Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedores - Como autenticar-se autonomamente


tedy006

Posts recomendados

Pessoal, estou cansado desse negócio de precisar de um provedor para poder autenticar o serviço de internet da Telefônica.

"

A Telefônica indica provedores gratuitos, mas acabamos de receber uma cobrança do Terra de R$ 2.300,00 pelo serviço gratuito que foi contratado o "Terra BL Básico (Speedy)", acreditam?

Ele alegaram que o acesso foi feito simultaneamente, ou coisa assim. Sem lógica nenhuma já que contratei apenas a autenticação e não o conteúdo dos caras. Absurdo.

"

Aqui na empresa acredito ter estrutura suficiente para fazer este serviço autonomamente. Já que não dependo de ninguém para hospedar sites ou contas de e-mail. Já fazemos isso tudo sozinho.

Li algo sobre o assunto mas as únicas coisas que encontrei é algo sobre ser um SVA ou um SCM....???? Não entendi muito bem.

O resumo é: Alguém sabe como eu poderia fazer esta autenticação ou informar onde devo me cadastrar para poder gerar a autenticação para o acesso a banda larga sem a necessidade de ladrões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou cansado desse negócio de precisar de um provedor para poder autenticar o serviço de internet da Telefônica.

"

A Telefônica indica provedores gratuitos, mas acabamos de receber uma cobrança do Terra de R$ 2.300,00 pelo serviço gratuito que foi contratado o "Terra BL Básico (Speedy)", acreditam?

Ele alegaram que o acesso foi feito simultaneamente, ou coisa assim. Sem lógica nenhuma já que contratei apenas a autenticação e não o conteúdo dos caras. Absurdo.

"

Aqui na empresa acredito ter estrutura suficiente para fazer este serviço autonomamente. Já que não dependo de ninguém para hospedar sites ou contas de e-mail. Já fazemos isso tudo sozinho.

Li algo sobre o assunto mas as únicas coisas que encontrei é algo sobre ser um SVA ou um SCM....???? Não entendi muito bem.

O resumo é: Alguém sabe como eu poderia fazer esta autenticação ou informar onde devo me cadastrar para poder gerar a autenticação para o acesso a banda larga sem a necessidade de ladrões?

Não moro em sp mas eu nunca gostei da telecomica, posso dar a você uma sugestao para você pedir a eles que provem que teve acesso simultaneo, e ai você vai no seu procon com esse parecer provando que não teve acesso simultaneo e pede danos morais a ela, e ela tem que provar isso.

porque para ter se acesso simultaneo tem q saber quem tinha sua senha n ocaso da empresa, e começa desde a quem tem acesso aos pcs, a quem faz manuntenção, porque se for gerado por algum deles e a telefonica provar, você téra o telefone dele e ira processar ele ou eles por isso.

Aqui em mg a velox, esta cortando aos poucos e eu acho bom, os acessos empresariais e tudo estara pronto em 2011 janeiro, a newbridge dessa vez fez um sistema ideal para oi. q só permitira q pessoas q tem o adsl tel 31-xxx-xxxxx conectem só assim, e se for empresarial [email protected] so nesse dominio e checado.

Na previa feita da oi no rj, eu gostei e muito do sistema.

Mas enfim, faça isso....e procure nesse fórum:

portaladsl.org ou .com.br porque eles mudam quando o dominio ta com problema alguma ideia aí para você.

um abraço e peça conta detalhada do seu acesso. É obrigaçao deles de fornecerem, algumas vezes eu ja te li aqui no forum, q eles mandam isso para um assinante q tem provedor terra, e ai ele o assinante pede para provar e eles abatem e falam q é erro, depois do assinante provar q só ele usava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, valeu pela dica, estou brigando com os caras. Não entendi também como o acesso pode ser simultâneo, já que se um cliente quiser compartilhar seu link com vários computadores em uma residência fica a critério do cliente. De qualquer forma, estou tentando obter informações de como fazer a autenticação aqui pela própria empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comigo aconteceu isso também, cobraram pelo serviço simultâneo porém no meu caso o que aconteceu foi o seguinte, configurei a net na empresa com o login e senha do terra roteado para vários pcs, porém o problema não foi esse e sim que com o mesmo login e senha do terra liguei o speedy na minha residência e aí configurou o acesso simultâneo.

Porém mesmo assim não concordo em pagar, pois em momento algum houve explicação sobre isso, ou aviso sobre essa possível cobrança.

Então liguei lá consegui o cancelamento das faturas, porém as minhas não eram tão altas como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também, que, segundo às leis da ANATEL, o usuário agora pode cancelar todo e qualquer plano de internet, seja ele ASDL, via rádio, ou até mesmo o provedor sem qualquer taxa adicional e/ou multa devido ao cancelamento de contrato. Sugiro ao colega que entre com uma ação na ANATEL se não tiver sucesso com o contato direto com a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comigo aconteceu isso também, cobraram pelo serviço simultâneo porém no meu caso o que aconteceu foi o seguinte, configurei a net na empresa com o login e senha do terra roteado para vários pcs, porém o problema não foi esse e sim que com o mesmo login e senha do terra liguei o speedy na minha residência e aí configurou o acesso simultâneo.

Porém mesmo assim não concordo em pagar, pois em momento algum houve explicação sobre isso, ou aviso sobre essa possível cobrança.

Então liguei lá consegui o cancelamento das faturas, porém as minhas não eram tão altas como a sua.

Pois é. Um absurdo. Utilizei a mesma conta em dois links da empresa e aqui o fluxo é grande. Como você mesmo disse, em momento algum fomos informados sobre cobrança de um serviço que se diz Gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também, que, segundo às leis da ANATEL, o usuário agora pode cancelar todo e qualquer plano de internet, seja ele ASDL, via rádio, ou até mesmo o provedor sem qualquer taxa adicional e/ou multa devido ao cancelamento de contrato. Sugiro ao colega que entre com uma ação na ANATEL se não tiver sucesso com o contato direto com a empresa.

Consegui cancelar a cobrança amigavelmente. De qualquer forma, cancelei também a conta do Terra.

Como não sabia da dica do Itelefonica, fiz um cadastro no Inter.Net, espero que não tenhamos o mesmo problema, pelo menos lá, é possível fazer cadastro empresa. Como no Terra, obtivemos a informação de um serviço gratuito, esperamos não ter problemas.

Ainda sim, gostaria de saber como essa autenticação é estabelecida com os provedores para tentar fazer diretamente por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...