Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi K7n2delta-l: Algumas Considerações...


André Lemos

Posts recomendados

Tenho "paquerado" a MSI K7N2Delta-L para ser a minha próxima placa -mãe. Ela é bonita, tem o DualChannel, suporte a DDR e FSB 400, acompanha um cabo IDE redondo, coisa e tal.

Acontece é que algumas características divulgadas dela parecem não ser exatamente funcionais ou verdadeiros, de modo que tornaria mais interessante a escolha por uma AsRock K7S8X por apenas 200 paus.

O melhor preço pra MSI que já achei foi de cerca de 350 reais. Agora, algumas coisas me deixam em dúvida e gostaria de receber comentários dos amigos aqui do fórum.

(Sei que existem vários tópicos sobre A Delta-L, mas não encontrei neles o enfoque que procuro.)

No teste do Clube do Hardware, ela só recebeu elogios, pro modelo ILSR. No texto afirma que a única diferença entre elas é a presença na ILSR de portas Firewire e portas Serial ATA, mas de cara notei comparando por fotos delas que não existe na L a 3ª porta IDE e nem o cooler sobre o chipset. Isto está correto?

Outra coisa: O som on-board é bom mesmo? Pretendo fazer conversões de LP/fita pra CD´s e preciso de qualidade. MAS PÉRA AÍ... COMO FAZER USO DA FUNÇÃO 5.1 SE NÃO EXISTEM SAÍDAS PARA OS CAIXAS EXTRAS?? Na foto dela, só aparece os Line-in, Line-out and Mic-in tradicionais. Porquê não acompanha o "S-Bracket", que traz as saídas adicionais? Pô, nunca vi venderem isso avulso e deve custar caro!

Resumido: Se não estou interessado em OC; se não posso usar o som 5.1 sem acessórios opcionais; se ela não tem a 3ª porta IDE; se ela não tem cooler sobre o chipset, se ela só permite usar + portas USB se a gente bloquear um dos slots PCI... será que vale mesmo a pena?

Importante dizer que não estou falando mal dela. Tem suas qualidades e e sei que é ótima pra OC, mas quero suas opiniões sobre o que falei.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler sobre o chipset a delta-l não possui mesmo. Quanto a 3 porta Ide eu não sei bem...

Quanto ao som onboard, ele é bom, mas não sei se serve para o que você precisa, pois nunca usei assim. O unico problema que eu tive foi com um chiado, que solucionei facilmente usando um driver da realtek. Se for para usar 5.1 tem uma config que você liga o Sub na porta mic, e os falantes na Line in e line out.

Se quiser mais detalhes, entre em www.msi.com.tw e baixe o manual dela, tem bastante coisa.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes...

notei comparando por fotos delas que não existe na L a 3ª porta IDE e nem o cooler sobre o chipset.   Isto está correto?

Está correto.Ela não tem o cooler do chipset e nem a 3ª porta ide que seria pro RAID.

O som on-board é bom mesmo? Pretendo fazer conversões de LP/fita pra CD´s e preciso de qualidade. MAS PÉRA AÍ... COMO FAZER USO DA FUNÇÃO 5.1 SE NÃO EXISTEM SAÍDAS PARA OS CAIXAS EXTRAS?? Na foto dela, só aparece os Line-in, Line-out and Mic-in tradicionais.  Porquê não acompanha o "S-Bracket", que traz as saídas adicionais?  Pô, nunca vi venderem isso avulso e deve custar caro!

Acho que o som dela não é dos piores, mas pra uso profissional eu acho que não serve.

Se não estou interessado em OC; se não posso usar o som 5.1 sem acessórios opcionais; se ela não tem a 3ª porta IDE; se ela não tem cooler sobre o chipset, se ela só permite usar + portas USB se a gente bloquear um dos slots PCI...   será que vale mesmo a pena?

Se você não esta interessado em OC acho que seja mais viável pra você pegar a Asrock mesmo e investir numa placa de som boa com o restante da grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está interessado em um bom som, pegue então uma placa com soundstorm (Double Digital), que dentre os sons onboard, é o melhor, empatando com a Audigy I da Soundblaster...

Modelos recomendáveis: Asus A7N8X Deluxe ou Abit NF7-S (ambas com soundstorm, SATA/RAID, firewire, lan, dual channel)...

Peculiaridades: A Asus tem duas placas de rede onboard. A Abit é a mais estável para forçar o equipamento em overcloks, além de possuir cooler no north bridge...

Se você se interessar pela Abit, conheço um vendedor muitíssimo honesto (comprei a minha com ele), que tá vendendo essa placa nova por R$ 390,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@02 mar 2004, 13:26

Se você está interessado em um bom som, pegue então uma placa com soundstorm (Double Digital), que dentre os sons onboard, é o melhor, empatando com a Audigy I da Soundblaster...

Modelos recomendáveis: Asus A7N8X Deluxe ou Abit NF7-S (ambas com soundstorm, SATA/RAID, firewire, lan, dual channel)...

Peculiaridades: A Asus tem duas placas de rede onboard. A Abit é a mais estável para forçar o equipamento em overcloks, além de possuir cooler no north bridge...

Se você se interessar pela Abit, conheço um vendedor muitíssimo honesto (comprei a minha com ele), que tá vendendo essa placa nova por R$ 390,00.

O grande problema é justamente esse... $$$$$$$$$$$$ !!

A compra da MSI já seria uma extravagância de minha parte, na minha atual condição financeira, e o chato é que optando por outro(s) modelo(s) estaria pagando também por recursos que não preciso e não farei uso (Firewire, SATA, RAID...)

A pré-disposição pra OC também não conta muito, pois não tenho pretensão disso (sei que não devemos nunca dizer "dessa água não beberei", mas... :D )

Penso o seguinte: com uma AsRock K7S8X por 200 paus sobraria pelo menos 150 reais para comprar uma Creative Blaster Live 5.1, que achei por 145 reais... e teria 4 portas USB 2.0 soldadas na própria placa, além das 2 adicionais...

O que vocês acham?

E o tal S-Bracket? se vende por aqui avulso? alguém já viu quanto custa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho que a MSI por R$350 não vale a pena sendo que você com um pouco de criatividade pode ter as mesmas possibilidades usando uma placa de R$200, é questão de escolher o que você quer, se é para pegar uma top vale mais chutar logo o pau da barraca é pegar uma que ofereça uma vantagem justificável como a ABIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por André Lemos@02 mar 2004, 13:53

O grande problema é justamente esse... $$$$$$$$$$$$ !!

A compra da MSI já seria uma extravagância de minha parte, na minha atual condição financeira, e o chato é que optando por outro(s) modelo(s) estaria pagando também por recursos que não preciso e não farei uso (Firewire, SATA, RAID...)

A pré-disposição pra OC também não conta muito, pois não tenho pretensão disso (sei que não devemos nunca dizer "dessa água não beberei", mas...  :D )

Penso o seguinte: com uma AsRock K7S8X por 200 paus sobraria pelo menos 150 reais para comprar uma Creative Blaster Live 5.1, que achei por 145 reais...  e teria 4 portas USB 2.0 soldadas na própria placa, além das 2 adicionais...

O que vocês acham?

E o tal S-Bracket? se vende por aqui avulso? alguém já viu quanto custa?

Pois é... é que pelo seu comentário, achei que você estava fazendo muita questão por um som excelente onboard, por isso recomendei placas com soundstorm...

Agora, seria bom se você pegasse então uma K7S8X + uma SB Live 5.1 ou até mesmo uma Audigy, pois perto do soundstorm, o som onboard dessa AsRock não se compara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...