Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xpnauta

Construindo Dissipadores P/ Memória

Recommended Posts

Bom galera, o negocio é o seguinte: Fui atrás de dissipadores de memória p/ minha placa de video e cai de costas quando vi o preço 4 dissipadores por R$50,00!!! :tantan:

então mautei, :muro: matutei e vi um antigo dissipador de pentium 100 dando sopa no meu armário, não pensei 2 vezes: ^_^

material necessário:

1 Dissipador de Pentium 100 ou de 486 mesmo (somente a placa de metal com frisos)

1 serra comum, daquelas amarelinhas compridas (não lembro o nome agora)

1 caneta marca CD, p/ você marcar certo a distãncia em mm.

1 régua comum, porém precisa

1 pequena lima ou lixa para acabamento

1 tubo de cola Araldite

1 tubo de pasta térmica

AS 10 etapas:

1º Passo pegue sua placa de vídeo ou memória RAm ou sei lá o que, que você deseja instalar o bendito dissipador :lol:

2º Veja a medida do chip, normalmente eles tem um padrão

3º Risque em baixo do dissipador como será o tamanho do chip, normalmente da certinho p/ 4 dissipadores!

4º Com o máximo de cuidado, com o dedo e com o dissipador, comece a serrar, não se preocupe com as rebarbas.

5º Depois de cortada as pecinhas dê acabamento retirando as rebarbas dos cantos com a lixa ou lima pequena, limpe as pecinhas com alcool se preciso!

6º Prepare um pouco de araldite e a deixe pronta de 5 a 10 min antes da instalação

7º Passe uma fina (eu disse uma finaa!!!!) camada de pasta termica na memória que ira ser instalada o dissipador, detalhe importante!!! deixe uns 3 mm de espaço nas extremidades da memória

8º Passe 2 pinguinhos minúsculos de Araldite, um em cada extremidade da memo onde você deixou espaço de 3 mm

9º Coloque o dissipador em cima da memo e faça uma leve pressão, não o tirando da posição inicial colocada

10º Espere ele grudar(uns 5 min), repita o processo nas outras memos que você desejar, espere secar antes de usar a placa (umas 2 horas tá bom) e seja feliz!!!!

MEU RESULTADO: B)

Consigo agora deixar as memos da minha placa em 400 MHZ, :zoio: com estabilidade total, coisa que pra mim só durava 15 min de alegria :( antes dos dissipadores. :xmas:

Mas agora to feliz!!! faça você também!!! Por sua conta em risco é claro!!!

Ai foi minha dica! falou galera!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de faltar as fotos q dariam uma visao muito legal esse foi em minha opiniao o melhor tutorial pra fazer este tipo de instalcao... nosso amigo deixou bem claro para todos q não pode passar Araldite na memoria inteira...mas so nas pontinhas pra colar...pois caso contrario essa cola isolaria o dissipador dos modulos da memoria...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo apoio galera! =)também achei que ficaria + legal com as Fotos :mellow: , mas o duro é que eu num tenho uma bendita câmera digital pra empresta! :( se eu conseguir uma eu batos as fotos e coloco aqui! podeixa!!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma obs...

A simplicidade de um dissipador desses é absurda !!! Qqlr um com uns dias d torno ( Nem precisa ser uma fresa !!!) faria algo assim.. se tivesse cobre e tal...( relatvamente baratos )...

Eu acho q vale a pena arriscar... afinal se você achar q os dissipadores não estão boms é só não colar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais