Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Zapio

Asus A7n8x Delux X Msi K7n2 Delta

Recommended Posts

:help: Preciso decidir entre estas duas placas, pelo teste feitos pelo CH a placa MSI é uma opção muito boa, mas não encontrei nada sobre a placa ASUS e em questão de custo a placa MSI é mais barata embora eu tenha ouvido casos de incompátibilidade com algumas memórias...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas eu pegaria a ASUS pelo SoundStorm e se a MSI for a DELTA L ai muito mais a Deluxe por ter SATA e RAID.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do seu bolso, de quanto pode gastar...

Como o amigo disse acima, a Asus é mais completa, e para tanto é mais cara... A MSI é mais modesta, e mais barata... Se você não for usar HDs Satas, portas firewire e não precisar de double digital no som, fique com a Delta-L

Esse papo de incompatibilidade com memórias não existe...

Somente pode ocorrer se você usar memórias em dual channel, de marcas e latências diferentes (apesar que tem algumas pessoas usando diferentes mesmo).

Essa incompatibilidade do dual channel, não é características da K7N3 Delta-L e sim do chipset nforce2, ou seja, qualquer placa equipada com esse chip, poderá recusar memórias diferentes nessa operação.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, estou procurando a melhor escolha para que eu possa ter uma capacidade de processamento melhor para o proc. Atlhon XP 2600. No site da AMD estas duas placas são recomendadas podendo expandir até o processador XP 3200.

Na verdade o que me deixou realmente indeciso foi a visita que fiz a estes dois sites abaixo:

MSI - K7N2 Delta Series

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=436

ASUS - A7N8X Deluxe

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7...d/overview.htm#

Se vocês poderem entrar neste sites, perceberão onde fica minha dúvida, certamente a dúvida esta onde eu não sei o quanto certas tecnologias podem me ajudar, não vou negar, por exemplo, que estou totalmente por fora da tecnologia ATA. Assim como as tecnologias que há na placa da ASUS e como, por exemplo a IDE ATA que há na placa da MSI + os S-Bracket/D-bracket que não sei o que exatamente é.

vocês podem me ajudar nesta decisão ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bem comparando as duas as unicas diferenrça entre a A7N8X Deluxe e KN2 Delta seriam que a ASUS possui SondStorm que uma Processador dedicado a som enquanto que a MSI usa codec por software (que usa o processador), suas interfaces IDE são iguais ou seja ATA 133 (a MSI tem uma porta IDE a mais) ambas possuem SATA 150 e a ASUS possui DUAL LAN.

O desempenho das duas é similar pois ambas possuem o mesmo chipset o Nforce2 Ultra 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, acho que com base nisso a melhor escolha é mesmo a ASUS, mesmo por todos os problemas que o pessoal vem descrevendo no forum sobre as placas MSI DELTA L.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zapio@03 mar 2004, 09:29

Legal, acho que com base nisso a melhor escolha é mesmo a ASUS, mesmo por todos os problemas que o pessoal vem descrevendo no forum sobre as placas MSI DELTA L.

Valeu !!!

Opa... você estará fazendo uma ótima escolha, mas não pense que a K7N2 Delta-L tem problemas, porque isso seria uma injustiça com a placa...

Escolha a Asus porque você quer mais extras e porque você acha que compensa pagar a mais por eles.

Só não pense que comprando uma Delta-L você teria dor de cabeça...

Ela é muito boa e estável...

Só troquei a minha porque eu queria mais desempenho em overclock...

Se não fosse por isso, estaria satisfeitíssimo até hoje com ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que há uma matéria sobre overclock no CH, mas logo em breve precisarei novamente de uma força de como usar o máximo deste recurso para o micro que estou montando. Espero poder contar com vocês.

Como eu disse estou saindo para o mundo dos processadores em "Gigas" agora e muito eu ainda estou aprendendo.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zapio@03 mar 2004, 09:40

Sei que há uma matéria sobre overclock no CH, mas logo em breve precisarei novamente de uma força de como usar o máximo deste recurso para o micro que estou montando. Espero poder contar com vocês.

Como eu disse estou saindo para o mundo dos processadores em "Gigas"  agora e muito eu ainda estou aprendendo.

Valeu !!!

Tranquilo...

Basta perguntar, que dentro do pouco que conheço, estou pronto a ajudar!!! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zapio@03 mar 2004, 09:29

Valeu !!!

cara uso uma msi e não estou tendo problema nenhum com ela... muito pelo contrário funciona q é uma beleza... ^_^^_^^_^

Compartilhar este post

Link para o post

E se for no caso da MSI k7n2 Delta-ILSR vs Asus k7n2 Deluxe.

Qual seria a melhor a ser comprada....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Maguayver@08 mar 2004, 00:34

E se for no caso da MSI k7n2 Delta-ILSR vs Asus k7n2 Deluxe.

