Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea De Dicas Do Registro


N0625

Posts recomendados

Gostaria de saber se tem algum meio de eu modificar o ícone do IE que fica no canto superior esquerdo da barra de título, para algum outro de minha preferência...

Quero personalizar ao máximo meu pc hehe (já modifiquei o "Microsoft Internet Explorer" e pus imagem de fundo na barra "Botões padrão", agora do meu gosto só falta a modificação do ícone

Espero que alguem possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode melhorar a velocidade de acesso à internet em até 20% se seguir esta dica. Existe um recurso no Windows XP chamado "Agendador de Pacotes QoS", que reserva até 20% da banda disponível de rede ou internet para uso do sistema. É possível reduzir esse percentual de reserva técnica e ganhar preciosos segundos ou minutos de tempo de conexão.

Para desabilitá-lo é necessário estar logado como administrador do sistema e executar os passos descritos a seguir.

Clique no botão "Iniciar" e selecione "Executar". Digite gpedit.msc no campo executar e pressione "OK". Na janela que se abre, selecione "Configuração do Computador", "Modelos Administrativos" e "Rede" clicando sobre seus ícones no painel da esquerda.

Depois, selecione ainda na janela da esquerda "Agendador de Pacotes QoS". Na janela da direita, dê um duplo clique em "Limite de Reserva de Banda". Na caixa de diálogo que se abre selecione a guia "Configuração" e selecione "Ativado". Na linha "Limitar Largura da Banda Reservável" digite o número 0 (zero). Clique em "Aplicar" e em "OK". Feche a janela.

Depois, clique no botão "Iniciar" e selecione o "Painel de Controle". Selecione "Conexões de Rede", clique com o botão direito na conexão existente e selecione "Propriedades". Na guia "Geral", habilite o "Agendador de Pacotes QoS" clicando no botão "Adicionar Serviços" e "Agendador de Pacotes QoS". Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O próximo passo é reiniciar o computador.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro PCCARIOCADC, não vi nos posts da galera nem nos seus, uma dica para remover o

nome dos programas que você não quer na guia Inicializar do MSCONFIG.

Não sei se fui bem claro. Tem itens que você desabilita certo? Alguns você desabilita para

sempre e não quer que eles voltem a ser carregados de forma alguma. Pois bem para remover

aquelas linhas que tem o nome dos programas que eram carregados e você não quer mais, faça o

seguinte após entrar no regedit.

- Clique no sinal de + de HKEY_LOCAL_MACHINE

- Clique no sinal de + de SOFTWARE

- Clique no sinal de + de Microsoft

- Clique no sinal de + de Shared Tools

- Clique no sinal de + de MSConfig

- Clique no sinal de + de startupreg

Aí, logo abaixo de startupreg vai aparecer algumas, ou várias, ou até nenhuma pastas,

cada uma é uma daquelas linhas que aparecem na guia Inicializar do msconfig. Aí basta

apagar a que você não quer e pronto, um item a menos.

Espero ter colaborado com o tópico.

Obs: opções testadas exatamente com o Window XP Professional

EDIT: escrevi regedit ao invés de MSCONFIG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

Estou querendo montar um arquivo .cmd contendo várias alterações de registro ( REGEDIT /S registro.reg )

que sempre faço quando acabo de instalar o windows, esses procedimentos sempre faço manualmente e

gostaria muito de automatizar esse processo, se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, são eles:

Retirar o ícone do teclado da taskbar e deixando apenas como ABNT2

Painel de Controle/Vídeo/Área de Trabalho/Personalisar área de trabalho

desmarcar: Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias

desmarcar: Meus locais de rede

Guia Web/Clicar em Propriedades/desmarcar: Tornar essa página disponível offline

Painel de Controle/Vídeo/Aparência/Efeitos: Usar Clear Type

É só isso, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

...já encontrei diversas vezes matérias sobre o regedit mas nada que falasse das funções arquivo, editar, exibir e ferramentas; outra dúvida que tenho é como alterar e para que servem os valores 0, 1 ou as letras que aparecem no editor de registro de determinados itens; como eu uso o editor de registro???...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Tenho o Windows 98 SE (4.10.2222A) com IE6 SP1, mesmo assim não deu certo a dica do IE.

:bandeira:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel\

Homepage=dword:00000001

O endereço Correto é esse.

você pode copiar esse conteúdo e colar no bloco de notas e salvar com extensão .reg, aí é só executar

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal,

Estou desenvolvendo um programa para a escola em que leciono para criar diversos bloqueios na utilização do Windows.

Desta forma, a maioria dos recursos, eu descobri em qual chave alterar, mas ainda não consegui descobrir, como, através do registro, bloquear o acesso aos drives de armazenamento de dados (disco rígido e suas partições, drive de CD/DVD, drive de diskete e dispositivos USB).

Poderiam por favor, indicar qual a chave que controla esse acesso?

Não quero simplesmente desabilitar a exibição dos drives no "Meu Computador". Quero impedir o acesso a estes drives.

Além disso, gostaria de saber se a desabilitação do registro do Windows impede ainda que scripts *.reg realizem alterações no registro ou se apenas a ferramenta RegEdit fica desabilitada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri como desabilitar o acesso aos drives mas no diretório dos usuários, ainda gostaria de saber se é possível fazê-lo na HKey_Local_Machine.

Para bloquear acesso aos drives é o seguinte:

Bloquear acesso à unidade de armazenamento de dados

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies\Explorer

Na parte da direita adicione um novo valor DWORD com o nome NoViewOnDrive

Para estar bloqueando os drives deve-se seguir a 'tabela' abaixo:

A: 1

B: 2

C: 4

D: 8

E: 16

F: 32

G: 64

Obs: Note que é de ordem crescente em potência de 2, portanto H: 128, I: 256 e assim por diante

Ex: Caso queira esconder o drive D: mude o valor para 8

* Querendo você esconder mais de um drive some os valores dos mesmo. Por exemplo, querendo você esconder os drives A: e D: mude o valor para 9 que é nada mais nada menos que 1+8.

É o mesmo que para desabilitar/habilitar a exibição dos drives no "Meu Computador", mas em outra chave.

E para desabilitar as portas USB:

EY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\UsbStor

START = 4 -> Desativado

START = 3 -> Ativado

Se alguém souber como aplicar a desativação do acesso aos drives de maneira global, por favor, informe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essas dicas sobre o regedit é só pra win98?

Da pra fazer as mesmas coisa no win xp, pois fiz esse esquema no bloco de notas para manter o computador a salvo de curiosos e parece que nao deu certo aqui...quando se vai no executar e digita regedit ele bloqueia a visualização ou não?

Mesmo com essas duvidas estou gostando das dicas, ja fiz algumas coisas já e achei interessante.

valeu.

ass: Eniac_1pc

heuaheauheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas dicas sobre o regedit é só pra win98?

Da pra fazer as mesmas coisa no win xp, pois fiz esse esquema no bloco de notas para manter o computador a salvo de curiosos e parece que nao deu certo aqui...quando se vai no executar e digita regedit ele bloqueia a visualização ou não?

Mesmo com essas duvidas estou gostando das dicas, ja fiz algumas coisas já e achei interessante.

valeu.

ass: Eniac_1pc

heuaheauheua

Bem, a dica que eu postei é pra Windows XP também.

Já a dos outros eu não testei, então não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá colega, tudo bem !!

Há algum tempo n consigo + visualizar o meu Painel de Controle, você. sabe algum caminho atraves do REGEDIT, q eu possa recuperar novamente o painel de controle ? Eu n quero usar o reparo do WP e nem reinstalar o sistema, ok !!

Se eu copiasse um backup de uma maquina q está funcionando perfeitamente do registro, e copiasse para a minha maquina funcionaria ?

obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem !!

Há algum tempo n consigo + visualizar o meu Painel de Controle, você. sabe algum caminho atraves do REGEDIT, q eu possa recuperar novamente o painel de controle ? Eu n quero usar o reparo do WP e nem reinstalar o sistema, ok !!

Se eu copiasse um backup de uma maquina q está funcionando perfeitamente do registro, e copiasse para a minha maquina funcionaria ?

obrigado !!!

Bem, pelo regedit eu não sei não, mas já tentou pelo gpedit.msc ??

Caso não conheça, é só digitar esse comando em INICIAR / EXECUTAR.

Depois escolha "Configuração do Usuário" / "Modelos Administrativos" / "Painel de Controle".

Bem, não tenho certeza se isso vai resolver seu problema, mas é uma tentativa.

Qualquer coisa, "fuce" mais um pouco aí no gpedit que possivelmente encontrará o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra de título do IE:

Rode o regedit e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main e modifique o valor de Window Title

Eu tenho o IE7 e noregedit nesse caminho não tem o valor Window Title somente Window_Placement

só que é valor binário e eu tenho pouco conhecimento disso o meu é o Win xp.

Serve para Mozila Firefox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo regedit eu não sei não, mas já tentou pelo gpedit.msc ??

Caso não conheça, é só digitar esse comando em INICIAR / EXECUTAR.

Depois escolha "Configuração do Usuário" / "Modelos Administrativos" / "Painel de Controle".

Bem, não tenho certeza se isso vai resolver seu problema, mas é uma tentativa.

Qualquer coisa, "fuce" mais um pouco aí no gpedit que possivelmente encontrará o que precisa.

Vou fazer o teste e ver n q vai dar , até + !!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá colega, tudo bem !!

Há algum tempo n consigo + visualizar o meu Painel de Controle, você. sabe algum caminho atraves do REGEDIT, q eu possa recuperar novamente o painel de controle ? Eu n quero usar o reparo do WP e nem reinstalar o sistema, ok !!

Se eu copiasse um backup de uma maquina q está funcionando perfeitamente do registro, e copiasse para a minha maquina funcionaria ?

obrigado !!!

Espero não estar atrasado:

Veja na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pol icies\Explorer

Pode existir um registro chamado NoControlPanel. Se ele estiver com o valor 1, mude para 0!

É preciso reiniciar o computador!

Caso não funcione, abra novamente o regedit e pesquise por NoControlPanel. Mude de 1 para 0 todas as ocorrências do registro...

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o IE7 e noregedit nesse caminho não tem o valor Window Title somente Window_Placement

só que é valor binário e eu tenho pouco conhecimento disso o meu é o Win xp.

Serve para Mozila Firefox?

Window Title é um valor "sequência de caracteres" que você cria, ee não existe inicialmente!!! Ai é só colocar o texto que quiser nele! Funciona pro Iexplorer7 sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia amigos !!

Primeiramente, gostaria de parabenizar à todos pelo excelente trabalho no fórum. Todos aqui são muito atenciosos e compartilham seus conhecimentos.

Bem .... comprei um PC com W.Vista e, após instalar alguns programas, minhas unidades removíveis sumiram todas (E,F,G,H,I,J,K) .... e apareceu uma unidade A (não possuo leitor de disquete e sim de cartões). Em minhas buscas pelo site verifiquei a seguinte dica:

"""iniciar,executar,regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}>>

Nesta chave procure pelos valores Upperfilters e Lowerfilters e delete-os. Reinicie e veja se resolveu."""

Este procedimento vale para o Vista?? Já tentei excluir o divre A, mas ele reinstala sozinho .... Alguém poderia me adudar, please??

Brigadinha

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

olá pessoal achei muito legal vocês reunirem informações sobre o regedit, tendo em vista que não se acha muito material na net e quando você acha é explicado da seguinte maneira você faz isso e vai da certo porque é isso e pronto acabou ninguém consegue explicar o porque ou algo que te ajude a pensar

Tenho o Xp SP2 e consegui bloquear algum tipo de instalação mas não consigo bloquear todos como posso fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Minha duvida e a seguinte

tenho trabalhado erm um disco personalizado do xp

estou tentando criar registro para um progrmas para criar a instalação de alguns

emuladores

sei criar o comando para abrir o arquivo de rom em estenção .reg

mas como faço para fazer um .reg que mostra a rom do jogo com um icone especifico.

por exemplo um arquivo .wma tem seu icone bonitinho

um .rar tambem

as roms de snes por exemplo não tem um icone mas abrem com o programa snes.exe

quero fazer o icone para os arquivos .smc que são as rom's do snes.exe

como faço uma chave de registro desse tipo.

para que as rom tenham um icone que vai ficar dentro do snes.exe:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...