Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Dark Death

[Resolvido] Debian 3.0r2

Recommended Posts

Guest Dark Death

Olá...

já tem algum tempo q eu trabalho com linux conectiva. Mas agora to intalano o Debian em uma maquina p/ fazer alguns testes e aprender um pouco.

Eu queria saber qual é o equivalente no debian do arquivo rc.local do conectiva.

Qualquer linha de comando q eu ponho nesse rc.local é executada quando liga o linux. já no debian num existe esse arquivo e existe um monte de rcX.d(X é um numero) q tem link p/ uns arquivos no inet.d.. alguem pode me explicar isso. Preciso tirar alguns programas do start e num to conseguindo.

Obrigado... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hei amigo!!

É o diretorio rc.boot!

Ai você coloca os scripts la dentro :zoio:

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Dark Death

Mas rc.boot é uma pasta.. é só colocar os arquivos de escripts executaveis lá dentro q ele vai roda automaticamente !?

E se eu quiser tirar coisas q já estão funcionando e num fui eu q coloquei ?

tipo, o samba ta rodando. Dentro de rc2.d tem um arquivo chamado S20samba e outro K20samba. Eles na verdade são links p/ um arquivo no /etc/init.d. É só apagar esses links ? ou tenho q fazer mais alguma coisa ?

brigado de novo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×