Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

Qual Hd Devo Comprar ?

Recommended Posts

aeww galera e o seguinte....eu to querendo comprar um HD novu porque esse meu de 10G já ta baleadaum !!!! :(

mais eu estava pensando .... .... eu quero um HD DE 40 ou 60 G !

eu to vendo seagate 7200 RPM ata 133 !!!!!!

ele é bom esse HD ???

existe melhor ??

eu to pretendendu gastar 250$ na max ! :blink: quanto sera que custa ????

e sera que da pra pegar um HD seagate 7200 RPM ata 133 ??? de 40 ou 60 Gs ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest faistauer

E ai Shaka esse seagate 40 gb 7200 RPM sai em torno R$ 245,00 eu uso esse hd e acha bom já formatei umas 10 vezes e nunca deu problema e não ten nenhum B.

O de 60 Gb - Maxtor Diamond Plus 9 - Ata 133 - 7200 Rpm tá em torno 270. no mercado livre B)

falou T+.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu te aconselharia a comprar o de 40Gb da Seagate mesmo. Eu tinha um Maxtor de 60Gb e ele bateu cabeça em menos de um ano e isso que eu nunca descuidei dele. Procurei saber sobre o HD e acabei vendo por aí nos foruns da vida que os HDs de 60 Gb (pelo menos os maxtor) andam dando muito problema. E com a grana que voce quer gastar é mais fácil mesmo o de 40Gb.

Pois é, no seu lugar eu já estava com o Seagate 40Gb 7200 RPM em baixo do braço...

[ ]´s

Állan Paes Porto

Compartilhar este post

Link para o post

razoável ou não muito ???? :blink:

então eu devo comprar um HD seagate 40Gb 7200RPM ata 133 !

a minha placa-mãe e uma asus a7v8x-x ...ele aguenta mais que ata 133 ???

valeu ! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho eu não sei te dizer ao certo, afinal você não citou qual era a do seu HD antigo. Mas pra mim o grande "gargalo" dos micros hoje em dia são os Hds que ainda deixam muito a desejar, então qualquer ganho neles é uma boa vantagem.

Quanto a sua MOB. Ela não tem suporte UltraDMA acima de 133

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q eu ouvi de um outro usuário aqui do fórum (...) parece q a maxtor patenteou o nome ata 133, por isso os outros são todos ata 100, mas o desempenho é igual.

Vai saber se isso é verdade...

Tá certo que você quer gastar R$250, mas pense, por mais uns R$40 você pega um de 80, o dobro. Será q não vale o investimento? Se bem q até você usar tudo isso, demora...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest faistauer

cara eu uso o de 40gb at 133 e nunca deu problema e da um ganho na velocidade razoável... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo problema... mas, existe uma diferença entre esses HD's?

HD MAXTOR 40GB 7200RPM ATA 133 ($231)

HD SEAGATE BARRACUDA 40GB 7200RPM ATA 100 ($227)

Qual é o melhor? ouvi dizer que o Barracuda é bom pra caramba e que alguns Maxtor estão dando problemas...

E a diferença de um ser ATA100 e o outro 133, é muito grande?

Grato desde já

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aeww galera ninguém vai ajudar eu e o korn ?? :(

agente ta em duvida de qual hd comprar !!!

1-seagate 40Gb 7200RPM ata 100

2-maxtor 40Gb 7200RPM ata 133

qual devemos comprar para tem melhor desempenho ?

valeu ! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KoRn@04 mar 2004, 10:42

Também estou com o mesmo problema... mas, existe uma diferença entre esses HD's?

HD MAXTOR 40GB 7200RPM ATA 133   ($231)

HD SEAGATE BARRACUDA 40GB 7200RPM ATA 100   ($227)

Qual é o melhor? ouvi dizer que o Barracuda é bom pra caramba e que alguns Maxtor estão dando problemas...

Grato desde já

Abraços

Não tem diferença...

O lance do ATA 100 e do ATA 133 não da nenhuma diferença. Eu tinha um maxtor ata 133 e troquei pelo seagate 100, eu já tinha uns testes aqui salvos do maxtor e comparando com o seagate não deu nenhuma diferença (em alguns o seagate foi ate mais rápido).

E outra, maxtor é meio problématico. Eu tive 3 que deu problema...por isso não recomendo mais esse pra ninguém.

Pega o seagate e seja feliz....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva+04 mar 2004, 15:21-->
KoRn@04 mar 2004, 10:42

HD MAXTOR 40GB 7200RPM ATA 133   ($231)

HD SEAGATE BARRACUDA 40GB 7200RPM ATA 100   ($227)

Grato desde já

Abraços

Não tem diferença...

O lance do ATA 100 e do ATA 133 não da nenhuma diferença. Eu tinha um maxtor ata 133 e troquei pelo seagate 100, eu já tinha uns testes aqui salvos do maxtor e comparando com o seagate não deu nenhuma diferença (em alguns o seagate foi ate mais rápido).

E outra, maxtor é meio problématico. Eu tive 3 que deu problema...por isso não recomendo mais esse pra ninguém.

Pega o seagate e seja feliz....

Na boa, o que diferença nesse caso é a rotação do hd, se é de alta (7200 pra cima) ou baixa, dai nesse caso ata100 ou ata133 quase não dá diferença nenhuma na pratica... como os dois são de alta, devem ter um desempenho semelhante... nesse caso e melhor pegar o que dá menos problema ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Bons HDs já tem bastante acima.

Mas vou te dar uma dica.

Foge do Fujitsu, conheço 2 casos de HDs novos dessa marca ( menos de 2 anos ) que simplesmente queimaram.

Um deles tinha apenas 1 semana de uso !

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigos !! vou comprar o seagate barracuda 7200 RPM ATA 100 40 Gb !!

valeu mesmo pela dica !! ^_^

quase comprei o maxtor ! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais