Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CCS1201

Estranho Meu Xp2400+

Recommended Posts

Bom vou descrever o que aconteceu fiz a atualização da BIOS da minha A7N8X para a bios 1007, tirei o processador e o cooler para trocar a pasta termica depois disso feito entrei na bios pra refazer as configurações e percebi algumas mudanças tipo o CPU INTERFACE que antes eu deixava em AGRESSIVE agora esta desabilitado até ai tudo bem a diferença é insignificante só que pra minha surpresa meu processador destravou antes eu conseguia baixar o multiplicador e não aumentar agora estou conseguindo manipula-la até 17X nesse momento estou usando ele como 2600+ FSB 133 com o multiplicador em 16X com vcore padrão em 1,65v.

Minha pergunta é a seguinte alguem sabe o que pode ter acontecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente algo a se pensar...

Eu tenho uma MSI KT4A Ultra, que não manipula processadores com multiplicadores acima de 12,5... O que acontecia: Eu coloquei um 2200 nela e não dava pra fazer nada, nem diminuir, nem aumentar, por causa dessa placa-mãe não possuir o FID 5 (manipulação de mults acima de 12,5).

O gozado é que eu achava que o processador era travado...

Depois espetei ele na NF7-S (com FID5) e todos os multiplicadores setados funcionaram perfeitamente...

Não sei se pode ser o seu caso, mas pode ser que essa atualização, tenha liberado o uso de altos multiplicadores...

Não sei se essa é uma características física ou lógica, mas pode ser uma explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é to encucado com essa coisa foi muito estranho mesmo antes so dava pra por o multiplicador em 15x ou menos agora tá essa maravilha posso por até 17x so que esta ###### de fonte generica que eu to usando não aguenta 17x da erro ate com o vcore em 1.85v em 16x com vcore 1.65 também não roda o prime da erro mas testei com uma fonte de 400w Real e com 1.65v roda beleza o prime em "In-Place large FTTs" essas fontes genericas são mesmo umas #####.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!!! Fonte é uma porcaria e um é uma porcaria!! Tive um problema ontem com isso e so resolvi com outra fonte mais robusta pulei de 400 pra 450w (todas genericas mas deu pra ver que fonte ruim e dor de cabeça!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×