Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leostev

Patições

Recommended Posts

Pessoal, quando instalei o RH9, dexei apenas 4 GB em um HD de 40 GB para ele, pois não pensei que fosse usa-lo tanto. Deixei 4 GB de espaço livre no HD para instalar outra distro e tenho o windows instalado nos outros 30 GB.

Agora eu resolvi usar só o RH9 e o Windows, e queria saber como faço para que o RH9 passe a utilizar esses 4 GB livres para ele. Já vi o partition magic fazer aquele negócio de mesclar duas partições em uma, mas não sei como é no linux e não quero arriscar perder tudo.

Como eu transformo os 4 GB em uma partição para ou RH9 ou como eu mesclo esses 4GB nos 4 GB q o linux já utiliza?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varios programas nos quais voce pode redimensionar suas particoes, bom, não aconselho isto num sistema ntfs.

bom pelo partition magic voce pode deletar aquela particao de 4gb e aumentar o tamando da particao do seu linux, caso elas não estejam lado-a-lado, voce tera que mover ela junto e assim aumentar o tamanho.

existem outras alternativas que podem ser usadas como o qtparted(p/ linux) e o partitionit(acho que este é o nome, pois nunca usei ele).

um pequeno detalhe é que o partition magic não redimensiona particoes que não sejam ext2, ext3, fat16, fat32, bom que eu saiba não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quando se trata de ext3, q é a q eu uso, posso redimensionar numa boa, q não da problema nenhum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

possivelmente sim, mas aconselho você a efetuar backup de seus programas, pois nada é a prova de falhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×