Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
StriderBR

Processador 2.8 Amd

Recommended Posts

Olá pessoal! Comprei um Athlon 2.8 da AMD a alguns meses. Configurei a minha máquia pra rodar a 166 e deu tudo certo. A minha placa mãe é uma A7N8X-X da ASUS. Até aí tudo bem. Eu andei lendo o Clube do Hardware na área de teses e vi uma coisa q me alertou. Os processadores Athlon apresentados 2.8 mostrados no Clube do Hardware mostrou q os MHz reais deles eram de 2.250. Eu fui ver aqui no meu micro quantos MHz ele operava. Pra minha surpresa ele só rodava a 2.085. Achei muito estranho. Então veio a suspeita de ser Pirata. Antes de colocar o processadore eu vi se apresentava sinais de pirataria como a logo mal desenhada ou alguma ponte feita entre os seus chips, mas estava aperentemente tudo normal. Alguém pode me dá uma luz, valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Captain_Clock@02 mar 2004, 08:54

Primeiro verifique se você configurou o multiplicador correto o 13,5.

13,5 x 166 = 2241

No caso de haver marcações grosseiras nas pontes e etiqueta mal desenhada, confira no seguinte tópico:

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).

Ele deve estar falando de um Barton 2800+...

Realmente o clock está correto, pois é 12,5 X 166 ~/= 2083Mhz...

2.250Mhz é para os Tbreds 2800+, que por sinal são praticamente impossíveis de se encontrar. Tanto que há quem não acredite que eles foram fabricados...

PS: StriderBR... Não discrimine athlons como 2.0, 2.8, etc... Use sempre o PR 2000+, 2800+, etc, pois de outra forma, passa a impressão de que você está se referindo aos clocks dos processadores, o que na verdade não é...

Compartilhar este post

Link para o post

StriderBR,

Se isso te ajuda o meu é a mesma coisa. O seu é um Barton como o meu. Ta certo sim. O meu é in box e veio na caixa lacrada com o selo da AMD. Fica frio. porque esse o processador não tem jeito. É fuego...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcos_vargens@02 mar 2004, 17:46

StriderBR,

Se isso te ajuda o meu é a mesma coisa. O seu é um Barton como o meu. Ta certo sim. O meu é in box e veio na caixa lacrada com o selo da AMD. Fica frio. porque esse o processador não tem jeito. É fuego...

é então com certeza ele ta com um barton la :D

Compartilhar este post

Link para o post

Um esclarecimento simples: Não existe processador Atlhon 2.8 - a AMD não usa esse formato para descrever seus processadores.

A AMD dá ao processador a designação de Athlon XP 2800+, para indicar comercialmente que ele tem rendimento semelhante a um Pentium IV de 2,8 Ghz (e realmente tem). Mas o seu clock é mesmo de 2083 MHz e não é nenhum defeito, assim como o XP2000+ tem clock de 1667 MHz, o XP 2200+ tem clock de

2000 Mhz.

Muitos comerciantes apresentam os processadores de uma forma simplista, sem fazer um esclarecimento correto e até, às vezes, para iludir os compradores. Eles apresentam um XP2800+ simplesmente como um XP 2.8, um XP 2200+ como sendo um XP 2.2, e por aí vai.

Fique tranquilo, seu processador com certeza é um XP 2800+ que, embora tendo um clock de 2083 Mhz (2,083 GHz), supera em muitos casos o Pentium IV de 2,8 Ghz.

No que se refere ao seu processador, você tem um ótimo micro, e o custo dele ainda é ótimo quando comparado ao do Pentium IV 2,8 GHz.

Glauter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais