Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jefalm

Placa Mãe Fazendo 61 Graus E Processador 34

Recommended Posts

No AIDA esta marcando 33 graus o processador e 61 na placa mãe com esta temperatura pode torra ela.

Não so no AIDA puxei també, o motherboar monitor 5.0 e marcou as mesmas temperaturas.

A placa mãe é ECS K7SOM +

Acho que o problema é que o Video é Onboard e usa 16 mega para video, o total da memoria é 128 megas. Então fica 112 para o resto. de repente esta tendo que usar muito memoria para video e para o resto dos programas com apenas 128 megas. Isto pode dar algum problema mais sério ???

Sensor no AIDA

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F

Acesso ao sensor ISA 290h

Nome da Placa Mãe ECS K7SEM / K7SOM

Temperaturas

Placa mãe 61 °C (142 °F)

Processador 34 °C (93 °F)

Aux 56 °C (133 °F)

Coolers

Processador 5625 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.81 V

+2.5 V 2.43 V

+3.3 V 3.25 V

+5 V 4.81 V

+12 V 12.61 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

Bateria VBAT 2.03 V

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito quente mesmo.

Tente verificar se de repente não esta estragado o sensor.

Ou se o gabinete não tem ventilação.

Mas com certeza este pingo de memoria deve estar esquentando horrores o pente de 128 que ainda tem de dividir memoria com video.

Coloque um pente de memoria a mais e uma placa de video pode ser de 64 megas consegue umas boas e baratas.

E procure colocar também no gabinete um fan atras dele para tirar este ar quente que fica preso dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Jefalm

Tô achando estranho essa tensão de 2,5V(não deveria ser 3,3V ?) e essa de 5V em 4,81V que tá próximo do limite de 5%(4,75). Acho que talvex a fonte possa tá ruim e consequentemente, os sensores ficaram malucos ou mesmo os sensores é que estão malucos. Isto da memória não concordo não.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a fonte pode estar ruim, e em questão da memoria eu quis dizer que é muito pouco para rodar jogos e outros programas. E isto consequentemente pode estar esquentando demaisa placa. Acho eu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os sensores estão invertidos...

É impossível a placa-mãe estar mais quente que o processador...

Esqueça o AIDA... você já viu as temperaturas no "Hardware Monitor" do setup?

Instale o Motherboard Monitor 5 e veja o que ele diz, pois suas informações costumam ser mais fiéis as que são indicadas no setup...

Download: http://www.aespbh.net/arquivos/MBM5351.EXE

Compartilhar este post

Link para o post

Tive muitos problemas com essas placas k7som, e a k7sem, elas esquentavam realmente demais, já chegou a trabalhar a 78º so na bios, não consegui achar o problema delas, apenas substitui ela por uma pcchips 810d, e solucionou o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais