Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defragmentação E Skandisk Do Win


Visitante

Posts recomendados

-_- eu já tentei de tudo mas o skandisk e a defragmentação do disco não funcionam da erro de memoria e eu tenho 35gb de memoria livre num hd de 40GB(37,8gb) -_-

por favor me ajudem eu ficarei muito agradecido :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro shadow

Se tá dando mensagem de erro de memória durante estas operaç~oes, não se deve a falta de espaço no hd e sim, falhas na escrita e leitura de dados nela(memória ram). É que pra poder desfragmentar, os dados são removidos de um lugar e colocados noutro setor do disco mas antes, são armazenados na memória ram do pc. Quando ocorrem falhas nesse processo por falta de espaço no hd, a única saída é desinstalar alguns programas e que não é o seu caso. 35G de espaço livre é muito mais do que os 15% necessário para que o processo de desfragmentação possa ocorrer. Verifique se os pentes estão sem defeitos. Se tiver mais de um, tente só com um deles e se não ocorrerem erros, terá achado o culpado.

Outra dica que posso dar é a seguinte: tente desfragmentar com um programa de terceiros. O meu win xp por exemplo, não consegue desfragmentar, trava e não consegue. Com outro programa corre tudo normal.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shadow_cat

Desabilite todo programa residente em memória antes de fazer o scandisk e o desfragmentador de disco, eles atrapalham um bocado estas operações.

Sabe, aqueles programas que ficam com os icones no lado direito da barra de tarefas, feche todos que puder.

depois dê um Ctrl+Alt+Del, vai aparecer os programas que ainda estão executando tarefas, procure deixar sómente o explorer e o systray, finalizando a tarefa dos outros.

Ai, tente o scandisk e o desfragmentador de disco, depois de executar o scandisk

Se seu computador estiver ligado no modem do speedy, desligue o modem,´também pois você pode estar com algum spyware instalado em seu pc o que também trava estas operações.

um programa legal você pode baixar no setor de downloads do Clube do Hardware é o Ad-aware, que remove estes spys. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra solução também você pode utilizr o Norton system utilities e muito bom alem de corrigir erros de registro entre tudo ele dá um verdadeiro "trato" no seu pc. Muito bom o programa tente ele talvez resolva melhor seu problema alem de ter desfragmentador de arquivos e um scandisk também

valeu.....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo@07 mar 2004, 22:45

Fracarolli820

Conheço o norton é ótimo, vale a pena, mas mesmo assim desabilite os programas residentes em memória :-BEER

com certeza, pode ser que eles estejam atrapalhando o funcionamento dos utilitários de disco............

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...