Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lauro23

Lapidação De Cooler...

Recommended Posts

Gente, lapidei meu cooler hoje. Um vcom 21B. Ganhei 3 graus na temperatura.

Agora restou uma duvida, como o cooler ficou lisinho, a pasta não para mais entre o cooler e o DIE, ficando praticamente sem pasta entre eles.

Pergunto, tem algum problema nisso? Se tiver, qual a solução cabivel, afrouxar a presilha que prende o cooler?

Antes:

Cpu burn em high durante 10 minutos com gabinete fechado: 54º

Cpu burn em IDLE durante 10 minutos com gabinete aberto: 47º

Depois:

Cpu burn em high durante 10 minutos com gabinete fechado: 51º

Cpu burn em high durante 10 minutos com gabinete aberto: 48º

Obs: temperatura ambiente 28º em todos os testes. Gabinete 4 baias sem fans adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente lapidei meu cooler, ganhei três graus.

Coloquei a pasta, mas como agora a base está lisa, quase não para pasta entre ela e o DIE.

Minha duvida é: posso ficar sem pasta? (monitorando sempre a temp)

Desculpem minha ignorância, mas pode acontecer de por exemplo o DIE "grudar" no cobre da base do cooler pela falta de pasta?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você afrouxar a pressão, só vai piorar o desempenho do cooler.

Se fica pouca pasta, é porque o espaço entre o cooler e o die é pouco, e isso é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

po cara eu n entendi direito esse lance de lapidar.. .. :huh:

1-você molha a lixa 600 e coloca ele em uma base de vidro !

2-molha a parte ond vai ser lapidada e coloca detergente (no dissipador) e coloca em cima da lixa

3-esfrega de leve (quanto tempo mais ou menos ???)

4-lava bem o dissipador e da uma polida....

(ai depois repete tudo de novo com uma lixa 1200 ? )

e isso ????

não tem perigo de estragar o meu cooler ?

valeu ! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shaka[z

in,04 mar 2004, 14:09] po cara eu n entendi direito esse lance de lapidar.. ..  :huh:

1-você molha a lixa 600 e coloca ele em uma base de vidro !

2-molha a parte ond vai ser lapidada e coloca detergente (no dissipador) e coloca em cima da lixa

3-esfrega de leve (quanto tempo mais ou menos ???)

4-lava bem o dissipador e da uma polida....

(ai depois repete tudo de novo com uma lixa 1200 ? )

e isso ????

não tem perigo de estragar o meu cooler ?

valeu ! ^_^

É isso mesmo...

Não tem perigo não, pois é só pra tirar as imperfeições da superfície...

você estará trabalhando com lixas finas, não dá pra tirar nada de massa da base!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rosted valeu !! mais ta dudo certinho os passos que eu falei ! e isso mesmo que tem ke vazer ??

valeu velho !!! ^_^

mais outra duvida !...comu vocês tiras as presilhas dos seu coolers ???? u meu um cara flo ke tem ke tirar com um chave de fenda ! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, lapidei meu cooler hoje. Um vcom 21B. Ganhei 3 graus na temperatura.

Agora restou uma duvida, como o cooler ficou lisinho, a pasta não para mais entre o cooler e o DIE, ficando praticamente sem pasta entre eles.

Pergunto, tem algum problema nisso? Se tiver, qual a solução cabivel, afrouxar a presilha que prende o cooler?

Reforçando o q já te responderam ...

Esse é o ideal !! Tem d se utilizar muito pouco pasta térmica mesmo ! Conforme maior a aderencia melhor o desempenho !!!

nunca afroxe o dissipador ... se você fazer isso lapidar o cooler não vai resolver d nada !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

Uma vez aconteceu da pasta escorrer aqui e quando eu tirei o cooler havia uma marca do die no dissipador. Te aconselho a não deixar sem pasta não

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico unificado!

Não dupliquem tópicos, usem o primeiro já criado, isto é falta d respeito com aqueles q o responderam, sem contar a poluição no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de lapidar é ótimo hoje em dia com essas pastas térmicas de baixa eficiência.

Se você esquecer de colocar a pasta, é bem capaz do Cooler ainda funcionar frio! hehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais