Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade De Memória Ram.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal fiz um upgrade na memória ram que era 128 PC 133 passei para 512 PC 100, minha dúvida é a seguinte alguns colegas meus me falaram que seria preciso eu reinstalar o windows para que o micro trabalhasse realmente com 512 MB, é verdade isso? Tenho mesmo que reinstalar o windows?

At.

Ricardo Lima

PS: Windows XP + SP1, AMD Durom K7, M812

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Toda vez que o seu sistema operacional é iniciado, seja ele qual for, não há necessidade alguma de reinstalação do sistema. Quem se encarrega de transmitir essa informação ao Sistema Operacional, é a BIOS. Passada essa informação da BIOS, o sistema operacional antes de iniciar o carregamento já dá uma resposta TRUE (verdadeira) ou FALSE (falsa) para o sistema iniciar. Se essa resposta for TRUE, ele continua carregando o sistema, e se a resposta for FALSE ele apresenta alguma mensagem de erro e não continua a carregar o sistema.

Tente por exemplo, deixar 16Mb de memória com o Windows XP instalado em seu HD, na inicialização do sistema, irá apresentar normalmente uma tela azul falando sobre esta insuficiência de memória.

Lembrando que isso não acontece somente com sistemas Windows, mais também com todo outro sistema, como por exemplo RED HAT LINUX 9, dependendo da quantidade de memória ele até que inicia, mais não permite o acesso ao ambiente gráfico.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...