Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung Syncmaster 753v


edumcz

Posts recomendados

Tenho um monitor de 17 polegadas da samsung SyncMASTER 753v, e tipo alguns sites que entro por exemplo da uol os textos ficam bem claros e embaçado dificio de ler, deu umas quedas de energia aqui direto no dia depois disso aconteceu esses problemas acho que foi isso que causou esse problema. O que será o defeito?

Eduardo Alves :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edumcz

Provavelmente, o que ocorreu foi um desequilíbrio na definição das cores e isto não é problema no site e sim devido às cores dos textos apresentados, que não estão sendo reproduzidas corretamente pelo seu monitor.

As diversas cores vistas na tela, são formadas por somente 3 cores básicas: verde, azul e vermelho. Cada cor tem um canhão próprio que deve trabalhar bem calibrado com os outros pra não ocorrerem variações nas cores geradas. Procure um tècnico de tvs que poderá fazer uns testes e se detectar o problema, poderá recalibrar o conjunto e tudo ficará como antes se os danos forem reversíveis.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Seu problema é muito simples de resolver. Procure o regulador de 5V que alimenta o CI Microcontrolador (não lembro a posição dele agora) e troque-o. Ele está com alguma avaria e a tensão que está sendo enviada para o Microcontrolador está abaixo dos 5V por isso o menu fica sempre aparecendo. Em casos piores, quando a avaria do regulador está maior, o monitor fica se desligando intermitentemente. Já resolvi esse mesmo problema em dois Samsung 551V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...