construção com bordas amoladas, a falta de filtros e de espaços para fans, dentre outros problemas, me deixa na dúvida se ele merecia o selo do CDH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete apresenta algumas sugestões interessantes, como o posicionamento dos HDs e da unidade óptica e, principalmente, a criatividade na utilização do espaço interno. Mesmo assim, a construção com bordas amoladas, a falta de filtros e de espaços para fans, dentre outros problemas, me deixa na dúvida se ele merecia o selo do CDH...

Por esses mesmos motivos eu tambem acho que não merecia, só esqueci de falar antes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu só não entendi uma coisa: já que a tampa lateral da direita (pra quem olha de frente) não sai, como q parafusa a HD do outro lado? Não parafusa?!

Ou a parte onde as HDs são fixadas é removível?

Ela é removível, leia:

Não há nenhum tipo de mecanismo de fixação sem parafusos, então você deve fixar cada disco rígido à gaiola dos discos rígidos usando parafusos comuns, e depois fixar a gaiola dos discos ao gabinete usando dois parafusos.

Quanto ao gabinete, tem algumas coisas interessantes e tem um bom preço, mas tem muitos contras e com pouco mais dinheiro dá para pegar um Akasa Freedom X2 ou Thermaltake V3 BE, que são muito mais gabinetes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventilação é ruim pelo fato da ventoinha ser fixada na parte inferior do gabinete em vez de ser frontal? A propósito, os testes poderiam incluir medições de temperatura.

não só por isso, mas sim por ser só ventoinhas de 80mm e não 120 ou 92mm, e como você pode ver nas fotos a furação é muito fechada, mesmo uma boa ventoinha não consegue fazer ar entrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tive um GMC R3 Corona, que é quase idêntico ao Toast.

A única diferença é na parte frontal, onde o DVD R/W fica montado para baixo. internamente, usam o mesmo chassi.

E descobri que dá para fazer muita coisa com esses pequenos.

img0172n.th.jpg img0180zrx.th.jpg img0178eko.th.jpg img0171r.th.jpg img0176sff.th.jpg img0175i.th.jpg img0169z.th.jpg img0186okq.th.jpg img0182qzo.th.jpg img0161s.th.jpg

No frontal ainda coloquei uma porta Firewire, que não tem no modelo "de fábrica".

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quatro coolers? Não consigo imaginar onde você conseguiu colocar o quarto cooler nesse gabinete aí. Poderia postar uma foto? Também tenho interesse nesse gabinete aí.

Dois coolers traseiros, um na tampa lateral e mais um na base, pois ele tem furação para um cooler na base....hoje tirei o da base pra trocar com outro novo.

post-19904-13884957349308_thumb.jpg

post-19904-13884957349937_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tive um GMC R3 Corona, que é quase idêntico ao Toast.

A única diferença é na parte frontal, onde o DVD R/W fica montado para baixo. internamente, usam o mesmo chassi.

E descobri que dá para fazer muita coisa com esses pequenos.

No frontal ainda coloquei uma porta Firewire, que não tem no modelo "de fábrica".

Abração!

Qual a configuração desse pc? Ficou muito legal, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois coolers traseiros, um na tampa lateral e mais um na base, pois ele tem furação para um cooler na base....hoje tirei o da base pra trocar com outro novo.

Legal. Tinha até esquecido do duto lateral, em que pode ser colocado outro cooler...:wacko:

A propósito, deu muita diferença com esse esquema de refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so_bad

Cara! quanta coisa... ficou legal!

Obrigado!

Deu muito trabalho, foram + ou - 9 meses fazendo todas as mudanças, até ficar pronto. Comecei no início de 2009.

Era um desafio que me coloquei, pois sempre usei caese grandes onde montar WC era fácil. Nesse pequenino não foi nada fácil!

Hoje o meu está aposentado, parado aqui em casa.

Qual a configuração desse pc? Ficou muito legal, parabéns.

Inicialmente foi essa da foto, depois ainda montei mais duas:

Asus P5E3 Deluxe Wi-Fi

C2D Q9550

Corsair 4GB DDR3 1600

XFX GTS 250 1GB

Corsair HX 620W

Seagate 1TB 7200.12

DVD-RW Samsung SH-S203

Depois:

Asus P7P55D Deluxe

Core i5 750

G.SKill Trident 6GB 2000MHz

XFX HD 5850 1GB Black Edition --> Essa quase que passar vaselina para ela caber... :-)

Corsair HX 620W

Seagate 1TB 7200.12

DVD-RW Samsung SH-S203

E por último:

Asus Rampage II GENE

Core i7 920 D0

G.SKill Trident 6GB 2000MHz

XFX HD 5850 1GB Black Edition --> Essa quase que passar vaselina para ela caber... :-)

Corsair XFX 850W

Seagate 1TB 7200.12

DVD-RW Samsung SH-S203

Na configuração com a Asus P7P55D Deluxe o sistema era full WC. Pois eu e um amigo projetamos um block pro chipset dela, que nos i5 esquentam um bocado:

Projeto:

download3b.th.jpg

Resultado final

imga3024.th.jpg imga3022.th.jpg

Quem se interessar no case, recomendo sem dúvida alguma. Pois dos cases simpels que já tive/manuseei, esse foi o melhor, mais resistente e sólido/estável.

Além de ter sido muito bem atendido tanto pelo headquarter deles, como pela representante oficial no país.

Pois ao cortar a frente para colocar o LCD das temperaturas do WC, acabei a quebrando. Quando fiz contato com eles em Seul, na Coréia do Sul, prontamente me responderam e ganhei uma nova frente sem custo algum, enviada pela representante no país, a Windys.

Raro esse tipo de tratamento aqui no Brasil, não é mesmo?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpa ressuscitar o tópico, mas preciso tirar uma dúvida.

Alguém que tenha este gabinete ou qualquer outro da GMC que não tenha a parte frontal do gabinete onte ficam as baias (percebi que eles fazem vários assim) poderia me tirar uma dúvida? A GMC tem dois sites diferentes e em cada um ela informa um tamanho diferente de comprimetno do gabinete, além disso, já achei lojas BR informando também outros tamanhos para a largura e altura. Então gostaria que alguém confirmasse quais são as dimensões externas e dimensões de chassis dele, só de informar as dimensões externas, principalmente o comprimento, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...