Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por quê o CDH não testa os estabilizadores?


Twist r0x

Posts recomendados

assim como faz com as fontes??

assim a gente já saberia o lixo que todos são e quem sabe a gente encontra algum que preste...

o problema do topico do faller, é que quando você passa para as pessoas elas dizem "ahh é só um cara que postou no fórum, eu tb posso ir lá e postar"...

com testes "oficiais" até mesmo de nobreaks, a gente poderia disseminar melhor as informações sobre o que é esse câncer chamado estabilizador e evitar que as pessoas usassem, e finalmente quem sabe a indústria de informática brasileira melhorasse ao menos nesse quesito...

desculpem criar um topico apenas para essa pergunta, mas eu achei melhor assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tópico do faller não deixa nada por dizer. Expóe com clareza impar o mal que são os estabilizadores para o PC ou qualquer equipamento eletrônico. Além do mais, a credibilidade e o conhecimento na área de energia do faller é inquestionável. Se você leu atentamente o tópico, pode notar que ele mostra os testes detalhadamente, não deixando nada por explicar. Sem ser injusto, cito também outras autoridades no assunto aqui do Fórum: rau, Jorno, Greatwalker dentre outros. Não duvide. Estabilizadores mais atrapalham do que ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta ja foi dada pelo Gabriel Torres.

Como eu sei? Eu que perguntei :D

O motivo é que eles não tem equipamento para realizar o teste e também nem sequer faz ideia de uma metodologia para o teste.

Sem falar que ele mal tem tempo para ficar testando fontes/gabinetes, além de administar o site em inglês, escrever livros de mais de 800 páginas, fazer artes marciais (tem video dele lutando no youtube) e tocar sua vida pessoal.

Resumindo:

- Falta de equipamentos e teoricamente verba para os mesmos

- Falta de tempo

- Falta de metodologia para os testes (e fazer uma entra na questão tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com testes "oficiais" até mesmo de nobreaks, a gente poderia disseminar melhor as informações sobre o que é esse câncer chamado estabilizador e evitar que as pessoas usassem, e finalmente quem sabe a indústria de informática brasileira melhorasse ao menos nesse quesito...

Indústria de informática é uma coisa, indústria de estabilizadores é outra. Eu dou graças a Deus pelo CdH não perder tempo com tais joças, cujo interesse para mim seria zero. Reviews de protetores eletrônicos, sim, seriam interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu sei que os estabilizadores não são recomendados, eu sei por A+B também...

eu não estou questionando isso... e muito menos questionando o faller, o tópico dele é sensacional...

a minha questão é:

Como convencer as pessoas sem mostrar testes?? E como rebater frases como a que citei "ah mas é um post num fórum e isso qualquer um faz"...

ou então outras frases como "tem uns que realmente são ruins, mas esse que eu comprei é bom"

é isso que eu quero saber, como rebater isso.

Tem gente saindo da UNIVERSIDADE achando que estabilizador é a última maravilha do mundo, isso me deixa frustrado.

Jorno

Eu imaginei que a resposta seria mais ou menos essa, imagino que o GT como está nos EUA não tem como ter os equipamentos e deve ter tecnologias mais avançadas para ele testar, é claro. Mas não há ninguém que poderia fazer os testes no Brasil? Acredito que vá haver audiência suficiente para que se paguem os testes, visto que será obviamente um caos e se espalharia rapidamente pela internet. A não ser é claro, que também ocorra o medo do processo, visto que a proteste foi processada.

Enfim, a questão que quero abrir é, como ter respostas convictas e inquestionáveis para não só rebater os "entendidos" mas para ajudar as pessoas.

No fim, acho que esse tópico com todos vocês reafirmando a ruindade da coisa, já vai me servir para esse fim, mostrar ao menos aos amigos e conhecidos. Mas fica a questão...

E grato pelas respostas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha questão é:

Como convencer as pessoas sem mostrar testes?? E como rebater frases como a que citei "ah mas é um post num fórum e isso qualquer um faz"...

ou então outras frases como "tem uns que realmente são ruins, mas esse que eu comprei é bom"

é isso que eu quero saber, como rebater isso.

No que é que testes iriam ajudar?

Produto A: Reprovado

- Esquentou em excesso

- Não desligou em sobrecarga, conforme determina a norma, começando a dar cheiro de queimado

- Não "estabilizou" a tensão

- Não desligou ao ultrapassar uma determinada tensão da rede, contrariando a norma.

Produto B: Aprovado

- Não esquentou

- Desligou em sobrecarga

- Regulou a tensão dentro da margem de oscilações previstas na rede

- Desligou automaticamente ao ultrapassar uma determinada tensão da rede, como determina a norma.

Os testes iriam incentivar à compra do produto B. Bom estabilizador, para equipamentos de Ti, seria justamente aquele que não estabiliza nada, ou seja, que não interfere nas oscilações normais da rede deixando a fonte trabalhar em paz. Portanto, não seria um estabilizador. Se eu fosse obrigado a usar um, iria até preferir o reprovado, já que o outro constantemente desligaria meu computador, que sem ele suporta de 90 a 264V na rede elétrica sem o menor problema. O reprovado iria também agredir menos a fonte, já que não ficou "estabilizando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-clube-hardware/765311?t=765311&highlight=estabilizador

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestao-duvida-posicao/807457?t=807457&highlight=estabilizador

Fora o que o pessoal já disse acima e no tópico do Faller..

Pense por outro lado, suponha que custa caro montar a metodologia pra testes, será que compensa investir nisso pra testar porcarias ?

Prefiro ele fritando fontes. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!