Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea De Dicas Do Registro


N0625

Posts recomendados

Galera, seria uma boa se num só tópico pudéssemos reunir tudo o que for dica de otimização e manutenção do Windows utilizando o Editor do Registro (REGEDIT.EXE). Abaixo alguns quitutes sobre este poderoso aplicativo

Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro

digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro). Há outro modo mais fácil mas quebra todo o encanto.

Façam esta alteração com cuidado. Qualquer coisa mandem uma mensagem e mandem também dicas úteis com edição do Registro. Valeu!!

Se você quer manter o registro a salvo de curiosos você pode usar o

POLEDIT ou então criar um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000001

O REGEDIT4 tem que ficar na 1ª linha, depois uma linha em branco e o resto do texto nas linhas seguintes. Salve o arquivo com um nome qualquer com a extensão .REG (ex.: registro.reg). Feche o bloco de notas, navegue até a pasta onde salvou o arquivo .REG e dê dois cliques, confirme a operação e pronto. Vá no Executar, digite regedit.exe e veja a mensagem que aparece. Calma, você pode reverter o processo, basta abrir o arquivo .REG no bloco de notas, na sequência de zeros troque o "1" por "0", salve o arquivo, feche o bloco de notas e dê dois clique no arquivo .REG. Agora digite regedit.exe e você terá o Editor de registro liberado. É mais cômodo utilizar um arquivo .REG do que navegar até a chave para fazer a alteração!!

Mude o nome do dono do Windows

você comprou um PC de outra pessoa e viu que nas propriedades do sistema

está o nome da pessoa que instalou o Windows. Que tal trocar esse nome pelo seu?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e no painel da direita localize o tipo de valor "RegisteredOwner". DÊ um clique duplo neste valor e altere seu conteúdo para seu nome. Feche o regedit e vá até as propriedades do sistema. Lá está você como dono do Windows.

Monitore a ação do SFP

SFP = SYSTEM FILE PROTECTION, é esse recurso que restaura arquivos

excluídos ou substitui arquivos mais antigos pelos originais do WinMe

segundo uma base de dados. Querem ver ele em ação?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\

Systemfileprotection e no painel da direita mude o valor de Showpopups para

1 e reinicie a máquina.

Faça o teste: exclua ou renomeie, por exemplo o arquivo MODEM.CPL da pasta \WINDOWS\SYSTEM. Na mesma hora vai aparecer uma mensagem sobre a ação. Quer uma ação maior? Instale o Office 2000. você vai ficar maluco com tantas mini-janelas na sua tela. Não gostou da dica? Vá até a chave mencionada e troque o valor de Showpopups para 0 e reinicie a máquina.

Menu no Desktop

Evite que outros usuários alterem as configurações de vídeo através do menu.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

Explorer e localize o item NoViewContextMenu. Caso nã exista crie um novo

item DWORD. Atribua 1 para desabilitar o menu e 0 para habilitá-lo novamente. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Se você está tendo problemas para salvar a senha da conexão da rede dial-up (caixa Salvar senha desativada), pode ser que o cache de senhas esteja desativado. Consulte a chave abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network e no painel da direita encontre o item DisablePwdCaching. Caso não exista crie um novo valor DWORD.

0 = habilita o cache de senhas (caixa Salvar senha disponível).

1 = desativa o cache de senhas (caixa Salvar senha desativada).

Reinicie o PC para que as alterações tenham efeito.

Aí vai uma leva de dicas do registro:

1. Isso é raro mas se um dos ícones da lixeira desaparecer, no regedit navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace. No painel da esquerda clique com o botão direito em NameSpace e selecione NOVA. Digite o seguinte, exatamente: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}. No painel da direita dê um clique duplo em PADRÃO, na próxima janela digite o valor Lixeira, dê OK, feche o regedit e pressione F5 no desktop para atualizar.

2. Se programas foram removidos mas seus nomes ainda constam na janela do Adicionar e remover programas, navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall. No painel da esquerda dÊ um clique direito no programa teimoso e escolha REMOVER.

3. Remova os arquivos do histórico de reprodução do Windows Media Player indo em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer\Player\RecentFileList e remova as entradas.

4. Edite as aplicações que aparecem na lista sob Abrir com. Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts. Encontre a pasta que se refere a extensão que deseja adicionar.

5. (SOMENTE WINXP): O ClearType é definido como uma base por usuário, portanto não é utilizado na tela de apresentação. Para habilitá-lo vá para HKEY_USERS\.Default\ControlPanel\Desktop\FontSmoothingType e altere o valor para 2.

