Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo z360


RafaXkt

Posts recomendados

http://www.fnac.com.br/notebook-lenovo-ideapad-z360-com-processador-intel-core-i5-450m-4g-500gb-FNAC,,informatica-562909-9270.html

Modelo: Ideapad Z360

Processador: Core i5-450M

Freqüência / velocidade (clock): 2.4 Ghz

Memória Cache: 3 MB

Memória RAM: 4 GB

Expansão de memória até: 8 GB

Disco Rígido: 500 GB

Quantas RPM: 5400

Drive Óptico: DVD-RW

Placa de Rede: Sim

Tecnologia Wireless: 802.11n

Tecnologia Bluetooth: Sim

Portas USB: 3

Placa de Vídeo: Dedicada ( NVIDIA 310m - 512mb dedicados ) Peguei no site da lenovo informaçao da placa

Entrada para cartões: Sim

Câmera Embutida (Webcam): 1.3 MP

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Entrada HDMI: Sim

Tamanho da Tela: 13.3 polegadas

Resolução da Tela: 1366x768 pixels

Bateria: 6 células

Autonomia Bateria: 4 horas

tensão: 100/240 volts

Dimensões sem embalagem (LxAxP): 32,7 x 21,9 x 23,18 cm

Peso sem embalagem: 2 kg

Dimensões com embalagem (LxAxP): 48 x 12,5 x 24,8 cm

Peso com embalagem: 3,5 kg

Alguem teria algum melhor nesta faxa de preço sem ser Avell, Sarger, Powernote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Desistiu do HP? xD~

Desisti. Encontrei esse Lenovo mais barato e com um processador melhor, aí naõ tive escolhas :D

Eu tinha um U350 (com processador SU7300), mas ele deu problema, e como ficou a mais de 1 mês na autorizada, a Lenovo informou que vai fazer a troca.

O problema é que o U350 saiu de linha, então estão me oferecendo o Z360. Vale a pena?

Cara, se for o modelo com o i5 vale a pena sim, na verdade mesmo se for o com o i3 ainda vale :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será cara? O U350 com SU7300 ta 2.500 na FNAC...

Acho que o Z360 com i3 não é estão vantagem assim.. ja que ele está 2.099 na FNAC

São 2 micros com propostas diferentes, o U350 não tinha drive optico e tinha um processador ULV para maior autonomia de bateria, era bem mais fino e leve.

O Z360 tem muito mais poder de processamento, tem drive optico, mas é maior, mais pesado e consome mais bateria.

Mesmo assim na minha humilde opinião você ta no lucro, mesmo sendo o i3, o teclado chicleque da linha Z é fantástico, muito confortável de usar, além disso ele tem som com certificação Dolby e algumas teclas especiais pra modo silencioso e filme.

Sobre a comparação G460 vs Z360 a configuração é parecida, mas o Z360 tem acabamento mais bonito e tem a tecnologia optimus da nvidia que chaveia entre GPU dedicada e integrada economizando bateria.

O G460 em compensação é mais parrudo, sem frescura mas da a impressao de solidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não aprovaram o com i5... Vou pegar o com i3... é o meu primeiro problema com um Lenovo.

Mas vou trocar pelo seguinte: O U350 "saiu de linha" e a lista de reclamações com relação ao problema que ele é um "quebra baterias", ou seja, que as baterias que são colocadas nele, do nada, param de funcionar.. é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala galera, aproveiar esse tópico.

Sou o feliz proprietário de um Lenovo G460, tenho poucas reclamações do note, acabamento dele poderia ser melhor e a maldita tecla FN que fica no lugar do CTRL, a Lenovo indo contra a convenção mundial, mas enfim, tirando isso é um ótimo notebook, VGA boa, jogo SCII, L4D2 e outros jogos numa boa, em resoluções bem agradáveis.

Esse final de semana um colega meu comprou um Z360 e eu pude mexer nele, e digo a vocês, ele é tudo o que um G460 não é, todos os detalhes que fazem falta nesse G tem no Z, o note é muito bonito, mais leve, o acabamento é 1000x melhor.

A bateria dura um pouco mais, cerca de 2h no ecnomico e 1h30 +/- no alto desempenho, sem jogar nada, claro.

Único problema que esse camarada teve com o note foi com o wireless, aparentemente o windows, nem o ubuntu não reconhecem que o botão que desativa o wireless está ativo, não consegui resolver o problema, e pelo que andei lendo na internet é mais comum do que eu esperava.

Segunda meu camarada vai levar de volta na FNAC pra ver se trocam, porque aparentemente é prob de hardware, já formatei e continuou com o prob, tanto no Win7 qto no Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!!!

Meu terceiro post aquí. Há dias tenho olhado o fórum prá ver algumas opções, especialmente da marca Lenovo. Não sou um expert em informática, mas estamos aí... ^_^

Meu atual notebook é um Lenovo 3000 C100, comprei-o no começo de 2007. Já são quase 4 anos de bons serviços. Na época, comprei meio que por impulso, depois acabei me arrependendo, pois deu tela azul e desconfigurou todo o computador, antes de eu fazer o Backup. :confused:

Desconfio que foi porque eu não desfragmentei o note após muito tempo de uso. E como no Brasil a Lenovo não manda as mídias com o note, acabei me dando mal, e tive que comprá-las deles, o que me custou uns R$ 150,00. Na ocasião, fiquei... digamos... contrariado com a marca por ainda me cobrar as mídias... :angry:

Entretanto, após quatro anos de uso, devo reconhecer que se trata de um equipamento muito robusto e durável, com uma boa confiabilidade, e que, fora aquela única vez, nunca me deixou na mão. Mas com o tempo, ví que foi uma boa escolha, sempre se conectou tanto no wi-fi, como no SIM, e na internet normal, muito bem, e realmente foi (e está sendo - estou escrevendo nele agora) uma ferramenta muito útil nas minhas atividades. Trata-se de um equipamento voltado ao uso profissional mesmo.