Qual seria a melhor a ser comprada....

As dua são otimas porém a ASUS é um pouco melhor pra over.

Mas você tem que ver o opcionais a ASUS tem 2 lans já a MSI tem 3 IDE veja o que é mais interessante para você e pegue se não fique com a mais barata pois o desempenho é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara depois de tudo que pesquisei em relação a MB, tô com a ASUS e não largo e ainda mais agora que apareceu a oportunidade de eu pegar uma Deluxe-E com mais alguns opcionais interessantes... Meu problema agora vai ser começar a confiar comprar as coisa via net, ainda sou virgem nesse tipo de comercio, pois senão eu teria ainda preços melhores do que eu já achei...

A pergunta foi minha, ainda não montei minha máquina, mas certamente afirmo agora que a ASUS é preferencialmente melhor...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A MSI também é uma otima fabricante de placas e eu particulamente acho melhor que a ASUS (a asus tem dado muitas mancadas utilizando capacitores de má qualidade pra diminuir os custos) eu so não peguei MSI por que aqui onde moro é muito dificio de achar só tem ASUS e PCCHIPS.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@02 mar 2004, 17:32

Bem comparando as duas as unicas diferenrça entre a A7N8X Deluxe e KN2 Delta seriam que a ASUS possui SondStorm que uma Processador dedicado a som enquanto que a MSI usa codec por software (que usa o processador), suas interfaces IDE são iguais ou seja ATA 133 (a MSI tem uma porta IDE a mais) ambas possuem SATA 150 e a ASUS possui DUAL LAN.

O desempenho das duas é similar pois ambas possuem o mesmo chipset o Nforce2 Ultra 400.

Desculpa cara mas ha um engano ai !!! a MSI delta-L não possui serial ata, enquanto a Asus possui.... leve este detalhe em conta.

Falo por experiência própria, minha placa anterior era uma MSI Delta-L, é uma excelente placa, muito estável e quase não dá problema, mas tive a oportunidade de pegar uma A7n8X- Deluxe da Asus por uma diferença muito baixa e não me arrependo, eu tive alguns problemas para ativar o codec de son da MSI que como já foi falado usa um codec da Realtek, mas com a asus foi tranquilo..

To muito satisfeito com a minha A7n8X-Deluxe, com ótimo recurso de som, dual lan ( nvidia e 3com) e serial ata, com raid o e 1 ..

ótima placa recomendo pelos recursos que a MSI não tem.

CtF

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CtF+08 mar 2004, 14:48-->
CCS1201@02 mar 2004, 17:32

Desculpa cara mas ha um engano ai !!! a MSI delta-L não possui serial ata, enquanto a Asus possui.... leve este detalhe em conta.

Falo por experiência própria, minha placa anterior era uma MSI Delta-L, é uma excelente placa, muito estável e quase não dá problema, mas tive a oportunidade de pegar uma A7n8X- Deluxe da Asus por uma diferença muito baixa e não me arrependo, eu tive alguns problemas para ativar o codec de son da MSI que como já foi falado usa um codec da Realtek, mas com a asus foi tranquilo..

To muito satisfeito com a minha A7n8X-Deluxe, com ótimo recurso de som, dual lan ( nvidia e 3com) e serial ata, com raid o e 1 ..

ótima placa recomendo pelos recursos que a MSI não tem.

CtF

Acho que você não percebeu mas estamos falando da A7N8X Deluxe e da KN2 Delta ILSR ambas possuem SATA as diferenças são as que postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a MSI é uma ótima fabricante também, mas entre as duas placas e seus recursos , acredito que para um usuário mais avançado e que está esperando mexer com algo como por exemplo um som de mais qualidade(nem digo de imagem pois o que rola é ter uma placa de video decente) ou over maior e explorar mais os seus opcionais a ASUS Deluxe é ainda a melhor opção...

Não desmerecendo a qualidade da MSI, como já postado para mim mesmo acima, mas a ASUS Deluxe ainda tem seus diferenciais e que certamente, pelo menos para mim, fará diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu acredito que a Deluxe-E é ainda melhor !!! Ainda tenho que dar mais uma pesquisada nos opcionais dela, mas depois eu posto aqui sobre suas diferenças !!!

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas diferenças da Deluxe-E pra Deluxe são : ASUS Wi-Fi slot, Dual LAN com uma gigabit e o ASUS WinDVD Suite.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá aí, já uma diferença significante !!! Não em relação ao software, mas aos opcionais de hardware... Ou não :blink: ????

Compartilhar este post

Link para o post

voce pretende usar o Wi-fi e a rede Gigabit?

Provalevelmente não então pra que pagar mais caro por coisas que você não vai usar???????

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu achei esta placa pelo mesmo preço, não irei pagar mais caro !!! Por isso acho que vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais