Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CCS1201

Estranho Meu Xp2400+

Recommended Posts

Bom vou descrever o que aconteceu fiz a atualização da BIOS da minha A7N8X para a bios 1007, tirei o processador e o cooler para trocar a pasta termica depois disso feito entrei na bios pra refazer as configurações e percebi algumas mudanças tipo o CPU INTERFACE que antes eu deixava em AGRESSIVE agora esta desabilitado até ai tudo bem a diferença é insignificante só que pra minha surpresa meu processador destravou antes eu conseguia baixar o multiplicador e não aumentar agora estou conseguindo manipula-la até 17X nesse momento estou usando ele como 2600+ FSB 133 com o multiplicador em 16X com vcore padrão em 1,65v.

Minha pergunta é a seguinte alguem sabe o que pode ter acontecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente algo a se pensar...

Eu tenho uma MSI KT4A Ultra, que não manipula processadores com multiplicadores acima de 12,5... O que acontecia: Eu coloquei um 2200 nela e não dava pra fazer nada, nem diminuir, nem aumentar, por causa dessa placa-mãe não possuir o FID 5 (manipulação de mults acima de 12,5).

O gozado é que eu achava que o processador era travado...

Depois espetei ele na NF7-S (com FID5) e todos os multiplicadores setados funcionaram perfeitamente...

Não sei se pode ser o seu caso, mas pode ser que essa atualização, tenha liberado o uso de altos multiplicadores...

Não sei se essa é uma características física ou lógica, mas pode ser uma explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é to encucado com essa coisa foi muito estranho mesmo antes so dava pra por o multiplicador em 15x ou menos agora tá essa maravilha posso por até 17x so que esta ###### de fonte generica que eu to usando não aguenta 17x da erro ate com o vcore em 1.85v em 16x com vcore 1.65 também não roda o prime da erro mas testei com uma fonte de 400w Real e com 1.65v roda beleza o prime em "In-Place large FTTs" essas fontes genericas são mesmo umas #####.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!!! Fonte é uma porcaria e um é uma porcaria!! Tive um problema ontem com isso e so resolvi com outra fonte mais robusta pulei de 400 pra 450w (todas genericas mas deu pra ver que fonte ruim e dor de cabeça!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais