Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RODDINIZ

Micro Lento

Recommended Posts

Olá, pessoal, o micro da minha irmã é um Pentium 166 com 128 de ram 4X32 EDO, e gostaria de saber porque este micro é tããããããããããããããão lento... só vocês usando pra saber, para terem ideia, um misero pentium 100 com 16 de ram é mais rápido... nele está instalado o win98se original, e gostaria de saber se existe alguma coisa para ajudar no desempenho dele...

o micro é um IBM aptiva K01 o original éra pentium 100 com 10 de ram, que meu pai comprou em dezembro de 1996, hoje ele é um pentium 166 (o máximo da placa mãe) com 138 de memória.... mas ele é muito lento mesmo, não aguenta um icq e o iexplore abertos que travam...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando algum antivírus? se estiver usando um atual (norton 03/04, Vscan 9 entre outros) isso com certeza vai deixar ele lento!

pode ser também algum virus, algum tem exatamente como caracteristica deizar o PC lento!

pra ter uma ideia melhor, e poder dar respostas mais completas, passe o que há instalado nesse PC!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive problemas deste tipo com micros parecidos com este, passei o adaware e ele tirou um monte de porcaria que tinha instalado no meu sistema.

de repente isto ajuda.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa q tem instalado no pc é o Win98 SE, icq, messenger e mais nada, antes de formatar, tinha o avg, mas fiquei nervoso formatei tudo e só instalei o q estava a cima e para desencargo de consciencia, usei fdisk/mbr, mas não tem nada de virus e está tudo desabilitado no msconfig na parte de inicializar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RODDINIZ@03 mar 2004, 11:17

A única coisa q tem instalado no pc é o Win98 SE, icq, messenger e mais nada, antes de formatar, tinha o avg, mas fiquei nervoso formatei tudo e só instalei o q estava a cima e para desencargo de consciencia, usei fdisk/mbr, mas não tem nada de virus e está tudo desabilitado no msconfig na parte de inicializar...

Pode ser o hd que é muito ruim, talvez o do pentium 100 seja melhor por isso ele parece mais rápido.

Em micros antigos um hd lento prejudica muito o desempenho....

Compartilhar este post

Link para o post

Depende também do SO.

Todos os pentium's 100 que vi usando o 98 eram as piores carroças que vi na minha vida.... hehehe... uma tartaruga é um animal rápido e esperto comparado a isso, hehehe...

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HD de 3 GB fujitsu, então se eu colocar ele melhora? e se eu colocar esse hd em um 200 mmx que estou montando para meu pai fazer trampos do banco em que ele trabalha em casa será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

coloca pra rodar o windows 95 cara... 98se nessa máquina fica lenta mesmo...

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tentar colocar o windows 95 sr3 também que fica mais próximo do windows 98 (se fizer questão de ter barra de inicialização rápida e active desktop).

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, cara você podi formatar u pc [format c: /c/u], agora em 1996 eu tinha um P1 166 MHZ (sem oVERCLOCK) 16 depois troquei pra 64mb de ram EDO video trident 1 mb pci, tive 1º win95 depois 98 , minha sugestâo é tú colocar win98 (1ª edição, ou 95 OSR2 ou em último caso win 3.11(daí vai na velocidade de um Puma GT(3.11) contra um fusca(WIN95).

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais