Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debian 3.0r2


Visitante

Posts recomendados

Olá...

já tem algum tempo q eu trabalho com linux conectiva. Mas agora to intalano o Debian em uma maquina p/ fazer alguns testes e aprender um pouco.

Eu queria saber qual é o equivalente no debian do arquivo rc.local do conectiva.

Qualquer linha de comando q eu ponho nesse rc.local é executada quando liga o linux. já no debian num existe esse arquivo e existe um monte de rcX.d(X é um numero) q tem link p/ uns arquivos no inet.d.. alguem pode me explicar isso. Preciso tirar alguns programas do start e num to conseguindo.

Obrigado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rc.boot é uma pasta.. é só colocar os arquivos de escripts executaveis lá dentro q ele vai roda automaticamente !?

E se eu quiser tirar coisas q já estão funcionando e num fui eu q coloquei ?

tipo, o samba ta rodando. Dentro de rc2.d tem um arquivo chamado S20samba e outro K20samba. Eles na verdade são links p/ um arquivo no /etc/init.d. É só apagar esses links ? ou tenho q fazer mais alguma coisa ?

brigado de novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...