Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nervoso

Bloquear Login

Recommended Posts

Alguém conhece um script que inicialize e verifique se o usuário que está fazendo o login tem permissão de acesso naquele horário?

Não gostaria de informações de programas e sim os recursos do próprio win2k.

Se alguém souber.... de antemão obrigado.

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Entre nas propriedades do usuário e defina os horarios em que ele pode efetuar login.

painel de controle - USUÁRIOS E COMPUTADORES DO ACTIVE DIRECTORY. Isso no W2k server com AD instalado.

ou usuários e senhas no windows 2k pro, só não me recordo se no pro existe essa opção no proprio registro do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

OK,

Irei procurar sobre o ACTIVE DIRECTORY se tem algum jeito de colocar ele no w2k pro.

[]'s

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...

Dá uma olhada no que a Microsoft fez.

ADAM Modo de Aplicativo do Active Directory

Para organizações que necessitam de um suporte flexível para aplicações baseadas em diretórios, a Microsoft desenvolveu o ADAM, que é um serviço de diretórios LDAP executado como um serviço de usuário ao invés de um serviço de sistema.

http://www.microsoft.com/downloads/details...e5-2a2a57b5c8e4

Fácil implantação. Os desenvolvedores, os usuários finais e ISVs podem implantar facilmente o ADAM Modo de Aplicativo do Active Directory como um serviço de diretório flexível em plataformas Windows Server 2003 e no Windows XP Professional. Você pode instalar, reinstalar ou remover facilmente o diretório de aplicativo do ADAM, tornando-o ideal para ser implantado com um aplicativo.

Pena que não tem pro 2000 pro.

Vou ter que achar um jeito senão toda vez que chego em casa tenho que a ruumar a bagunça feita pelo meu irmão :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

por que voce não cria uma conta pra ele com restrições?

Dê a ele somente poderes de usuário restrito... ele não poderá instalar nada... e quando voce entrar com sua senha e login, tudo estará como voce deixou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso mas o infeliz mesmo assim fica muito tempo na rede.

Quero que a máquina faça um logoff em determinados horários, entre 22h e 10h

[]'s

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nervoso@05 mar 2004, 01:44

Eu fiz isso mas o infeliz mesmo assim fica muito tempo na rede.

Quero que a máquina faça um logoff em determinados horários, entre 22h e 10h

[]'s

Rodrigo.

ah amigo... isso acho q não existe.. porque na configuração parte-se do principio q o josé falou... você especifica nas propriedades do usuário até q horas ele pode logar atente ao q eu disse... até q horas ele pode logar...

resumindo parte-se do príncipio q um funcionário está fazendo um trabalho super importante e excedeu seu limite de tempo... o servidor não faz logoff dele assim não... deixa ele continuar trabalhando pelo tempo q for preciso...

exemplo

você tem restrição para não logar depois das 17hs de 2ª a 6ª.

você está trabalhando normal e ultrapassa as 17hs... o servidor deixa você trabalhar sem problemas ele não faz seu logoff...

mas se você deslogar e tentar logar novamente ele não deixa...

isso aí, qualquer dúvida estamos aí.

:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
ah amigo... isso acho q não existe..

Aí é que tá o esquema, mostrar que de algum jeito dá

você especifica nas propriedades do usuário até q horas ele pode logar atente ao q eu disse... até q horas ele pode logar...

Infelizmente o windows 2000 professional não possui esses recursos, ainda não tentei instalar o AD do server por falta de tempo

resumindo parte-se do príncipio q um funcionário está fazendo um trabalho super importante e excedeu seu limite de tempo...

É meu irmão mais novo... o infeliz vai ficar doente se ficar muito tempo na frente do pc.

o servidor não faz logoff dele assim não... deixa ele continuar trabalhando pelo tempo q for preciso...

Isso eu já to esperto, senão teria que criar um processo e um ctrl+alt+del já resolvia pra ele. Fora que vai memória.

exemplo

você tem restrição para não logar depois das 17hs de 2ª a 6ª.

você está trabalhando normal e ultrapassa as 17hs... o servidor deixa você trabalhar sem problemas ele não faz seu logoff...

mas se você deslogar e tentar logar novamente ele não deixa...

Restrição para logar entre 20h e 08h.

Já estou vendo, acho que o esquema é um script de logon. Porém ainda estou lendo sobre windows scripting host. Se não der pro w2kp aí o esquema vai pelo dos mesmo.

Mas os problemas nem começaram, quando o piá descobrir que é pelo relógio do pc pode alterar na bios, aí vai senha de setup, muito há de vir...

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais