Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Rede Como Se Tivesse Desconectada


Raidern

Posts recomendados

Olha só, fui que eu postei 'rede não funciona mais', e o problema é o mesmo ainda:

Tenho uma rede micro-micro compartilhando net, servidor (winXP) tem 2 placas, cliente (win98) tem 1..

a placa do servidor que liga no outro pc simplesmente "parou" de funcionar. Eu pingo ela (do próprio servidor) e ela esgota o limite de tempo, vou no IPconfig e ela diz que a mídia tá desconectada.

já no pc cliente, se eu pingo a placa do próprio pc cliente ela responde... qual deve ser o problema? o cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

Sugiro que edite a mensagem postada anteriormente para não haver duplicidade no forum. você disse que não pinga a placa de rede do proprio server , essa´placa é a compartilha a rede? ou que esta conectada a net? se for onboard , verifique se o setup esta ok..ou coloque outra placa de rede para testar.

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aparentemente é o cabo

eu inverti os cabos, botei o do modem na placa "defeituosa", e o cross na placa "boa", pinguei a placa "ruim" (192.168.0.1) e deu certo, depois botei o ip 192.*.*.1 na placa "boa", pinguei e não voltou

então presumo que seja o cabo né...

mas só uma coisa: pra uma placa pingar ela mesma, precisa o cabo estar plugado?!?!?

[EDIT] esqueci de agradecer pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Em alguns S.O. não é necessario o cabo estar conectado para você pingar a propria placa. O detalhe do ping na placa é para certificar-se se a mesma esta ok.

Em muitos caso você pensa em todas as possibilidades, pois a placa esta instalada configurada certinho, e a rede não funciona de maneira nenhuma.

De repente você pinga a propria placa, e nada. O problema estava ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...