Entretanto, ele já começa a apresentar sinais de cansaço, como o cabo da bateria que, dias atrás, deu uma pequena falha ("fadiga"), o HD de 40MB há muito já não está dando conta do recado, e agora, sem querer, acabei forçando a tampa do micro, e fez uma rachadura no vídeo (tem uma parte preta). Assim, entendí que já era hora de pensar em comprar uma nova unidade. :unsure:

À princípio, cogitei a aquisição de um Vaio. Analisei algumas opções, mas concluí que essa linha tem um péssimo custo-benefício. E vendo os notes no mercado, também não me passaram uma sensação de robustez como os Lenovo me passam.

Posteriormente, pensei em pegar um LG, talvez o 5400, que estava com um bom custo-benefício. Mas como os preços aumentaram nos últimos dias, e o ponto de interrogação você tem que fazer um curso prá encontrá-lo, me desanimaram de certa forma. Também não me pareceu ter uma qualidade de primeira linha, embora não seja ordinário. Em suma, uma boa opção, mas por algum motivo, não era o que eu queria.

E pesquisando nesses últimos dias, percebí que a Lenovo está apresentando opções que simplesmente estão entusiasmando alguns usuários. E como já conheço a marca, não tenho nenhum receio de adquirí-lo novamente, sei que a Lenovo prioriza a qualidade não só dos componentes, como do projeto como um todo, e comecei a analisar as opções.

Fui na FENAC conhecer o dito cujo, e mesmo tendo esse histórico, também fiquei perplexo com ele - "transpira qualidade". A diferença em relação aos outros, e até ao Vaio, é gritante! (ao menos na minha percepção...)

Fiquei com muita vontade de adquirí-lo, e comecei a acompanhar o seu comportamento no mercado, tanto em relação a preços, como modelos. Percebí que há uma dança mortal atualmente prá desovarem as versões com 320 gb e Windows 7 Home Basic. Eu tencionava pegar pelo menos um com o Windows 7 Home Premium, pois vou usá-lo para vídeos, fotos (pouca coisa, mas é bom ter), além de algumas facilidades de rede, e penso que o Premium é melhor nesse aspecto (embora não entenda muito do assunto, confesso). Outra coisa que gostei, é a tela de 13", mais prático prá quem, como eu, o carregará prá cima e prá baixo, e por um preço factível (prá nossa realidade). Um VAIO de 13" são os olhos da cara...

Mas como dizia, existem boas opções, inclusive aquela de R$ 1.299,00, com i3, windows 7 home basic e 320gb que estão desovando. Uma excelente opção prá quem quer algo mais em conta. No começo da semana, na FNAC, havia apenas uma unidade, a do mostruário, disponível - limparam o estoque. Mas eu fui um dos que se encantou com a nova fornada, com um acabamento ainda melhor, e pensei em pegar o i3, que estava por quase R$ 1900,00. Entretanto, no parcelamento era só em 5 vezes sem juros. O i5, com placa NVIDIA, estava por R$ 2.399,00, e podia ser parcelado em 10 vezes sem juros. Me passou a impressão de ser pequeno, possante e parrudo - na verdade, talvez mais do que eu precisasse atualmente, mas como fico anos com o mesmo note, prá aproveitar bem o investimento, e como não gosto de ficar mexendo no bicho colocando isso e aquilo, quis acreditar que era a melhor opção.

Assim, a emoção falou mais alto. Na negociação, conseguí ainda 5% de desconto, e parcelado em 10 vezes sem juros de ~R$ 228,00 - e mais nada. Concluí que era o melhor negócio, pois é mais fácil pagar essa diferença na parcela agora, do que tentar colocar i5 e placa de vídeo posteriormente. Só tinham 5 unidades disponíveis, e com a sanha consumista que estamos vendo nos últimos anos, chutei o balde, e arrematei uma unidade.

Penso que ainda vai dar mais uma abaixada nesses preços , tendo em vista a piora da economia que se aproxima devido à farra dos últimos anos, penso eu. Mas no Brasil, nunca se sabe, de repente podem barrar as importações (como já estão fazendo aos poucos), e voltarmos aos tempos de antanho. E com a tela do meu quebrada, fiquei de certa forma refém da situação atual.

O preço, na verdade, é um absurdo, em torno de US$ 1,500,00, sendo que nos States, você compra-lo-ía por uns US$ 800.00, penso eu. Mas é o preço que pagamos prá sustentar esse mamute que suga a nação (governo). Enfim, temos que nos sujeitar à vontade da maioria...

Desempacotei há pouco, e tive uma primeira decepção (espero que seja a única): não vem com o dispositivo prá colocar o cartão SIM. Lí em um tópico do camarada falando que no dele veio, mas era o g460 se não me engano. Pensei que esse, que é o top atualmente disponível aquí, viria. Fui sêco prá colocar o cartão, e dei com a porta na cara... mas enfim, penso ainda que foi um bom negócio.

Ainda não o liguei, estou em dúvida em relação a como ligar a bateria também (se carrega antes, ou o quê...).

Por enquanto, apesar do SIM, e de ter passado um pouco do meu preço-alvo (R$ 2.000,00), estou satisfeito com a compra, pois é um micro portátil, fácil de carregar, de uma marca confiável que projeta ela mesma os notes (não é uma montadora/maquiadora qualquer), com um custo-benefício interessante (pois não é muito conhecida no Brasil, apesar de no exterior dar as cartas em muitas ocasiões, não se intimidando com a linha Vaio, por exemplo), e com uma configuração de respeito, ao menos para essa faixa de preços.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...