6. (SOMENTE 2000/XP): Desabilite o Dr. Watson navegando para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AeDebug e mude para Auto=0.

Perdeu a senha do Supervisor de conteúdo no IE? Calma...

No Editor de registro encontre a chave:

Hkey_local_machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings

Na parte direita da tela, haverá um elemento chamado KEY. Delete-o e saia do REGEDIT. Agora inicie o Internet Explorer e use o comando Exibir/Opções, e selecione a guia Segurança. Clique sobre o botão "Desativar Classificação", e será pedida uma nova senha, já que a antiga estará desabilitada.

Chaves de inicialização

Todos sabem que podemos controlar o que pode iniciar junto com o Windows através do msconfig.exe, só que em raras vezes o que procuramos não está disponível no msconfig. Neste caso esta dica mostra onde está localizado no registro as chaves de inicialização de programas, principalmente os vírus, que adoram estas chaves. Faça uma busca pelas seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run e \RunServices.

Curiosidade: As alterações feitas no registro de um sistema multiusuário são efetivadas de forma diferente.

As alterações feitas na chave HKEY_CURRENT_USER só afetam o usuário que estiver logado no sistema no momento, enquanto que as alterações em HKEY_LOCAL_MACHINE afetam todos os usuários, independente de quem estiver logado no momento.

Habilite o acesso a atualização on-line de drivers (para Windows 98)

Este recurso de atualização dos drivers pelo Windows Update só está disponível se o usuário registrar o Windows. Tire esta restrição:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e altere o valor RegDone para 1. Clique em OK, feche o editor de Registro e reinicie o Windows. Após isso vá em Iniciar < Programas > Acessórios > Ferramentas de sistema > Bem vindo ao Windows. Na tela de apresentação clique na opção de registro e veja o resultado.

Auto-logon no Windows 2000.

No Windows 2000 procede-se naveguando até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WinLogon

Crie 4 valores de sequência:

DefaultUserName: login do usuário que será usado

DefaultPassword: senha do usuário

DefaultDomainName: caso exista um domínio para validar o logon

AutoAdminLogon: coloque 1 para ativar o autologon e 0 para desativar.

Em relação a esta dica alguém aí tem uma que faça a mesma coisa para o Win9x/Me, sem ter que recorrer a utilitários como o TweakUI?

Barra de título do IE:

Rode o regedit e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main e modifique o valor de Window Title

Página Inicial:

Para impedir a mudança da página inicial do Internet Explorer altere de 0 para 1 o valor do item HKEY_USERS\.Default\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel\Homepage

Este tópico é de todos. Quem tiver dicas sobre o registro, este é o tópico. Participem!

PCCARIOCADC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Oi amigo, para impedir que a pagina inicial do IE seja alterada, você colocou o caminho

"Para impedir a mudança da página inicial do Internet Explorer altere de 0 para 1 o valor do item HKEY_USERS\.Default\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel\Homepage"

Porém quando chego na pasta Microsoft não tem Internet Explorer e sim System Certificates então não consegui fazer a alteração.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edinho.ed@01 abr 2004, 03:32

Oi amigo, para impedir que a pagina inicial do IE seja alterada, você colocou o caminho

"Para impedir a mudança da página inicial do Internet Explorer altere de 0 para 1 o valor do item HKEY_USERS\.Default\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel\Homepage"

Porém quando chego na pasta Microsoft não tem Internet Explorer e sim System Certificates então não consegui fazer a alteração.

:bandeira:

Qual a versão do seu Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edinho.ed@07 abr 2004, 01:33

Tenho o Windows 98 SE (4.10.2222A) com IE6 SP1, mesmo assim não deu certo a dica do IE.

:bandeira:

Fala, brother.

você mandou uma MP, só que não entendi. Agora que entrei no tópico é que me liguei.

É simples. No Me também não tem as chaves. Então é só criá-las. Dentro da chave Microsoft crie uma chamada "Internet Explorer" (sem as aspas), e dentro de "Internet Explorer" crie a chave "control Panel". Agora no painel da direita crie um valor DWORD chamado "HomePage". Dê dois cliques e altere para 1. Clique em OK, tecle F5 e feche o registro. Acesse as opções do IE e veja o que aconteceu. Qualquer coisa retorne. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, as dicas são todas de revistas ou tiradas da Web. O que fiz foi fazer uma adaptação para um tópico. Este tópico eu criei em outro fórum, só que ele está bem mais recheado de dicas, postadas por outros participantes, só que precisaria de uma autorização dos mesmos para poder postar aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há um bom tempo, venho estudando com calma essa ideia e até cheguei a comentar com o Vinícius Gimenes sobre o assunto.

Tentar reunir no fórum todas as dicas, seria necessário muitas páginas e por isso estava justamente pensando, em abrir um sub-fórum dentro do "Registro do Windows-Regedit", só com dicas e tutoriais.

E na mesma linha de raciocínio, desenvolver uma FAQ do fórum "Regedit, para acabar com "ciclo vicioso" de perguntas já respondidas.

Em breve...

Um abraço a todos,

:joia:

Nota:

"Essa é uma boa iniciativa, até que o sub-fórum seja uma realidade, no entanto neste tópico espero encontrar, apenas comentários sobre as dicas mencionadas e dispensando comentários fúteis do tipo: "É beleza cara! Pô, valeu! É isso ai e etc, pois tais comentários serão apagados sem nenhum aviso prévio. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Barros@12 abr 2004, 17:26

Há um bom tempo, venho estudando com calma essa ideia e até cheguei a comentar com o Vinícius Gimenes sobre o assunto.

Tentar reunir no fórum todas as dicas, seria necessário muitas páginas e por isso  estava justamente pensando, em abrir um sub-fórum dentro do "Registro do Windows-Regedit", só com dicas e tutoriais.

E na mesma linha de raciocínio, desenvolver uma FAQ do fórum "Regedit, para acabar com "ciclo vicioso" de perguntas já respondidas.

Em breve...

Um abraço a todos,

:joia:

Nota:

"Essa é uma boa iniciativa, até que o sub-fórum seja uma realidade, no entanto neste tópico espero encontrar, apenas comentários sobre as dicas mencionadas e dispensando comentários fúteis do tipo: "É beleza cara! Pô, valeu! É isso ai e etc, pois tais comentários serão apagados sem nenhum aviso prévio. "

Estou de pleno acordo. A criação de um sub-fórum só falando sobre o registro seria uma experiência bem interessante, afinal todas as versões de Windows, do 95 até o 2003 possui segredos que são desvendados somente com a edição do Registro. Tem meu apoio.

Agradeço pelos elogios ao tópico, tópico este que postei a mais tempo em outro Fórum. Eu poderia até pedir a colaboração dos colegas do outro fórum, afinal o tópico original tem bem mais dicas, mas como eu já tinha explicado, preciso comunicar aos autores das dicas e pedir uma autorização dos mesmos para poder publicá-las aqui.

PCCARIOCADC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Catevari@28 abr 2004, 11:29

Aí irmão, a parte q você fala de um comando para vetar a entrada de curiosos no registro, não deu certo; ele diz q o conteúdo foi adicionado ao registro com sucesso, mas não altera nada. tenho o Win98 SE.

Um abraço.

Fala, galera!!

Estou recebendo dúvidas sobre o registro, principalmente a questão da dica dos "curiosos", que não está dando resultado em alguns casos. Terei que rever a dica e, dependendo retirá-la do tópico original. Se eu não puder responder no Fórum, mande um e-mail com identificação no assunto "Registro - FCdH", somente sobre este tópico. Espero poder responder também no Fórum. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raulzito@25 maio 2004, 12:12

Galera tô com um problema na minha página inicial do internet explorer 6 SP1 que a paginha inicial que coloco fica só por alguns segundos e depois passa a ser outra e não consigo colocar a minha pagina inicial preferida espero ajuda

Já pensou na possibilidade de ter algum spyware no seu computador? Use um programa anti-spy, como o Ad-Aware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte problema...

Quando abro a janela do internet explorer ele entra minimizado e quero que ele abra a janela maximizado na primeira pagina e em abrir em uma nova janela também, existe alguma modificação no registro do windows para isto.

Valeu a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mansidao@02 jul 2004, 19:47

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte problema...

Quando abro a janela do internet explorer ele entra minimizado e quero que ele abra a janela maximizado na primeira pagina e em abrir em uma nova janela também, existe alguma modificação no registro do windows para isto.

Valeu a todos...

Bem... acontecia algo semelhante no meu trabalho. Eu só ajeitava, acreditem, abrindo uma janela normal do IE, dava um clique direito na barra de tarefas e escolhia "Janelas em cascata". Veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte problema...

Quando abro a janela do internet explorer ele entra minimizado e quero que ele abra a janela maximizado na primeira pagina e em abrir em uma nova janela também, existe alguma modificação no registro do windows para isto.

Valeu a todos...

Faz um atalho para C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IExplore.exe

Nas propriedades deste atalho coloca executar maximizado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Como faço para obter um registro limpinho, como se tivesse acabado de instalar o Windows? Sei que provavelmente todos (ou quase todos) os programas vão deixar de funcionar, mas isto não me preocupa. Escolhi alguns (pouco mais de uma dúzia) que quero deixar funcionando e os outros vou apagar. Uso Windows 98, primeira edição (não tenho o CD, mas tenho os arquivos de instalação na pasta C:\UTIL\WIN98). Já fiz 3 disquetes de boot (por segurança) e backup dos arquivos system.dat e user.dat no próprio drive C, usando REGEDIT EXPORTAR e copiando/colando no Windows Explorer. Minha primeira (ingênua?) tentativa foi instalar o Windows em cima da instalação existente mas ele se recusa a instalar. Tentei usar um disquete de boot, mas ele reclama das opções digitadas na linha de comando DOS (tentei apenas com INSTALAR, INSTALAR C: e INSTALAR SETUP). Até agora nada! Estou pensando em apagar os arquivos do registro que quero eliminar mas não sei se consigo ligar a máquina depois disto, mesmo usando um disquete de boot, por isto não quero arriscar sem me aconselhar com quem entende mais do que eu. O que está me levando a esta aventura é a insuportável lentidão que vem tomando conta de meu micro. Reformatar e recomeçar do zero não me parece o melhor caminho, pois tenho muitos dados a preservar, vinculados a diversos aplicativos que uso com frequência. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e peço desculpas por qualquer defeito de formatação, pois é a primeira vez que posto mensagem neste fórum.

Jairo Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LN 68@10 jul 2004, 18:03

Não sei se seria por aqui Registro,queria diminuir o tempo que fica em exibição a tela comlogo do Windows na inicialização!!! teria como???

O PC é o da assinatura.

Caso minha dúvida não seja aqui,deculpem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * ** Abraços

Neste caso não há o que fazer. O que pode fazer é, no caso do Win9x/Me pressionar ESC durante o LOGO para que ele saia da tela. Dá até a impressão que o carregamento é mais rápido, mas é só impressão. Agora para tirar o logo da inicialização do Windows somente colocando a linha no arquivo MSDOS.SYS:

LOGO=0

O Tweak UI também pode fazer esta alteração.

Postado Originalmente por Jairo Sérgio@10 jul 2004, 20:23

:muro: Como faço para obter um registro limpinho, como se tivesse acabado de instalar o Windows? Sei que provavelmente todos (ou quase todos) os programas vão deixar de funcionar, mas isto não me preocupa. Escolhi alguns (pouco mais de uma dúzia) que quero deixar funcionando e os outros vou apagar. Uso Windows 98, primeira edição (não tenho o CD, mas tenho os arquivos de instalação na pasta C:\UTIL\WIN98). Já fiz 3 disquetes de boot (por segurança) e backup dos arquivos system.dat e user.dat no próprio drive C, usando REGEDIT EXPORTAR e copiando/colando no Windows Explorer. Minha primeira (ingênua?) tentativa foi instalar o Windows em cima da instalação existente mas ele se recusa a instalar. Tentei usar um disquete de boot, mas ele reclama das opções digitadas na linha de comando DOS (tentei apenas com INSTALAR, INSTALAR C: e INSTALAR SETUP). Até agora nada! Estou pensando em apagar os arquivos do registro que quero eliminar mas não sei se consigo ligar a máquina depois disto, mesmo usando um disquete de boot, por isto não quero arriscar sem me aconselhar com quem entende mais do que eu. O que está me levando a esta aventura é a insuportável lentidão que vem tomando conta de meu micro. Reformatar e recomeçar do zero não me parece o melhor caminho, pois tenho muitos dados a preservar, vinculados a diversos aplicativos que uso com frequência. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e peço desculpas por qualquer defeito de formatação, pois é a primeira vez que posto mensagem neste fórum.

Jairo Sérgio

[email protected]

entendi... tem um tópico na área do Windows 9x/Me que explica como reinstalar o Windows sem formatar.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=96358

Pessoalmente esta opção não me agrada nadinha, mas no seu caso não há outro meio.

A primeira parte da sua questão se resolve mole.

"Como faço para obter um registro limpinho, como se tivesse acabado de instalar o Windows? Sei que provavelmente todos (ou quase todos) os programas vão deixar de funcionar, mas isto não me preocupa..."

