Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Pergunta Boba, Mas Por Favor Respondam...


lfgleal

Posts recomendados

Olá

Faz tempo que estou namorando a MSI K7N2 ILSR e observando a placa eu notei algumas diferenças nos conectores traseiros. Os conectores de audio, por exemplo são perpendiculares a placa (formam um angulo de 90º), além desta possuir 4 conectores USB.

Atualmente eu tenho um micro com placa PCCHIPS M810 V5.0 e os conectores são diferentes (a posição deles). Os de audio são paralelos a placa e esta possui apenas dois conectores USB.

Eu queria saber se trocando a placa eu terei que trocar o gabinete também, em vista desta diferença ou é possível aproveita-lo? Eu gostaria...

As placas da MSI vem acompanhadas com aquela "chapa" metalica que fica atrás do gabinete, soldada?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, esta placa, como você pode ter vista no site, possivelmente te dará problemas para instala-la em um gabinete pequeno, mas imagino também que você comprando esta placa e que daqui algum tempo você vai querer trocar de processador, então mesmo que você não tenha problemas em instala-la dentro de um gabinete de 3 baias, ao trocar o processador você terá que se preocupar com aquecimento e é muito mais fácil lhe dar com esse problema em um gabinete maior. Talvez seria legal se você troca-se seu gabinete desde já !

Mas a sua pergunta foi sobre a chapa e esta chapa você terá que colocar no lugar da outra.

Mas por outro lado, por que você escolheu esta placa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas.

Eu simpatizei muito com a MSI. Essa placa tem muitos acessórios, achei super interessante o SATA e o IDE 3. Já observei que a Abit e a Asus tem placas muito semelhantes e tão boas (ou ate melhores) do que essa. São elas: NF7-S V2.0 e a A7N8X-X DELUXE, respectivamente. Eu já baixei os manuais e imagens das três. Já li várias vezes, já comparei uma com a outra e balancei um pouco entre a MSI e a Abit. Mas, pelos acessórios a MSI está levando vantagem.

Talvez eu realmente tenha que trocar de gabinete, pois estou achando o meu meio apertado e como você disse, posso ter problemas de aquecimento no mesmo. A propósito eu já tive um problema pois hoje comprei uma VGA Radeon 9200 e suei muito para instala-la. O conector VGA não passava por uma parte de do gabinete e tive que deforma-lo um pouco para poder instalar a bendita.

Com certeza vou tirar esse Duron no futuro também e instalar um Athon. E tenho planos de colocar uma SB Audigy e uma PlayTV HD.

Quero uma super maquina de entretenimento e acho que assim eu terei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só comentando a resposta do tikicar...Com certeza! Você tem toda razão, eu só fiquei um pouco sem graça de perguntar isso. Mas valeu.

E + 1.

Acho que a PCCHIPS, em relação a placas-mãe é o abismo da informática. O controlador de vídeo onboard dessa jossa me estressou demais!!!! Vixi (hehehehe)!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo me diz que eu vou me arrepender de perguntar pois eu já havia me decidido, mas porque exatamente você dicidiu pela MSI ???

Já estive nesta indecisão em outro tópico e acabei a me decidir pela placa ASUS, claro que foi uma brincadeira sobre a linha de produção da ASUS, mas o placa safada essa tal de A7V8X, gostei da ECS, mas ainda sim acho que a Deluxe supera as outras... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lfgleal+03 mar 2004, 15:49-->
Rosted@03 mar 2004, 08:53

Ah... Não é querer melar os seus planos, mas se o seu gabinete não for de 4 baias você poderá ter problemas...

Configuração filé essa sua hein!!!!!!Mas não está faltando um DVD não?

Ehehehehehe... Valeu!!!!

É que eu não uso mesmo... Só pra assitir filmes, mas a minha máquina está plugada em uma TV de 29", então todo DivX que eu pego, assisto direto nela...

Leitor de DVD realmente não me interessa, agora gravador, sim...

Assim que ele baratear mais, eu pego um!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zapio@03 mar 2004, 17:02

Algo me diz que eu vou me arrepender de perguntar pois eu já havia me decidido, mas porque exatamente você dicidiu pela MSI ???

Já estive nesta indecisão em outro tópico e acabei a me decidir pela placa ASUS, claro que foi uma brincadeira sobre a linha de produção da ASUS, mas o placa safada essa tal de A7V8X, gostei da ECS, mas ainda sim acho que a Deluxe supera as outras... :huh:

A Asus eu fui fã por muito tempo. Uns 4 anos...Mas depois eu vi que tinha outras marcas boas (ou muito boas) de placa-mãe e outras placas. Dentre elas eu acho que a MSI e a Abit são

Quando eu vi a placa da Abit (NF7S V2.0) eu realmente balancei entre as duas. Os preços eu pesquisei e não tem muita diferença, nem a capacitade das placas (eu acho que não). O que pesou mais foi os acessórios que a acompanham a placa da MSI.

A placa Abit também é excelente e eu já li várias resenhas otimas sobre a mesma, mas pelos acessórios eu vou optar pela MSI.

Estou louco para me livrar dessa praga PCCHIPS e ter minha tão sonhada maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

só uma coisa... se você for comprar uma MSI K7N2 Delta - ILSR ela já vem com uma placa de som boa (se não ótima, levando em consideração q ela concorreu em muitos BANCHMARK´s por aí com uma AUDIGI 2 e não fez feio) a versão ILSR vem com um APU (Audio Processor Unit) que ajuda em muito na qualidade de som e não (pelo menos não deveria) sobrecarregar o processador para executar as tarefas de som... eu pessoalmente troquei minha ASUS pela MSI pelos acessorios e principalmente por causa da APU...

Depois disso é só comprar um INSPIRE 5200 e pronto... tem um home em casa :P... com uma configuração Dolbi 5.1

Bom... espero ter feito bom negocio... e gostaria de ouvir as criticas se tiver falando caca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...