Se você quer o Windows igual ao dia que você instalou basta fazer o seguinte:

- renomear os arquivos USER.DAT E SYSTEM.DAT para USER.OLD E SYSTEM.OLD. Estes arquivos são ocultos e estão na pasta \WINDOWS. Use o comando ATTRIB - r -h -s <nomearq> para desativar os atributos dos arquivos;

- na raiz da unidade C:\ há um arquivo de nome SYSTEM.1ST. Este arquivo contém a primeira configuração válida após a instalação do Windows, ou seja a primeira inicialização. Este arquivo não é atualizado posteriormente, se encaixando perfeitamente no que você precisa na sua mensagem. Execute os comandos:

ATTRIB -R -H -S C:\SYSTEM.1ST

COPY C:\SYSTEM.1ST C:\WINDOWS

Reinicie o PC. você notará que o Windows irá iniciar praticamente pelado, sem drivers e programas. E os programas instalados não irão funcionar, tendo que reinstalá-los. AVISO: nem pense em tentar executar estes programas antes de reinstalá-los, ou você pode causar um grave problema de corrupção de arquivos e até de disco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro PCCARIOCADC,

Agradeço pelas sugestões. Vou dar uma estudada também no link que você citou. O aviso que você coloca no final da sua mensagem me faz pensar que restaurar o system.1st quase equivale à reformatação, pois não se pode nem tentar aproveitar a tralha que vai sobrar no disco, exceto os arquivos de documentos e arquivos de dados, que (espero) possam ser abertos depois de reinstalar os programas que os geraram. Parece mais simples, portanto, fazer backup dos documentos e arquivos de dados, reformatar, reinstalar o sistema, os programas e restaurar os documentos e dados. Cai no que eu tentava evitar, mas ainda parece ser a solução mais simples. Não citei na mensagem inicial, mas tenho um segundo HD onde faço um backup incremental burro usando o velho xcopy, que copia as alterações efetuadas no HD principal. Pelo menos tenho um local fácil onde buscar cópias de arquivos, se necessário. Não me ocorre uma forma de aproveitá-lo para evitar a reformatação, ou seja, parece que a melhor solução é mesmo FORMAT C: !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jairo Sérgio@11 jul 2004, 10:52

Caro PCCARIOCADC,

Agradeço pelas sugestões. Vou dar uma estudada também no link que você citou. O aviso que você coloca no final da sua mensagem me faz pensar que restaurar o system.1st quase equivale à reformatação, pois não se pode nem tentar aproveitar a tralha que vai sobrar no disco, exceto os arquivos de documentos e arquivos de dados, que (espero) possam ser abertos depois de reinstalar os programas que os geraram. Parece mais simples, portanto, fazer backup dos documentos e arquivos de dados, reformatar, reinstalar o sistema, os programas e restaurar os documentos e dados. Cai no que eu tentava evitar, mas ainda parece ser a solução mais simples. Não citei na mensagem inicial, mas tenho um segundo HD onde faço um backup incremental burro usando o velho xcopy, que copia as alterações efetuadas no HD principal. Pelo menos tenho um local fácil onde buscar cópias de arquivos, se necessário. Não me ocorre uma forma de aproveitá-lo para evitar a reformatação, ou seja, parece que a melhor solução é mesmo FORMAT C: !?

É muito recomendável e tecnicamente correto formatar e reinstalar o Windows e programas. Reinstalar o Windows sem formatar vai exigir muito trabalho, depois o sistema de arquivo ficará muito fragmentado, claro que uma operação de DEFRAG pode consertar a situação, mas mesmo assim vai ficar muio "lixo" da instalação anterior para trás. E já que você tem um segundo HD, como diz o famoso comercial: "MAGAVILHA". Cara, copie os dados pessoais para o segundo HD, formate o C:\, reinstale o Windows e restaure todos os dados novamente. Pode ter certeza, todo este trabalho tem sua recompensa: um sistema Windows puro, livre de falhas.

Ah, se ainda o Windows puder iniciar, mesmo em modo de segurança, copie os arquivos para o segundo HD através do Windows Explorer. - "mas porque não usar o XCOPY.exe do DOS", você pode perguntar. Simples, talvez o xcopy não mantenha os nomes na unidade de destino, prevalecendo a notação 8.3. Por exemplo, o arquivo BOLO DE FUBÁ.doc terá o nome de BOLODE~1.doc, dando mais trabalho para identificar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...